Pedal Rebote Delay 2.5(tonepad) apitou e pifou?

    Autor Mensagem
    meelk
    Membro Novato
    # mai/16


    Meu pedal funcionava bem há quase um mês, hoje estava tocando normalmente com ele, (estava alimentado com uma bateria de 9V) de repente quando mexi no POT de FEEDBACK (o que aumenta e abaixa as repetições) ele começou a apitar e o efeito parou de funcionar.
    Quando aciono a chave DPDT ela passa de som limpo para som limpo, medi a tensão que passava na bateria era de 8.34V, reparei que o capacitor de 56pF cerâmico estava inchado tbm, não sei o que aconteceu se algum de vocês puderem me ajudar agradeço.

    macaco veio
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Se e' um capacitor que no desenho original esta escrito 51pF pode tirar ele fora, nao faz sentido ter esse capacitor ai nao, (quem desenhou esse circuito nao entende muito bem de eletronica nao).
    Voce tem que medir em cima do pino 1 do circuito integrado (entre pino 1 e terra) se tiver maior que uns 6 volts seu pt2399 queimou, se tiver muito menor tem algo errado com IC3 ou em torno dele.
    Pt2399 nao aguenta muito o excesso de repeticao infinita, as vezes queima as vezes nao. Pra diminuir a repeticao infinita tem aumentar R de 15k para uns 18k.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Rebote Delay 2.5(tonepad) apitou e pifou?