Em busca de um Timbre específico - Drive / Delay / Reverb - Hard Rock

    Autor Mensagem
    jonomaia
    Veterano
    # jul/14


    Seguinte...
    de uns tempos pra cá, tenho ouvido muito Bon Jovi / Richie Sambora e curto bastante o timbre dele (como em Dry County, Keep The Faith, If i was your mother , Church of Desire e One Light Burning) Acho EPIC demais os harmônicos artificiais e o crunch do drive (na maioria das músicas, principalmente pelo timbre de stratocaster)
    além disso também toco bastante malmsteen e megadeth por exemplo. então são diversos tipos de drive, porém, ainda insisto no sambora por ser um meio termo, nem tão agressivo e nem tão "malmsteen" pois não tenho a tecnica dele pra depender tão pouco do drive , se é q me entendem uaehaeuh

    então pensei em listar meu equip aqui e pedir sugestões pra completá-lo em alguns pontos.
    Drive: Uso um blues driver pros "cleans distorcidos" ou pra, obviamente blues e como em alguns trechos da "in this arms" (bon jovi) e quando preciso de uma dist for real (pode parecer zuera mas) uso o blues driver e um Metal Core juntos (tento aproveitar o timbre do BDriver e aumento o ganho e o sustain com o MCore
    até que gosto do resultado, mas queria saber de quem ja o tem, se o resultado seria melhor caso trocasse o MetalCore por um Mega Distortion (MD2)

    minha guitarra é uma jackson js30kv e meu amp um Meteoro Jaguar, que é com ele que tento aproximar o som da guita o máximo possível com strato (mais estalado, que curto muito) aumentando bastante o agudo, um pouco grave e com pouco médio.

    o outro pedal que uso é o HARMONIST da Boss (sim, acostumei com os padrões da boss então sempre insistí neles lol) que uso como Chorus (a função Detune serve bem pra isso), em duetos (principalmente malmsteen) o oitaavador como em you give love a bad name (etc etc)

    agora sobre o delay e reverb, pensei no RV 3 que já tem os dois que queria saber se com um desses conseguiria algo como "rest in piece - sambora" (no caso de reverb) e o que yingwie faz em alguns dos seus vídeos com o delay (

    -------------
    e no caso de me perguntarem poque não comprei uma strato se curto tanto o timbre dela:
    1-) quando comprei, ainda n curtia tanto hueauhae
    2-) as 24 da jackson, meus improvisos são muito mais ao neoclássico, arpeggios, menor harmônica e fritadas do que a lá richie (por mais que curto o seu som)
    -------------

    Resumindo... MC pelo MD e RV 3

    obrigado e sorry any cagadas na postagem

    jonomaia
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    OBS: falando de delay-reverb, caso existam outros modelos, mesmo q n sejam juntos como o RV, queria saber de alguns que juntos não passem de 700, 800 pila

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Em busca de um Timbre específico - Drive / Delay / Reverb - Hard Rock