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Alex Mentz Veterano |
# mar/15
Olá pessoal, recentemente fizemos uma reunião de banda, e decidimos optar por simuladores para tocar ao vivo, pela praticidade.
Estávamos olhando o Fractal Axe FX II ou o KEMPER, mas é uma facada atômica. Então pesquisamos a linha POD HD da Line 6.
A questão é, dei uma olhada no fórum e vi que o pessoal fala que a linha PRO é uma 500X reformulada, e a 500X já tá no pé, fica fácil pra tocar ao vivo.
Então pessoal, o que recomendam? vale a pena se livrar dos Amps e caixas e comprar dois desses?
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Lord-g Veterano |
# mar/15 · Editado por: Lord-g
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Olá, Não amigo, a linha Pro não é uma reformulação. É simplesmente uma versão rack da pode HD tanto que existe. Pod HD 500 e Pod HD pro e agora tem Pod HD 500x e Pod HD pro X... Dá uma olhada no site do fabricante, agora vantagens a 500x é unidade de chão pluga e já sai tocando a série pro ou pro X Vc precisará de um controlador midi a parte (mais caro...), se não for usar outros racks é jogar grana fora. Bem é isso. Abraço
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Lord-g Veterano |
# mar/15
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Agora falando em ampli depende de que Vc usa e que tipo de som pretende tirar e quais recursos vai usar, as vezes vale a pena, as vezes não tudo depende.
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Alex Mentz Veterano |
# mar/15
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É pra tocar metal, não é tanto por efeitos, é mais pela simulação de Amps e Cabs mesmo. Pra não precisar carregar os amplis pesados pra todo canto, arriscando quebrar algo.
Mas se são iguais, vale mais a pena a HD 500X mesmo, já tá ali no pé prontinha.
Só uma dúvida, o que vejo de vídeos no youtube, o pessoal liga direto num cubo, ou então nem mostra onde tá ligado, mas se ele simula Cabs, posso ligar direto numa mesa de som e mandar pros PA's né?
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Ismah Veterano |
# mar/15
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Lord-g
E a M13 seria a controladora MIDI do rack?
Alex Mentz
Temos duas assim na banda.
E ainda pode ligar na mesa em stereo, pra moer de vez. Se livrar dos amps só se usar outro retorno individual.
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Hitman Veterano |
# mar/15
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Alex Mentz Só uma dúvida, o que vejo de vídeos no youtube, o pessoal liga direto num cubo, ou então nem mostra onde tá ligado, mas se ele simula Cabs, posso ligar direto numa mesa de som e mandar pros PA's né? Sim e tem chances de ficar muito bom!
Mas... voce esta confiando plenamente no tecnico de som, que muitas vezes.... meu deus do ceu. Pra garantir eu andaria por ai com um falante ativo como seu pseudo amp so pra garantir.
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Alex Mentz Veterano |
# mar/15
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Pois é, tem muita coisa envolvida, nossa idéia é usar um amplificador de fone pra 4 fones, e mandar um pra cada membro. Mas a idéia da caixa ativa já passou pela minha cabeça tbm, mas isso é exatamente o que queremos evitar, carregar caixas pesadas e que ocupam espaço
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Ismah Veterano |
# mar/15
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Aí devem tocar Jazz... kkk
nossa idéia é usar um amplificador de fone pra 4 fones, e mandar um pra cada membro.
Sem problemas até aqui... Mas... vão precisar de um mixer, pra gerar o que cada um quer ouvir. E ainda esse som tende a soar seco e não agradar (principalmente vocalistas), por não ter a ambiência natural.
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Alex Mentz Veterano |
# mar/15
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Mas... vão precisar de um mixer, pra gerar o que cada um quer ouvir.
Tu acha que tirando o sinal direto da mesa do PA, pro ampli de fone não dá certo? aí todo mundo ouve a mesma coisa.
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guitarfilth Veterano |
# mar/15
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Alex Mentz Eu fiz isso cara, comprei uma POD HD500X e não me arrependo nem um pouco, acabou meus problemas com amplificador em shows, muitas vezes não tinha como eu levar um amplificador, tinha que tocar com o que tinha disponível no local, e era uma merda, agora consigo levar todos os meus timbres para todos os shows, e com uma puta qualidade. E pra você que toca metal, vai ficar muito foda, a simulação de amplificadores para metal da POD são muito fodas, tem para todos os gostos e estilos.
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Ismah Veterano |
# mar/15
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Alex Mentz acha que tirando o sinal direto da mesa do PA, pro ampli de fone não dá certo?
Não há outra forma de fazer. Mas não recomendo, pois o som fica limitado a uma mixagem, e às vezes na passagem de som, não fica 100%.
aí todo mundo ouve a mesma coisa.
Esse é o problema. O vocalista precisa ouvir sua voz mais que o restante, alguns preferem que o baixo fique "escondido", o baixista precisa de bumbo e caixa , voz (basicamente), e um peteleco de guitarra pra ter a harmonia. Já os guitas precisam, além do seu intrumento, um pouco do baixo e bateria (que dá a marcação), voz etc... E aí reina o caos...
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Hitman Veterano |
# mar/15
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E aí reina o caos... Amem
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Alex Mentz Veterano |
# mar/15
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Ai ai ai, negócio é se acostumar com o retorno igual pra todo mundo. Acho que não tem outro jeito de resolver né?
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Ismah Veterano |
# mar/15
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Alex Mentz
Cara, retorno é o segundo motivo que mais separa uma banda já em exercício.
Solução? Se a mesa do PA permitir, use as vias auxiliares, uma para cada membro da banda com sua mix particular. Aconselho que se tiver uma mesa para monitor especificamente, deixe o L-R pro monitor de chão do vocalista (geralmente quem mais reclama do ear).
Podem ter uma mesa própria. Pra indicar modelos, preciso saber quantos são rs
*O primeiro é mulher/relacionamento.
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Alex Mentz Veterano |
# mar/15
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Nós somos 4 integrantes, quando comprarmos os pedais, também iremos comprar uma Soundcraft EPM 6 para usar no próprio ensaio, mas mesmo assim, o retorno vai ser igual pra todos, com um ampli de fone só poderemos regular o volume geral de cada fone, mas nao o volume separado de cada instrumento pra cada fone individual =/
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