Amplitube demora receber sinal

    Autor Mensagem
    Elias rockeiro
    Veterano
    # mar/15


    Instalei o amplitube já tem um bom tempo mais tenho um pequeno problema com ele que é a demora para receber sinal, um exemplo simples é na hora que vou tocar o riff de crazy train, eu toco as primeiras notas do riff, mas elas saem um pouco fora de tempo e eu acabo me perdendo por causa disso e não consigo treinar bem com esse problema

    já procurei tudo quanto é lugar na internet e nada de solução quanto ao caso, será que é o microfone que está mal configurado ou é o amplitube mesmo

    makumbator
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Isso se chama latência, e é inerente a qualquer sistema de gravação por computador, em que ele precisa receber, processar o sinal e mandá-lo para reprodução.

    Uma maneira de manter a latência em um nível baixo (permitindo que se toque sem problemas) é usar uma interface/placa de áudio com drivers dedicados, escritos pelos próprios fabricantes em um protocolo que permita o acesso mais direto do computador ao hardware. Um exemplo de protocolo é o ASIO.

    Pois bem, pesquise aqui no fórum e fora dele sobre Asio, latência e interface de som. Assim você poderá entender melhor a questão.

    Uma sugestão paliativa é usar drivers emuladores, como o Asio4all. Não é tão bom como um driver específico, mas já ajuda bastante.

    Elias rockeiro
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    muito obrigado, agora vai ficar muito mais fácil para resolver esse problema

    valeu mesmo irmão

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    será que é o microfone que está mal configurado ou é o amplitube mesmo


    Como assim o microfone? Vc não ta plugando a guitarra direto no PC? É que deu a entender que vc ta usando um microfone perto da guitarra e jogando pro AmpliTube :P

    Independente do caso, o makumbator já respondeu, se vc não tem uma interface de audio com seus drivers dedicados, usa o Asio4All que já vai melhor em 800% esse problema de latência aí e ja vai ficar tocável sem nem perceber que tem latencia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplitube demora receber sinal