Alimentação do 505 II - Parada sinistra

    Autor Mensagem
    springman
    Veterano
    # jan/03


    Parada sinistra! A fonte original da Zoom 505 II é di 9v i alimentaçaum deli saum 4 pilhas AA. Logo 4 x 1,5 = 6,0v.
    Comu podi ser assim, a saturação vai ser diferenti véi. Efeito sentido principalmente nas distorções qui num saum muito catolicas.

    Seu Madruga
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    *****, taí uma observação interessante...quem explica?

    entao, qual sua opiniao como melhor para a distorçao: pilhas (6V) ou fonte (9v)???????

    springman
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Fiz o teste em amplis de 100W e 30W. No ampli de 30W quase naum tem diferença, mas no de 100w tem uma distorção mais gorda na fonte. Eh claro que estou excluindo quem utiliza aquelaS fontes do Paraguai e muito menos aquelas multivolt que saum um perigo para todos os equipamentos ( experimente medir com um multimetro as tensões de saída!). Acho que na hora do vamuvê a diferença é mínima! aCho que é por isso que as pilhas acabam tão rápido!

    Chicao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    tipow....com as pilhas é logico que o som fica menos encorpado mais mesmo assim fica bom até porque a parte que recebe energia de bateria ja foi preparada(ouvi dizer..ehehe)para receber menos energia e ter um desempenho igual ou o menos inferior possivel.tipo.eu quando liguei senti pouca diferença. ainda acho que ela ta boa com pilha tb. quanto aos transformadores do paragua só digo uma coisa....eu quando comprei o meu na hora q cheguei em casa fiz uma carrada de testes de energia de saída e tal e ele passou em todos os meus testes. até o teste do choque(foi contra a parede) ele passou e uso ele e nunca me deu pra tras. mas agora nao uso mais minha zoom pq tenho uma gfx4 da zoom que ja veio com transformador entaum naum uso a minha zoom mais naum. tadinha. vai ficar abandonadinha mó tempaum.ehehehe
    Abraços do Chicão! =) =) =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alimentação do 505 II - Parada sinistra