Nux Time Core com defeito?

    Autor Mensagem
    sales100
    Membro
    # set/15


    Fala galera!!!
    Comprei o Nux Time Core essa semana, mas quando cheguei em casa q fui explorar melhor o pedal, notei que quando ele ta no modo MOD, fica aparecendo uns chiados quando toco, nada de alarmante é uma coisa muito sutil, quando ligo junto com a distorção nem escuto, mas no clean incomoda pq da justamente na repetição q vem junto com esse chiado. Nos outros modos isso não acontece. Alguém sabe dizer se isso é normal?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    sales100

    Qual é sua guitarra? Seu ampli? Tem aterramento nas tomadas? Está usando com a fonte original? Tem uma outra fonte equivalente para testar? Já tentou mexer na regulagem para ver se diminui ou aumenta?

    sales100
    Membro
    # set/15
    · votar


    A guitarra é uma Dean 450 com captação EMG 85 e 81, como os caps são mais silenciosos então acho q não é a guitarra. Testei com uma fonte 2 fontes e com uma bateria de 9 volts e o problema persistio. Lembrando q só acontece quando o pedal está no módulo MOD, nos outros o som fica normal.

    adautomarttau
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Pelo visto esses problemas são comuns no nux time core , tenho 2 e um deles está assim tambem,o outro está com esse problema tambem mas ocorre quando a chave esta na posição normal e em by pass,quando ligo no modo tail esse ruido some...postei essa duvida no site handmades clique aqui , segundo EddieTavares :
    " Na verdade apenas suspeitei, pois esta chave altera a forma com que o pedal fica em bypass, em tail o efeito fica sempre conectado ao buffer de saída do pedal, apenas a entrada é desconectada em by-pass. Talvez exista um componente ativo antes do buffer e este esta amplificando o ruido, ao ser conectado a saída do efeito, a baixa impedância da saída do efeito faz sessar o ruído, provavelmente há uma solda fria ou algum componente em fuga, mas recomendo não tentar resolver o problema, os chips digitais costumam ser muito sensíveis.

    Tenho um pedal deste e uso sempre em tail, no meu caso não faz diferença usar em tail ou normal pois o pedal fica ligado o tempo todo, apenas altero o tempo com a função tap-tempo, mas o meu também tem um problema, vez em quando ele fica mudo então eu mecho nos plugs e ele volta, não fosse isto seria perfeito."

    Provavelmente é o mesmo problema que ocorre no seu , é triste pois é um pedal bem legal.
    Se o seu ainda tiver garantia , troque .
    boa sorte.

    sales100
    Membro
    # out/15
    · votar


    É bem isso q vc falou mesmo adautomarttau.
    Fui na loja, troquei por outro q tava lacrado, mas o problema persiste até no outro pedal, como é uma coisa bem sutil e noto mais quando tou estudando no meu quarto, e não quando tou tocando com a banda, vou tentar abstrair esse detalhe hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nux Time Core com defeito?