Autor |
Mensagem |
apelido teste Membro Novato |
# nov/16
Boa tarde, pessoal.
Estou pensando em comprar um looper e, no momento, dividido entre esses dois pedais (Nux Loop Core X Boss RC-3).
Vi alguns comentários sobre eles, mas queria a opinião de pessoas que já testaram e conhecem esses equipamentos. Ouvi dizer que o Boss tem uma certa latência na troca, mas não entendi direito na troca do quê. Também não percebi nenhuma latência nos vídeos que vi sobre o pedal.
Outra coisa que me gera dúvidas é sobre a máquina de bateria desses pedais. Eles são legais nesse sentido? Esses acompanhamentos realmente são interessantes?
O Boss grava 3 horas, enquanto o Nux grava 6 horas. No final das contas, acho que 3 horas dá demais para o gasto, supre qualquer necessidade. Me preocupa algumas pessoas dizerem que não confiam muito nos pedais Nux, mas também não sei o porquê. Fora que o Boss tem a possibilidade de plugar dois instrumentos ao mesmo tempo e gravar. Não sei se no Nux há essa possibilidade.
Enfim o que gostaria de saber é a opinião de pessoas que têm esses caras, usaram ou tiveram alguma experiência com eles. São pedais que se dispõem a realizar a mesma função, mas não tenho os dois em mãos para fazer uma comparação então peço ajuda dos colegas mais conhecedores para escolher o melhor entre esses caras. Se tiverem opiniões sobre outros na mesma faixa de preço, agradeço.
|
Rua Torta Membro Novato |
# nov/16
· votar
Já ouvi ao vivo um loop core, a bateria dele parece 2 colher de sopa batendo.
Mas, qual é a sua proposta de som?
|
apelido teste Membro Novato |
# nov/16
· votar
Rua Torta Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara, gosto muito de rock.
O problema maior em relação à minha dúvida é que não posso ouvir ao vivo os dois pedais, são um tanto difíceis de se achar, principalmente o Nux.
Em relação ao Nux, estou me baseando nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=h1uG7ENXrb4
Mas , não sei bem o porquê, acho que o Boss é um opção melhor. Mas gostaria de discutir com o pessoal aqui para saber se esse entendimento é acertado. Você realmente teve essa impressão do Nux?
|
ChrisCover guitar2 Membro Novato |
# nov/18
· votar
pena que o pessoAL NÃO COLABOROU nesse topico estou com a mesma duvida ...mas queria saber se essas 3 /6h de gravação são interrruptas podendo gravar musicas inteiras ou apenas trechos determinado
|
Lelo Mig Membro
 |
# nov/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Amigos, creio que as poucas respostas são em função de poucos conhecerem bem (a ponto de comparar) os dois pedais em questão.
Eu mesmo não conheço o looper da Nux.
O que posso dizer é que, via de regra, não há comparação entre as duas marcas. Boss costuma ser superior.
|
ChrisCover guitar2 Membro Novato |
# nov/18
· votar
entendido .. no meu caso eu queria somente saber a duração de gravação se é fulltime tipo gravar 15 ou 20 minutos direto ou tem tempo limitado tipo cada 10 minutos por banco
|