Ponta do pot quebrou.

    Autor Mensagem
    EuFemismo
    Membro Novato
    # jan/15


    Pessoal quebrou o ferrinho que encaixa o Knob. É um pedal boss, pitch delay. E agora?

    ogner
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    EuFemismo
    Chama potenciometro, e vc tem que troca-lo... Descobrir qual tipo e quantos K.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    EuFemismo
    Aconteceu a mesma coisa comigo, com um SD-2 da BOSS. eu procurei uma assistência técnica e comprei o pot. o original era 100k lin, tive que pegar um 150 log. funciona e acho que não interferiu no som.
    Se não souber soldar é deixar na assistência técnica. A que eu fui é ara ao lado da estação V. Madalena do metrô.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    acho que não interferiu no som

    Interferiu, posso garantir que sim. Mas vc não percebeu, de tão pequena que foi a mudança. Um log no volume por exemplo, te dá a opção de um LPF entre o 8~8,5 e o 10, enquanto um linear vai gerando isso ao longo de todo o curso do pot.

    EuFemismo
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: EuFemismo
    · votar


    ogner
    Pra descobrir eu tenho que abrir o pedal, certo?
    Luiz_RibeiroSP
    O pot que quebrou foi o que troca o modo. Não seria de algum tipo específico?

    Edit: foi o de balance que quebrou.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Ismah
    É sim, aumentou a histerese,que foi suficiente pra eu estranhar, a ação do filtro de saída também porque o original é de 100k e eu coloquei um de 150k. O original não fabrica mais infelizmente, mas esta funcionando e com um bom som.

    EuFemismo
    Acho que todos os potenciômetro da boss são específicos, não se encontra na loja por exemplo. mas se este pedal ainda estiver sendo fabricado fica tranquilo, vai encontrar peças. ou se saiu de linha pode dar a sorte deste pot ainda ser fabricado para outro equipamento e poder ser encontrado no mercado. Eu me ferrei porque o meu saiu de linha faz tempo e não tem o pot similar. Mas procura uma assistência técnica e vão dar um jeito. boa sorte.

    EuFemismo
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Sera que vão cobrar caro pra arrumar?

    macaco veio
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Se o pedal for ps3, se quebrou o de balance o pot é um duplo de 100Kb (linear) mini, se for o mode o pot é de 50Kb (b significa linear) mini. Tem que importar, na SmallBear geralmente tem, custa 1 dolar e pouco, o duplo é que é mais dificil de achar.

    ogner
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    EuFemismo
    Pra descobrir eu tenho que abrir o pedal, certo?

    O macaco veio é fera!!!

    Se o pedal for ps3, se quebrou o de balance o pot é um duplo de 100Kb (linear) mini, se for o mode o pot é de 50Kb (b significa linear) mini. Tem que importar, na SmallBear geralmente tem, custa 1 dolar e pouco, o duplo é que é mais dificil de achar.

    EuFemismo
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: EuFemismo
    · votar


    macaco veio
    O pedal é ps2.

    Quebrou a ponta e ta faltando uma espécie de rosca.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    Aconteceu isso com o meu Oliver Overdrive. Tirei os knobs e coloquei uns cabeça-de-galinha pequenos que tinha guardado. Ficou legal e está preso por um parafuso. Mas assim que possível vou substituir o potenciômetro (talvez essa semana). Amo esse pedal e vou voltar com os knobs originais.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    O Ps2 eu não tenho o esquema, não sei te dizer se é o mesmo, o que posso te adiantar é que todo pedal boss de 4 potenciometros é bem chatinho quando tem que trocar algum pot. São todos soldados numa plaquinha chato de tirar, (os pedais so com 3 são facil). Provalmente vão te cobrar uma graninha boa numa assistencia pra arrumar se conseguirem o pot duplo. Boa sorte.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    macaco veio

    Esse é raro, o pedal foi um "fracasso", vendeu bem pouco.

    EuFemismo
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Pessoal, o pedal é PS3 SIM! Desculpem!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    EuFemismo
    não faço ideia do preço que cobram pra arrumar. quando eu comprei o pot eu paguei 50R$.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Ismah
    Esse é raro, o pedal foi um "fracasso", vendeu bem pouco.

    O PS-2? Eu tinha um e me arrependo de ter trocado por um DD-6. Pode ter vendido pouco e daí vem a tua referência a fracasso, mas o som de delay dele é lindo, parece um analog delay, só que com até 3s de atraso.

    O pitch shifter é toscão. Para um som experimental servia, mas a "segunda voz" ficava muito fake. Outro efeito bacana desse pitch shifter era simular um chorus de duas vozes, shiftando o sinal só um pouquinho. Esse recurso usei bastante.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    francisco2004

    Veja que pus aspas. De qualquer forma, me referi a fracasso comercial.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponta do pot quebrou.