Autor |
Mensagem |
davehetfield Membro Novato |
# set/15 · Editado por: davehetfield
Bom dia, galera do FCC.
Bom, tenho uma dúvida quanto a minha fonte e meus pedais, eu possuo uma fonte ENERGY 5 da Landscape, ela tem 5 conectores e possui 1000mA.
Fiz as contas do meu set e ficaram assim:
Boss Chorus CH1 = 15mA MXR Delay Carbon Copy = 26mA Drive Blackstar LT Dual = 25mA Wah Cry Baby GCB95 = 0,5mA Afinador Beringher TU300 = 30mA
Total de 96,5mA.
A minha dúvida é, se eu estou consumindo apenas 96,5mA do 1000mA que a fonte me disponibiliza, significa que eu posso comprar aqueles conectores e plugar mais pedais, certo?
desde já, vlw galera.
|
Jeferson.Gomes Membro Novato |
# set/15
· votar
davehetfield Sim. O ideal é não passar de 50 a 60% da capacidade de fonte.
Só uma observação, alguns pedais quando ligados em cadeiras muito grande, acabam deixando um ruído chatinho, por isto é sempre bom usar várias fontes.
abç
|
Iversonfr Veterano |
# set/15
· votar
davehetfield significa que eu posso comprar aqueles conectores e plugar mais pedais, certo?
Sim, pode tranquilamente. Até porque imagino que você não vá ligar todos os pedais ao mesmo tempo, pois o consumo de 96 é considerando que está tudo ligado, então geralmente você não vai puxar quase nada da capacidade da fonte. A não ser que use um looper que exija que todos fiquem ligados como o PentaSwitch do Pedrone. Só talvez gere ruído como o Jeferson.Gomes comentou.
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# set/15
· votar
davehetfield uma dica rápida e barata é vc usar bateria no afinador ou no delay. carregar um monte de fontes por ai também tem seus inconvenientes. para ensaio seria bom usar só fontes.
|