inExperienced Veterano |
# ago/15 · Editado por: inExperienced
Review
D'Addario NS MICRO TUNER, é um afinador de clip muito discreto e diante do antigo afinador que eu tinha se mostrou bem mais preciso que o antigo.
Foto clique aqui.
Ele serve pra afinar guitarra, violão, baixo, mandolim, ukulele e banjo. Tem calibração de 410 a 470Hz. Metrônomo que vai de 20 a 270 bpm.
Quanto a operação, existem 5 botões em sua lateral no centro um botão que ajusta a posição da leitura do visor, botão M (Mode) seleciona entre afinador e metrônomo (este não emite som, a velocidade é acompanhada pelo piscar dos leds no visor), dois botões (< >) que regulam a calibração (Hz) ou velocidade do metrônomo. Utiliza uma bateria CR2032.
Prós: Tamanho reduzido, dá pra montar atras do headstrock, tem metronono, visor iluminado em três cores (vermelho, amarelo e verde (quando a nota indicada está no verde indica que a corda está afinada, como na maioria dos outros afinadores de clip). Ele gira em 360° podendo ser instalado acima ou a baixo do headstock.
Contras: a abertura do clip de fixação tem um limite, minimo 9 mm e máximo 20 mm (medi com uma régua), isso pode ser um problema, em meu violão ficou no limite. Preço
Existem outros afinadores de clips bem mais em conta, porem o aparelho em destaque demonstra ser resistente, rápido e preciso em sua operação (mediante ao meu antigo afinador Groovin),
A Ned Steinberger design pelo que entendi foi projetado por outra empresa para a D'addario Planet Waves. É produzido na China.
Página do afinador na Web.
|