Novas Zoom G3n e G3xN

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/16 · Editado por: MauricioBahia


Buenas!

E assim a saga continua! :) Ainda não li qualquer coisa a respeito. Só recebi uma msg da Zoom avisando. Mas eu ainda não me simpatizei com essa carapaça nova... Preferia o visual antigo, como o da G5.

https://www.zoom.co.jp/products/guitar-bass-effects/guitar/g3n-multi-e ffects-processor
https://www.zoom.co.jp/products/guitar-bass-effects/guitar/g3xn-multi- effects-processor

Tomara que as G3 é G3x despenquem nos preços!!!

:)

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


E lá vamos nós outra vez... bateu a GAS aqui :(

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar




Dass
Membro Novato
# out/16
· votar


Essa linha nova ainda não me convenceu... Ok, melhoraram as simulações, mas muitos recursos foram "capados", como a gravação via usb (segundo o site da zoom, caso eu não esteja enganado).

MauricioBahia
Realmente, essa cara nova não tá legal... muito melhor o antigo design G3/G5

lindoso
Veterano
# nov/16
· votar


MauricioBahia
Dass
Discordo galera, mas gosto é gosto né. Tava afim de catar uma G3x pra efeitos em geral, mas como essa ai pra chegar, acho q vou esperar. Os foots de scroll independentes eram o que faltavam nessa belezinha!

MauricioBahia
Moderador
# nov/16
· votar


lindoso

Pra ser sincero, olhando pra ele agora... Tô me simpatizando mais viu? Não... Lá vem a GAS! Pqp!!!

Kkk

StratoVintage
Membro
# nov/16
· votar


Logo agora que quero montar um set analogico + ms50g a Zoom me aparece com essa...

Malditos Asiaticos

Melquib2
Veterano
# nov/16
· votar


Galera, impressão minha, ou não tem LED pro TAP?
Pelo que vi, é uma frescura só pra alterar o tempo via TAP e nem dá de saber qual a velocidade que tá batendo, dado que não tem o pisca.

AFSVilela
Veterano
# nov/16
· votar


Bom dia, pessoal. Eu tenho uma G5n, e lendo sobre a G3n decidi contribuir com o tópico. O problema que vejo nesta nova versão é que tem espaço para apenas 7 pedais. Até aí parece OK, mas só simulação de amp e gabinete já tomam 3 slots. Com compressor, drive e pedal de expressão, se usar, já são mais 3. Sobraria só um pra reverb ou delay. Se quiser ZNR também ou alguma modulação fica complicado. Se for usar o looper e ritmo então, daí já era. Além disso, tem o fato de a G3n ter só 3 telas. Com o amp e gabinete ocupando 3, o guitarrista vai viver dando scroll pros lados pra ligar e desligar drive e delay pra solos, já que ficam em lados opostos do amp em geral. Ou seja, dá pra fazer algumas coisas, mas fica meio limitado em muitas outras. Falo isso porque eu com a G5n já tenho que me virar com 9 pedais (isto porque gosto de tocar no modo manual, ligando e desligando efeitos). Para a G3n acho que a saída seria trabalhar com patches, vários deles se o cara gostar de variar os timbres. Uma solução legal por parte da zoom seria criar versões alternativas dos amps com combos, evitando gastar um slot com gabinete.
Já quanto a timbres, realmente está show de bola, as simulações soam bem orgânicas para os meus ouvidos pouco exigentes.

brucesantos
Membro Novato
# nov/16
· votar


Eu gosto dessas "carapaças" pretas haha... sempre acho q assim os aspecto é de equipo mais profisa :)... putz! gt10, g5, parece brinquedo kkk digo, na aparència.

lindoso
Veterano
# jan/17
· votar


MauricioBahia
Kkkkkkk... maldita seja!

Aproveitando a passada...alguém sabe quando a G3n lança aqui no brasil?

leoavilaleo
Membro Novato
# jan/17
· votar


Eu gosto dessas "carapaças" pretas haha... sempre acho q assim os aspecto é de equipo mais profisa
Pois é, acho muito mais bonito, mais "século 21" hahaa, as outras tem aparencia antiga, parece ultrapassada

MetalJames
Membro
# abr/17
· votar


Parece interessante.

Gabezorx
Membro Novato
# mai/17
· votar


Galera,

Fora o AFSVilela , alguém já comprou essas novas G3n/G3xn?

Estou pensando em trocar somente meus pedais individuais de modulação/delay/reverb por uma G3 simplesmente pela "conveniência", ou seja, não pretendo usar as simulações de amps nem os drives.

