Autor |
Mensagem |
eternansiedade Membro Novato |
# dez/15
Galera, alguém tem alguma dica de um circuito semelhante ao desse pedal?
Gosto muito dele, mas U$350 não é algo que possuo agora pra investir. Sei que tem o EQD também, mas também é caro. Pode ser um opção mais barata ou o esquema de um arpejador para eu ver se consigo alguém que faça.
Obrigado.
|
Ismah Veterano |
# dez/15
· votar
Não sei dizer se houve um analógico TÃO pequeno. Acredito que todos hoje são DSP...
Analisando, parece que gira sob as oitavas o efeito, como os analog octavers, e isso que vai oscilando (como que acontece é a pergunta).
|
# dez/15
· votar
Existe esse esquema que não é exatamente um pedal de guitarra, mas acho que poderia ser adaptado. Entretanto, esse meu achismo é bem leigo.
Esquema
|
Ismah Veterano |
# dez/15 · Editado por: Ismah
· votar
Isso é um sequenciador de pulsos analógico. É o precursor do que é a informática essencial (0 ou 1), apenas operando em pulso (1) ou silêncio (0).
Como isso só chaveia ligado ou desligado (como as luzes num pinheiro de natal), precisaria elaborar a parte que dá o comando de código 0000 enviar o sinal para uma parte, 0001 para outra, 0011 para outra...
|
Ismah Veterano |
# dez/15
· votar
Eu conheço esse esquema, muito usado em sintetizadores analógicos, mas não é exatamente simples de ser montado rsrsrs
http://www.bartonmusicalcircuits.com/arpeggiator/Arpeggiator%20documen tation%201.pdf
|
# dez/15
· votar
Ismah
Sim, também tinha visto esse, mas provavelmente esse vão me cobrar uma grana semelhante a do Arpanoid da EQD.
|
Ismah Veterano |
# dez/15
· votar
Monta ele ué !
|