Autor |
Mensagem |
O chakal Membro Novato |
# mai/16
Olá, ! Preciso de uma opinião com relação a estes pedais (Vintage Overdrive e US Dream) da Joyo. Vale a pena ter os dois no set, ou o us dream já atende a necessidade de um overdrive ? Tive a percepção que quando mantemos o US Dream com baixa distorção o timbre fica parecido com o Overdrive, mas fiquei na dúvida se um overdrive pode fazer falta ou se posso complementar o set de pedais com algum outro de efeito.
Abraço a todos !
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# mai/16 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar
O chakal o vintage overdrive seria uma copia do tube screamer se não me engano Ja o US dream é o suhr RIOT o US tem mais ganho que o vintage, ai vai do que voce precisa creio que a ideia da suhr ao fazer o riot era fazer uma simulação das valvulas saturando (Igual o TS9) mas ele tem mais saida, porem ainda tem aquele timbre cremoso, só é um pouco mais "ardido"
|
Johnpdv Veterano |
# mai/16
· votar
Um overdrive é indispensável num set. Pra high gain e bases fortes, pesadas, até leads gritantes é muitas vezes mais viável e mais bonito você usar uma distorção 50%/60% gain com um overdrive empurrando. Uma distorção empurrada por overdrive é produz drives bem mais presentes e naturais. Eu não abriria mão de ter um overdrive no set, seja qualquer tipo de som que você faça.
|
Noto Kalen Veterano |
# mai/16 · Editado por: Noto Kalen
· votar
Esse Joyo vintage overdrive é bem transparente e nao tem muito ganho, é bem util como booster. Eu uso um pra empurrar a distorcao do meu laney e em algumas bases limpas com uma pegada los hermanos.
|
O chakal Membro Novato |
# mai/16 · Editado por: O chakal
· votar
Bom, então o interessante é primeiro o overdrive e depois pensar na distorção? No meu caso, citei o US Dream pois achei a distorção dele bacana e ajustando com pouco ganho (+ou- na posição 2 horas) achei ele parecido com um overdrive e por um preço acessível.
The Man Who Sold The World porem ainda tem aquele timbre cremoso, só é um pouco mais "ardido", um dos pontos que particularmente me agradou
|
Johnpdv Veterano |
# mai/16
· votar
Você vai precisar dos 2 hehe. Acho que primeiro vai no Us Dream, que você terá uma gama maior de som. Mas não abra mão do overdrive. Over faz milagre, tira leite de pedra :P
|
O chakal Membro Novato |
# mai/16
· votar
Legal ! Valeu pela dica, Johnpdv
|