Com esse novo lançamento não sei se vale a pena investir num equipo que logo vai sair de linha ou investir na G3n.

Valeu!

KelvinW_
Veterano
# mai/17
· votar


Gabezorx

Cara, eu não tenho a G5n nem a G3n ou a G3xn rsrsrs.

Mas, eu tbm estava pensando em comprar a G5n mas acabei por desistir para adquirir pedais mesmo.

Enfim, o q eu pude ver é q a qualidade da G5n está muito boa mesmo, e a essas novas G3 são com o mesmo processador da g5n, no entanto virão com menos opções de variaçoes de efeitos e menos simulaçoes de amp, mas a qualidade é a mesma, sem falar que pra esses novos modelos estão sendo lançados updates frequentemente para atualiza-las via PC.

Gabezorx
Membro Novato
# mai/17
· votar


KelvinW_

Pelo que eu vi a diferença de preço é pequena entre elas, e a G3n exige um pouco mais de paciência pra ficar navegando pelos bancos e botões com "duplas funções", isso já inviabiliza um pouco.

Estou bem inclinado a pegar uma G5n que é mais completa e tem recebido mais atualizações, mas, sempre tive pé atrás com a Zoom no geral.

Apesar de ter pedais individuais, ainda me faltam alguns que acabariam por sair no mesmo valor.

KelvinW_
Veterano
# mai/17
· votar


Gabezorx

Pois é mano, eu tbm estou nessa duvida entre pedais ou pedaleira, tenho medo de compra pedaleira, que seria para usar tudo dela, só nao sei as simulações de amp, mas aí tenho medo de nao gostar do som, tô começando a montar meu set agora, só tenho um Shredder Efx.

Entao pra nao correr o risco vou pegar pedais, eu iria juntar os dois né, mas meu professor disse que nao curte mt trabalhar com as duas tecnologias, é claro q é gosto, mas eu levo em consideração.

E como eu já to com um amp bom que é o Peavey Bandit 112, q tem canais legais de distorçao, vou pegar um wah wah e o footswitch do amp, e aí quietar por enquanto rsrsrs, a grana tá dificil, e eu vou pegar o Xotic xw-1, já vai quase o preço da G5n rsrsrs.

Mas é isso.

Abraço, valeu.

Gabezorx
Membro Novato
# jul/17
· votar


Fala Galera,

Alguém sabe dizer se tem como inverter o fluxo de sinal na cadeia como a antiga G3 fazia??

Pelos videos e reviews pude observar que o fluxo é nesse sentido >>>>>>.

Quero usar com outros pedais, mas, a maneira como é mostrado me incomoda, ou seja, quero utilizar nesse sentido <<<<<<.

Valeu!

AFSVilela
Veterano
# jul/17
· votar


Gabezorx
Alguém sabe dizer se tem como inverter o fluxo de sinal na cadeia como a antiga G3 fazia?

Na G5n não é possível, tenho uma. Com a G3n e G3xn é 99% de certeza que não dá, só não dou 100% pq nunca peguei em uma pra ver todas as opções do menu.

Gabezorx
Membro Novato
# jul/17
· votar


AFSVilela

Legal mano!

O Nelson Junior da Zoom também me respondeu: "funções extras simples como o modificar do direcionamento podem ser incorporadas numa próxima versão de firmware em caso de consumidores pedirem para a marca, pois está é a versão 1.00 do mesmo que vem na G3N e outras virão bem como novos efeitos."

A disposição no display me incomoda, não sei se é coisa da minha cabeça, mas pra mim uma ordem do fluxo de sinal teria que ser assim, da direita pra esquerda: meu amp<reverb<delay<modulação<meus outros pedais.

Valeu!

Vvar
Membro Novato
# jul/17
· votar


Pessoal, por favor, me tirem essa dúvida o mais rápido possível,'pois preciso de uma pedaleira urgente. Estava quase certo de pegar a Boss GT-1, mas pelo reviews, parece que a Zoom ganha em todos. Minha única dúvida é se a Zoom tem um recurso que vi na GT-1 que é muito interessante, o de você ter um foot e poder adicionar ou remover algum efeito em tempo real, tipo, no vídeo da Boss o cara estava com um som clean de violão, foi lá com o pé, apertou o botão e adicionou distorção sem ter aquele corte que normalmente temos ao trocar de patch. A Zoom tem isso? Desde já agradeço.

