Ajuda com V-twin mesa boogie.

    Autor Mensagem
    distorction
    Membro Novato
    # out/14


    Bom dia galera, adquiri um pedal v-twin da mesa boogie ....e sou iniciante nesse negocio de pedais, como eles devem ser ligados corretamente etc...afinal sempre usei distorção do amp e talz.

    Bom, vamos lá......tem algum problema eu usar a distorção do vtwin como um boost pra distorção do amp?

    Achei bem diferente o som e o timbre que ele proporciona , isso que eu testei em um atomic driver de 15w da meteoro.

    Outra duvida que eu tenho é se tem algum problema eu ligar ele do mesmo jeito que eu plugo a guitarra , (na saida convencional do amp).
    - Perco alguma coisa fazendo isso ?
    - como funciona a função de pré amp dele ?
    - apenas o som limpo dele tem o ganho das valvulas ?

    Desculpem a minha ignorancia no assunto.

    Se for possivel me ajudar, ficarei agradecido.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/318060/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Slash_1989
    Veterano
    # out/14
    · votar


    distorction
    Você comprou um pedal de mais de 1000 reais pra usar como BOOST num meteoro de 15W??

    Cara, é pedal, não tem segredo! Pluga a guitarra no pedal, pluga o pedal na entrada do amp!

    Se ainda tiver dúvida, tem um tópico fixo gigantesco aqui!

    distorction
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Então cara, infelizmente é oque eu tinha em mãos no momento , pois troquei meu peavey nesse pedal pra adquirir um melhor no futuro , eu li os tópicos sobre esse pedal mas nenhum explica o uso dele na função return ou na entrada convencional de guitarra em amp.....pois ele possui a função pré-amp , que pelo que eu li em outros lugares funciona melhor ligando na entrada return do amp , minha duvida é se eu ligar ele pra boost do drive de qualquer amp ira funciona do mesmo jeito que se ligasse ele em um amp de qualidade superior só que com um tubescreamer por exemplo pra dar boost na distorção dele...


    Você comprou um pedal de mais de 1000 reais pra usar como BOOST num meteoro de 15W??

    Cara, é pedal, não tem segredo! Pluga a guitarra no pedal, pluga o pedal na entrada do amp!

    Se ainda tiver dúvida, tem um tópico fixo gigantesco aqui!


    Iversonfr
    Veterano
    # out/14
    · votar


    distorction

    Surreal o que voce fez, inverteu as prioridades. Se você quer uma distorção boa fez besteira, devia ter investido em um amp bom que sozinho já tem um drive bonito e dispensa pedais em muitos casos.

    tem algum problema eu usar a distorção do vtwin como um boost pra distorção do amp?

    A última coisa que você quer é boostar o canal de drive de um Atomic Drive com um pedal da Mesa. Use no canal limpo do ampli que talvez fique melhorzinho.

    eu li os tópicos sobre esse pedal mas nenhum explica o uso dele na função return ou na entrada convencional de guitarra em amp...

    Use a saída "To Guitar Amp" e ligue direto no input do seu amp. Pra usar a saída "To Power Amp" você precisa de um amp com loop de efeitos, aí voce liga sua guita no input do pedal e a saída "to power amp" no Return do seu loop.

    minha duvida é se eu ligar ele pra boost do drive de qualquer amp ira funciona do mesmo jeito que se ligasse ele em um amp de qualidade superior só que com um tubescreamer por exemplo pra dar boost na distorção dele...

    Mas nem de longe vai ficar parecido, ainda mais que teu amp tem falante de 8''. O som sai do amplificador, ele é o maior responsável pela qualidade do som e deve receber o melhor investimento possível. Guita também é importante, mas o ampli é bem mais. Pedais de drive então são uma frescura que você compra depois que tem um amp e guita de qualidade.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com V-twin mesa boogie.