[Dúvida] Booster no send/return

    Autor Mensagem
    Pikusteronagiba
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: Pikusteronagiba


    Olá pessoal!!!!

    Resolvi fazer algumas modificações nas ligações dos meus pedais para aproveitar o overdrive do amp. Passei a ligar as modulações no loop de efeitos (send/return) do meu amp. Entretanto, estou em dúvida quanto ao booster, pois uso ele para aumentar o volume na hora de um solo. Gostaria de saber se não existe o risco de danificar o power amp, com o aumento da amplitude de sinal na entrada.

    Outra dúvida: posso ligar um pedal de overdrive no send/return? Sei que o mais indicado é por direto no input, mas para a maioria das aplicações gostei mais do som após passar pelo pré.

    Les Strato
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Pikusteronagiba

    Gostaria de saber se não existe o risco de danificar o power amp, com o aumento da amplitude de sinal na entrada.

    Sim, se você estiver tocando com o amplificador em um volume consideravelmente alto, e boostar com bastante volume no pedal, o falante pode acabar nao aguentando e ir pro espaço.
    Quanto ao overdrive no loop, sim, você pode coloca-lo nesse estágio do amplificador, mas coloque-o antes das modulações (delay, reverb, etc) pra não ficar muito estranho.

    No mais, se quiser boostar um solo, de uma forma mais tranquila, use um equalizer, você mete ele no loop e faz uma regulagem destacando bastante as frequencias médias (grave e agudo ajuste como achar que fica melhor) e aumente bem pouco o botão de volume acima da metade (antes da metade ele abaixa o volume), com isso, quando você pisar no pedal, tua guitarra vai aparecer bastante, ao vivo inclusive, essa foi a forma mais eficiente de todas que já testei.

    Abraço

    Pikusteronagiba
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Les Strato

    Valeu por esclarecer minha dúvida, eu ja tinha em mente um equalizer no meu set de pedais, até o momento meu jackhammer era pau pra toda obra, agora preciso dar uma equalizada no fuzz do amp, pra atingir o resultado esperado!

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Eu uso uma zoom G2nu no loop de efeito do amp. Salvo um preset sem selecionar nenhum efeito, só com o volume mais alto... funciona perfeitamente sem colorir o som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Booster no send/return