Autor |
Mensagem |
AzrhaellJPA Membro Novato |
# ago/16
Pessoal 1 cabo da Santo Angelo que comprei começou a falhar aqui, e me peguei pensando, devo ter quase uns 20 metros de cabo se juntar todos os cabos "ruins" que tenho comigo.
Minha pergunta seria:
É possível e se sim alguém teria 1 tutorial, para reaproveitamento desses cabos? Por exemplo transformando cabos maiores em cabos para ligações de pedais???
Obrigado.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/16
· votar
AzrhaellJPA Possivel é... Ficar bom é outra coisa....
|
# ago/16 · Editado por: AzrhaellJPA
· votar
Entendi. É que no caso eu tenho certeza que pelo menos a qualidade do cabo que esta com defeito ( parece que só no plug ou bem no começo do cabo ) é maior que os pedais que estao ligando meus pedais. Ai por isso de talvez aproveitar esse cabo que ficaria parado para fazer outros menores para utilizar nos pedais.
O cabo com defeito seria esse:
Cabo Tecniforte Live 3m
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696632784-cabo-tecniforte-live- 3m-p-guitarrabaixovioloteclado-_JM
|
|
# ago/16
· votar
AzrhaellJPA Basta comprar os plugs novos, cortar os antigos (haverá uma diminuição no comprimento do cabo), e instalar com um ferro de soilda e a habilidade necessária, os novos plugs. Abç
|
# ago/16
· votar
Obrigado, mas agora fiquei com pé atras sobre ficar bom como você mesmo disse.
Mas vou tentar, o máximo que pode acontecer é o cabo não funcionar e eu jogar fora ( oq iria acontecer mesmo ) e tomar prejuizo com os plugs rsrs
|
|
# ago/16
· votar
AzrhaellJPA Se vc sabe soldar bem, não tem problema algum, é fácil... Abç
|
Edson Caetano Veterano
|
# ago/16
· votar
O grande problema é saber onde está o defeito do cabo, sabendo isso é só cortar o cabo e instalar os novos conectores
|
alan.bassplayer Membro Novato |
# ago/16
· votar
Se você sabe trabalhar com ferro de solda e tem um conhecimento mínimo de como funciona a ligação dos plugs nos cabos. Para fazer cabos de pedais, como você mencionou, você pode pegar o cabo com defeito e cortar em vários cabinhos de 20cm ou 15cm, o que você preferir, aí você testa a continuidade de cada um com um multímetro para saber quais pedaços são bons e quais são ruins. Feito isso, compre plugs novos e solde-os nos cabinhos identificados como bons.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# ago/16
· votar
alan.bassplayer Já fiz isso, deu certo. De um cabo zoado fiz 4 cabinhos de pedal, colega meu sem conhecimento nenhum de solda comprou os plugs pra nós, ele ficou com 2 cabos, e pra mim ficou os outros 2 de graça.
|
LeandroP Moderador |
# ago/16
· votar
Se o defeito não for nas extremidades, o difícil é localizar o defeito em toda a extensão do cabo. Acho que vale a pena fazer cabos menores pra interligar pedais ou pra outras aplicações. O que não vale a pena é jogar fora sem tentar nada. Eu fiz um cabo de 50cm pra usar em casa quando vou regular a guitarra, pra ligar a guitarra no afinador, sem ter que desenrolar metros de cabos.
|
sandroguiraldo Veterano |
# ago/16
· votar
LeandroP Quando tenho algum cabo falhando, ligo a guitarra no ampli com ele, em volume baixo e vou tentando achar o ponto do cabo onde está a falha.
Eu usei durante muito tempo esse cabo da Planet Waves. Ele não usa solda, você só cortar o cabo no tamanho que quer, encaixa e parafusa o plug. Ele tinha uns 5mt uma vez quebrou e achei o ponto quebrado, cortei fora e conectei de novo. Ficou com uns 3,5mt.
|
carlcarl Veterano
|
# ago/16 · Editado por: carlcarl
· votar
acreditem ou não eu tenho 2 cabos que comprei em 1981 de um muambeiro americano que vinha varias vezes no ano no Brasil e trazia cabos,captadores,braço de guitarra entre outras coisas,ele ia nos lugares onde tinha musico tocando oferecia a muamba,ele vendia por um preço legal,e estes cabos são como foi citado acima sem solda,apenas um pino central que entra no positivo e um parafuzinho que fura e faz o contato negativo no cabo. voltando ao que interessa,se você é como eu que não sabe(eu não sabia)soldar, o nosso amigo "you...e" esta cheio de videos explicando isto,tente recuperar os teus cabos. abraço
|
LeandroP Moderador |
# ago/16
· votar
sandroguiraldo
Esses plugues são bem práticos mesmo.
|