Dúvida, como construir um Talk Box e fazê-lo funcionar no mesmo ampli?

    Autor Mensagem
    Costtella
    Membro Novato
    # jul/14


    Olá pessoal,
    eu vi todos (ou quase) os tópicos sobre Talk Box, mas nenhum sanou essa minha dúvida, pois todos dizem a mesma coisa: que se for construir um Talk Box caseiro, usar um drive corneta, e eu precisaria de outro amp pra amplificar esse drive, mas cá está minha dúvida:

    E se eu ligar esse Drive de Corneta na saída do meu amp (Line Out, ou Out Speakers)? Tendo a mesma impendância, e watts suficientes, não funcionaria? E o som da guitarra pela lógica não seria cortada, trabalhando junto o som da guitarra normal mais o som do Talk Box.

    Seria tipo assim: Guitarra -> Set Pedais -> Amp (o som da guitarra sairia normal aqui) -> Talk Box na saída pra outra caixa adicional ( Line Out ) (usaria um AB Box pra acionar)

    Porque tô na dúvida se construo assim (e sai bem barato) ou se compro um Rocktron Banshee, tenho mais de três músicas no repertório que vai usar essa bagaça. Ah, sou o vocalista também e já teria um microfone ligado pra mim.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Costtella
    Este aqui é do jeito que você precisa:



    Fica bem gambiarrento, mas deve funcionar.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Costtella
    Como assim, tu pretende ligar o Talk Box no Line Out ou Speakers Out do amplificador? Cara, "out" é saída. Esses jacks são para a saída de sinal, não entrada.

    Se tu já tem microfone, por que tu simplesmente não utiliza ele junto com o talk box? Até onde eu me lembro, o sinal da guitarra sai pela mangueira que vai pra boca e aí vai pro microfone, ou seja, pode ser o microfone que tu usa pra cantar, o único problema seria a mangueira próxima a ele, mas em último caso é só utilizar outro.

    Pra fazer o talk box funcionar no mesmo amplificador melhor usar um pedal que simule ele ou não utilizar. Não tem muita alternativa. Quem sabe em um amplificador tipo os Fender Tweed que tem entrada pra microfone e guitarra dê, ou num JTM/Plexi que tem 2 canais com 2 entradas cada, mas aí teria a questão da impedância do microfone.

    Abraços!

    Costtella
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Putz, não quero arriscar fazer uma gambiarra dessa no meu ampli, um Laney LV 300 Twin, hehe.

    Minha dúvida é sobre ligar na saída pra caixa passiva (Extension Loudspeaker, no Laney), se funcionaria.

    Costtella
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: Costtella
    · votar


    Van_Lorien

    Sim, por que o Talk Box resumidamente falando não é o som de um ampli saindo pela mangueira?
    Então, eu pensei em usar uma saída do meu ampli para um drive de corneta e que sairia pela mangueira até minha boca e sairia pelo microfone ligado ao P.A.

    Num tópico o mauriciokv1 postou respondendo uma dúvida sobre o Rocktron Banshee:

    "1 - Eu plugo ele da seguinte forma: Guitarra --> TalkBox --> Amplificador ? Ou seja, coloco ele na minha linha normal de pedais (sem A/B Box ou semelhantes)

    Isso mesmo, uma das formas de ligar o Banshee é colocando na linha normal de pedais. A outra é vc puxar um cabo da saída de linha do seu amp (line out) e colocar no imput do talkbox.

    Mas qual a diferença entre as 2 formas?

    Do primeiro jeito, quando vc ativa o talk, sua guitarra deixa de sair som, so saindo o som do talk pelo cano. Ou seja, vc so escuta o som do talk, e nao o som q vem do amp.
    Do segundo jeito quando vc ativa o talk a guitarra nao muta, vc tem o som do amp e o som do talk. É desse jeito q eu uso! "

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Costtella
    Ah sim, se for ligar a saída de linha no talk box então é tranquilo. Acho que assim é o ideal até, por aí o som que vai sair pela tua boca é praticamente o som do amplificador. Seria como gravar ele em linha, basicamente.

    Abraços!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Costtella

    Será que a saida de linha não corta o som que vai pro falante? o volume que sai da saida de linha é suficiente pro drive de corneta?
    Eu to achando que vc ainda vai precisar de outro amp mesmo usando a saida de linha...

    Abraços!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Agora que eu to vendo que o seu amp na verdade tem uma saida pra conectar uma caixa externa e não uma saida de linha. Se for isso mesmo dá certo o que vc está pensando em fazer sim cara.

    Abraços!

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Costtella

    Acho que entendi errado. Dessa maneira que voce está querendo ligar, o som não vai sair no mesmo ampli, voce simplesmente vai continuar com som no ampli juntamente com o som do talkbox no microfone. Não sei se voce tem condições de trazer de fora, mas um banshee 2 resolve seus problemas de vez. Tenho e recomendo. Abs!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida, como construir um Talk Box e fazê-lo funcionar no mesmo ampli?