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Não sei o que tu conhece de equipamento, mas nem minha Zoom G1Next fazia isso, chutando fazem uns 10 anos que ela foi lançada.

E mesmo que exista esse corte, qual o problema disso? Estás trocando de efeito mesmo, o melhor é finalizar a frase, abafar as cordas, trocar de efeito, e voltar a tocar...

Gabezorx
Membro Novato
# jul/17
· votar


Vvar

Não sei o que tu conhece de equipamento(2)

Se eu entendi, você quer utilizar como pedais individuais, certo?

Caso seja isso, funciona sim, igual na G3, G5 antigas dentre várias outras pedaleiras, etc, é só você configurar os presets com os pedais/efeitos/amps que deseja usar, seja od/dt/chorus/delay/reverb e por aí vai.

Se bem que não parece ter latência entre um preset e outro, fora que vai da configuração que você fizer, qual amp, modulações, etc.

Vvar
Membro Novato
# jul/17
· votar


Isso amigo. Tipo estar tocando com um som clean, dai apertar um "foot " e adicionar um efeito pra solo sem ter aquele corte no som. Em termos de qualidade dos efeitos, a Zoom é melhor? Vi mais vídeos hoje e estou dúvida.

Gabezorx
Membro Novato
# jul/17
· votar


Vvar

É o seguinte, mano, fora tudo que já tem nesse tópico e em outros, eu sugeriria uma G5n se você não possui outros pedais ou quer trocá-los e utilizar só uma pedaleira, até mesmo porque no ML os valores estão parecidos, a não ser trazendo de fora.

A G3n, assim como a antiga G3, serve mais pra complementar um set, claro que isso não é regra, mas, fica mais fácil se já tiver outros pedais.

Pelos videos e reviews as Zoom novas estão ganhando da GT1.

AFSVilela
Veterano
# jul/17
· votar


Vvar
Como já disseram acima, é possível sim criar uma cadeia de sinal com vários pedais e ligar/desligar cada um deles individualmente ao vivo, apenas com footswitch. Digamos que você tem um patch com um som clean, mas tem nela um Overdrive que está desligado. Daí você entra no modo stomp, que te dá acesso à cadeia, e consegue então ligar o pedal. Inclusive, neste modo é possível desligar o delay (após um solo por exemplo) e as repetições continuam mesmo assim.

No entanto, se sua preocupação é mesmo quanto a latência ao mudar entre patches, fica tranquilo que não há nenhum atraso perceptível. Porém, neste modo o delay morre imediatamente ao trocar o patch

Vvar
Membro Novato
# jul/17
· votar


Gabezorx e AfsVilela, muito obrigado pela atenção e pelos esclarecimentos. A G5n é um sonho hehehe. Como estou voltando a tocar em banda e mais por diversão e também estou apertado, nã posso gastar muito. Achei a G3xn por 990. Já a G5n só acho por mais de 1500. Brasil é osso...

Gabezorx
Membro Novato
# jul/17
· votar


Vvar

Se é o caso, vai de G3xn mesmo, mas, tenha em mente que ela é mais limitada do que a G5n, talvez até vale a pena esperar e juntar mais grana, ela tem mais DSP, espaço para efeitos e serve como interface de áudio, a qualidade dos efeitos é a mesma nas três.

Por enquanto, baixa um app no celular/tablet e roda os efeitos/amps por lá, dá pra ir levando.

Uma curiosidade, a G3xn aparentemente está mais "barata" do que a G3n, pelo que pude perceber é pela falta de interesse do pessoal nela.

Vvar
Membro Novato
# jul/17
· votar


Amigo, desculpa te perturbar, mas estou bem desatualizado. Última vez que toquei guitarra numa banda foi na época da Zoom 505 II hahahahaha. Isso que você fala pra eu ir quebrando o galho, é tipo aquele iRig? Que liga a guitarra no smartphone? Por favor, se não for incômodo, me explica. Vou juntar uma grana então pra G5n. Mais uma vez obrigado.

KelvinW_
Veterano
# ago/17
· votar


Olá galera.. É minha primeira vez com pedaleira e queria tirar uma duvida.

Estou com uma g3xn, e queria saber se tem como eu mudar um patch q já vem pronto. Tem como?

Exemplo, tem um que se chama "Jimmi" q é do Page, porém, eu queria deixar apenas os efeitos e tirar as simulaçoes de amp, mas tipo criar um novo, sem mudar permanentemente esse q já vem..

Alguem sabe me dizer se tem como, e como fazer isso???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novas Zoom G3n e G3xN