Problema na Zoom g5

    Autor Mensagem
    jprpfera
    Veterano
    # dez/15


    Galera depois de muito tempo curtindo a zoom, hj ela deu várias "doideiras" e gostaria da ajuda de vocês.
    Ela estava com o problema pra trocar o efeito(já dentro no patch) , mas só no quarto efeito( no 1,2,3 estava normal)
    abri, e resolveu mas o problema foi pro 3 e pior, não só na troca de patch mas para apertar, seja pra ir pro afinador ou trocar de patch.
    Pesquisei na internet e passei e passei grafite, o botao volto a funcionar mas a luz de led não ta funcionando mais, nem no 3 nem no 4 e os botoes pequenos que trocam o efeito de 3 não funciona, só knos que giram.

    *Eu restaurei a pedaleira e não funcionou...o estranho é que quando pergunta se quer mesmo resetar, tem a opção store, que reseta e a opção pressione qualqr botão, e quando eu apertei o botao que não funciona do "3", funciono, impedindo que restaurasse, ou seja o botão está funcionando, mas quando a pedaleira está em uso ele não funciona.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jprpfera: Pesquisei na internet e passei e passei grafite

    Cara, grafite é pra coisas mecânicas tipo fechaduras. Grafite deixa resíduos e é condutor elétrico, que pode até danificar o circuito da sua G5 gerando curto circuito! Não use nunca isso em equipamentos eletro/eletrônicos. Você tem que usar limpa contatos, solução ou spray.

    Talvez você tenha piorado a situação. Eu pegaria um aspirador de pó para tenta retirar todo o grafite, depois faria uso do limpa contatos.

    Boa sorte!

    jprpfera
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Foda que não tenho aspirador de pó...esse limpa contatos é pra passar só onde tem o botão? ou no chip tambem?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jprpfera

    DENTRO do botão, chip, placa de circuito, etc. O Spray Limpa Contatos OU a solução de Álcool Isopropílico pode ser passado em qq circuito eletrônico. Você passa ou borrifa. Depois deixa secar.

    Assim: https://www.youtube.com/watch?v=dhPpIHlqROs

    Se usar o spray ainda com o grafite dentro tenha em mente que o grafite não vai sair de lá! O ideal é tentar remover o grafite ANTES de usar qq outro produto.

    Boa sorte!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Hendrix_ssa
    · votar


    Gostaria de aproveitar pra tirar uma dúvida as pessoas que tem a Zoom G5 sem a necessidade de criar um novo tópico, perdoe-me jprpfera !

    Comprei a zoom g5 segunda mão, veio com o Cubase no qual gosto. Gostaria de saber como faço pra registrar, vem algum serial na caixa quando é novo? ou se auto registra?

    Ou é apenas trial por 30 dias?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Hendrix_ssa: ou se auto registra?

    Até onde lembro, sim. Basta preencher os dados no site do Cubase. Tem um tópico sobre isso aqui no FCC, eu acho.

    Ou é apenas trial por 30 dias?

    Não. O Cubease LE, que venho com minha Zoom, era versão full. Aqui os passos: http://www.steinberg.net/en/landing_pages/cle6_activation_registration .html

    Abs

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    MauricioBahia
    Muito obrigado Mauricio! Consegui, era so registrar no site hehehe

    Eu comprei de segunda mão, será que se alguém fizer a cópia do CD, consegue registrar com o mesmo procedimento?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema na Zoom g5