Qual a diferença entre Zoom A2 e A3 ?

    Autor Mensagem
    jeffersonbf
    Veterano
    # ago/15


    Por favor, alguém que já usou tanto a Zoom A2 quanto a Zoom A3, saberia me dizer qual a diferença(vantagens e desvantagens) entre elas ? Há alguma vantagem em se pegar a Zoom A3 (que é mais cara) do que comprar uma Zoom A2 ?

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Zoom A3 é mais profissional, com mais timbres, efeitos, opções de equalização e configuração. A vantagem da escolha depende das suas necessidades.

    jeffersonbf
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    guitarrista nerd
    Zoom A3 é mais profissional, com mais timbres, efeitos, opções de equalização e configuração. A vantagem da escolha depende das suas necessidades.

    Olá guitarrista nerd, obrigado pela dica. Li em alguns sites estrangeiros que havia menos opções de presets para esta versão mais nova. O som do A3 é melhor que o som do A2?

    Meu interesse é na simulação de violões diferentes do meu Eagle Folk CH888, também vi outras pedaleiras como Fishman mas não gostei muito...

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    jeffersonbf
    Se não me engano elas foram lançadas na mesma época, o som deve ser do mesmo processador o que mudaria é o nivel de usuario, portanto o som seria o mesmo.

    Especificações do B2:
    - 47 Tipos de Efeito
    - 09 Módulos de Efeito
    - Máximo de 9 Efeitos Simultâneos
    - Memória: 80 patchs (40 do usuário + 40 de fábrica)
    - Frequência: 96kHz
    - Conversão A/D/A: 24-bits
    - Entrada TRS
    - Volume Máximo de Entrada: -20dBm
    - Impedância de Entrada: 1MΩ
    - Saída: TRS estéreo
    - Volume Máximo de Saída.: +5dBm
    - Impedância de Saída: 10kΩ
    - Controle de Entrada: pedal de expressão e footswitch
    - Display: 2 dígitos, 7 segmentos, LEDs de display e parâmetro
    - Alimentação: 4 baterias tamanho AA (não acompanham o produto) ou adaptador AC DC9V/300mA
    - Duração da Bateria: 7 horas e meia c/ pilhas alcalinas (não acompanham o produto)
    - Dimensões: 156mm x 162mm x 65mm

    Especificações da B3:

    - Tipos de efeito: 111
    - Efeitos Simultâneos: 3
    - Memória de Patch: 10 Patches x 10 Bancos
    - Frequência de Sampling: 44.1kHz
    - A/D Conversão: 24bit, 128x over-sampling
    - Conversão A/D: 24bit, 128x over-sampling
    - Resposta Frequencial: 20Hz~20kHz + 1dB – 3dB
    - Display: LCDx3
    - Input: 1/4 phone jack (Ativo e Passivo)
    - Input de Controle: para pedais de expressão adicionais (FP02 e FS01)
    - USB: interface de áudio de 16bit/44.1kHz – compatível com Windows XP/Vista/7, Mac OS X v10.4/10.5/10.6 e 10.7
    - Ruído de solo: -100dB
    - Fonte de Energia: fonte/adaptador AC (9V DC), pilhas alcalinas AA/LR6 e USB
    - Dimensões: 170(D)x 234(W)x 54(H)mm

    Modelos de Amplificação: 12
    SVT (Ampeg), B-Man (Fender Bassman 100), HRT3500 (Hartke HA3500), SMR (SWR SM-900), Flip Top (Ampeg B-15), Acoustic (Acoustic 360), Ag Amp (Aguilar DB750), Monotone (POLYTONE MINI BRUTE III), SuperB (Marshall Super Bass), G-Krueger (Gallien-Krueger 800RB), Heaven (Eden WT-800) e Mark B (Italian Markbass Little Mark III).
    Modelos de Efeito: 99
    Dinâmicos: OptComp, D Comp, M Comp, DualComp, 160 Comp, Limiter, SlowATTCK e ZNR
    Filter/EQ: GraphicEQ, ParaEQ, Splitter, Bottom B, Exciter, CombFLTR, AutoWah, Z Tron, M-Filter, A-Filter, Cry, Step, SEQ FLTR e RNDM FLTR
    Drive: Booster, OverDrive, Bass Muff, T Scream, Dist 1, Squeak, FuzzSmile, GreatMuff e MetalWRLD
    Preamps: BassDrive, D.I Plus, Bass BB, DI5, Bass Pre e AC Bs Pre
    Modulação: Tremolo, Slicer, 4-Phaser, 8-Phaser, The Vibe, DuoPhase, WarpPhase, Chorus, Detune, VintageCE, StereoCho, Ensemble, VinFLNGR, Flanger, DynaFLNGR, Vibrato, Octave, PitchSHFT, MonoPitch, H.P.S, BendCho e RingMod
    SFX/Synth: BitCrush, Bomber, MonoSyn, StdSyn, SynTlk, V-Syn, 4VoiceSyn, Z-Syn, Z-Organ e Defret
    Delay: Delay, TapeEcho, ModDelay, AnalogDly, ReverseDL, MultiTapD, DynaDelay, FilterDly, PitchDly, StereoDly, PhaseDly e TrgHldDly
    Reverb: HD Reverb, Hall, Room, TiledRoom, Spring, Arena, EarlyRef e Air
    Twin FX: Comp+Dist, Oct+Dist, Awah+Dist, Comp+Awah e PH+Dist
    Pedal FX: PedalVox, PedalWah, PDL Reso, PDL Pitch e PDL MnPit

