Problema com (provavelmente) a fonte

    Autor Mensagem
    0EP
    Membro Novato
    # jan/16


    Olá pessoal, eu tinha uma fonte com 4 pinos 9v e 500ma que usei por uns 2 anos para alimentar os seguintes pedais:

    Behringer Vintage Phaser
    Boss FZ-5
    Boss Fender Deluxe Reverb FDR-1
    Groovin Digital Delay DD-900

    Um amigo comprou um Loop Station RC-1 e eu comecei a usar ele no lugar do delay quando tocávamos juntos e uma semana depois minha fonte estragou. Ela só conseguia alimentar um pedal e esquentava MUITO. Pensei que por ela ser velhona e já estar meio acabada fosse algo comum. Comprei uma fonte nova com as mesmas características (9v e 500 ma) e ela só aguentou 3 noites de um set com umas 2 horas.

    Levando em consideração que eu fiquei 2 anos tocando com aquele set de pedais e nunca aconteceu nada, e depois em uma semana duas fontes estragaram qual seria o problema? Eu estou demandando uma amperagem maior com o Loop Station do que a fonte de 500ma aguenta?
    Se for esse problema da amperagem a fonte aguentaria um tempo até dar pau como aconteceu, ou ela estraga na hora?

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Pode ser que vc não está além dos supostos 500mA, mas muito perto.
    Nada ferve na hora, ainda mais uma fonte torroidal... Quando a corrente passa o máximo que ela consegue entregar a tensão começa a cair e a corrente sobe.

    Mas quem garante que a fonte de fato suporte os 500mA? Se recomenda 40% de folga além do consumo total do board - e mais uma folga extra caso resolva aumentar o set.

    O RC300 consome no máximo 320mA, então não deve ser o caso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema com (provavelmente) a fonte