Autor |
Mensagem |
ManoTor Membro Novato |
# fev/15 · Editado por: ManoTor
Amigos,
Recentemente começamos a fazer ensaios sem amplificadores, ligando o iRig direto na mesa. Porém o resultado é uma microfonia muito alta e sem explicação aparente.
No fone de ouvido, funciona muito bem. Mas quando ligo a saída do iRig na mesa, começa um apito muito alto. Mesmo com a guitarra no mute.
Testei vários cabos e mesmo assim não resolveu.
Já que sou leigo no assunto, minha dúvida é: - Seria necessário algum cabo diferente para ligar o iRig na mesa? Balanceado, blindado, ou alguma coisa assim?
Abraços.
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/15
· votar
ManoTor
Que guitarra é? Isso ta cheirando captadores ruins e muito ganho..
|
ManoTor Membro Novato |
# fev/15
· votar
Alex guitar man
É uma Epiphone SG 400, o captador é um Seymour Duncan Alnico II Pro. Mesmo com a guitarra com o volume 0 o problema acontece, e quando estou direto no fone de ouvido, sem mandar para a mesa, não tenho problemas.
Mesmo assim pode ser a guitarra (não duvido que seja alguma pane na parte elétrica)?
Obrigado por responder.
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/15
· votar
undefinedManoTor
Os captadores estão com covers? Estão bem presos?
Não há peça solta na guitarra?
A mesa não esta com ganho muito alto?
Tem como testar com outra guitarra?
|
digoguedess Membro Novato |
# fev/15
· votar
ManoTor eu tive um problema desse tipo era o adaptador P10/P2 que estava dando interferência, você usa???. Mas no meu caso foi por causa de um corte que fiz no adaptador para ficar mais fácil plugar no iRig :)
|
R. Carvalho Membro Novato |
# fev/15
· votar
ManoTor iRig não serve para este uso. A interface dele via o adaptador P2 causa uma microfonia quase que sempre. Apenas baixando o volume de output do iPad e dosando o volume da mesa você consegue domar esta microfonia, mas mesmo assim não completamente. Não tem nada a ver com captadores ruins, é a natureza deste tipo de conexão. Compre uma interface que tenha conexão pela porta de dados do iPad e não pelo conector P2.
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/15 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Tem bastante coisa interessante aqui nesse link:
http://www.ipadcreative.com/blog/2010/11/3/irig-ipad-guitarist-musicia n-heaven.html
|
ManoTor Membro Novato |
# mai/15
· votar
Olá,
Depois de alguns meses fazendo algumas experiências, continuo com o mesmo problema. Não é a guitarra, pois liguei outros instrumentos e o feedback continua. Troquei os cabos, tentei fazer a ligação com 1 p2 stereo e 2 p10s monos e nada.
O iRig no ipad saindo pro meu fone funciona beleza, mas ele indo pra mesa não.
Será que tenho que ter uma potência para mesa? Ou isso não tem nada a ver?
|
Ismah Veterano |
# mai/15
· votar
Será que tenho que ter uma potência para mesa?
A mesa está ali pra que?!
|
makumbator Moderador
|
# mai/15
· votar
ManoTor
Mas o seu irig não é aquele que liga na saída de fone? Se for troque pelos modelos que fazem ligação na porta de dados. São muito melhores, tem menos interferência e pouco ruído de fundo.
|
ManoTor Membro Novato |
# mai/15
· votar
A mesa está ali pra que?!
É um ensaio, ligamos todos os instrumentos na mesa (bateria eletronica/baixo/guitarra) e usamos um spliter de fone de ouvido. Assim ensaiamos em um apto sem incomodar ngm.
Mas o seu irig não é aquele que liga na saída de fone? Se for troque pelos modelos que fazem ligação na porta de dados. São muito melhores, tem menos interferência e pouco ruído de fundo.
Sim, o meu é o primeiro modelo. Pode ser isso. Farei mais uns testes e, se não rolar, vou comprar um novo. Aquele iRig HD.
Abraços
|