    jeffersonbf
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    guitarrista nerd, desculpa, mas eu estava me referindo a Zoom para Violão A2 e A3...

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    jeffersonbf
    Bom, o A3 é lançamento e o A2 é uma geração anterior, como não vi o A3 pessoalmente estarei me equivocando se arriscar falar algo, irei ver as especificações de ambos, qualquer informação eu dou toque.

    Malz o vacilo... rsrs.. esse foi forte... ahhaha

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Corrigindo meu vacilo, segue as especificações de ambos os itens, a memoria interna do A3 é menor mesmo (20 a menos)

    A2

    Especificações
    - Tipos de efeitos: 47
    - Efeitos de módulos: 8
    - Máximo de efeitos simultâneos: 8
    - Memória para patches: 40 pré programadas + 40 criados pelo usuário, total 80
    - Sampling Frequency: 96kHz
    - Conversão A/D: 24bit, 64times over-sampling
    - Conversão D/A: 24bit, 128times over-sampling
    - Input: 1/4″ phone jack(Rated input level:-20dBm, Input impedance:1MΩ)
    - Output(Line/headphones combined): 1/4″ stereo phone jack(Maximum output level:+5dBm, Output load impedance:10kΩ or higher)
    - Control Input: Expression pedal, Foot switch
    - Display: 2 digit 7 segment LED display, Parameter LED
    - Alimentação: 4 baterias AA, ou adaptador AC DC9V/300mA/Center minus type(AD-0006 recommended)
    - Acessórios opcionais: FP02(Expression pedal), FS01(Foot switch)

    A3

    Modelo: A3
    - Tipos de efeitos: 40
    - Tipos de modelo: 28
    - Efeitos simultâneos: 2 efeitos + 1 Modelo
    - Memória Remendo: 20
    - Frequência de Amostragem 44,1
    - Conversão A / D de 24 bits, 128times sobre-Amostragem
    - D / A de Conversão 24 bits, 128times sobre-Amostragem
    - Visor: LCD
    - Resposta de Frequência: 40Hz a 20kHz (+1 dB / -3 dB) (10k Carga)
    - Entrada: P10 (Pick in) para instrumento com chave para captação magnética, piezo ou flat
    - Entrada: XLR/P10 na mesma entrada para microfone
    - Saída: 2 X P10 - L / Stereo line/phones – R / mono
    - Saída: USB host
    - Saída: XLR Balanceada
    - Sinal ruído: 120 dB
    - GND LIFT (Interruptor selecionável)
    - Pode-se usar com baterias AA x 4, vida útil da bateria: cerca de 8 horas (pilhas alcalinas)

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: guitarrista nerd
    · votar


    Vendo as especificações me parece que o B2 é mais vantagem (mas dependerá do seu uso), Como não conheço o A3 ainda não saberia dizer sobre a qualidade, mas parece ser mais "simples" se comparar ambos em especificações mas o A3 tem comunicação com Software o que pde ser uma vantagem.

    copmadguitar
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: copmadguitar
    · votar


    Depende do que você quer do aparelho, se quiser mais efeitos ao mesmo tempo (tipo chorus com delay e compressor mais simulação) compre a A2 se quiser algo mais simples (tipo compressor + chorus e simulação) compre a A3

    vinamorim
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Olá pessoal!
    Estou precisando com urgência do manual em português da ZOOM A3. Alguém poderia me ajudar?

    xavy
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Em português não encontrei amigo, talvez em espanhol vc consiga entender o que procura.

    https://www.zoom.co.jp/sites/default/files/products/downloads/pdfs/S_A 3.pdf

    vinamorim
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Em espanhol já ajudou muito! Muito obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre Zoom A2 e A3 ?