Como Ligar o Pedal de Talk box Rocktron Banshee aos meus equipos

    Autor Mensagem
    willy lopes
    Veterano
    # jul/11


    Galera é o seguinte tenho os seguintes equipamentos:
    pedaleira: Zoom g9.2tt
    cubo: Fender Frontman 212 r
    Guitarra: Ibanez s 420

    pretendo comprar o talk box rocktron banshee, só que estou em duvida como vou ligar esse pedal junto com a pedaleira e tocar os 2 simultaneo.

    agredeço desde já a quem contribuir ..

    Renato F
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    willy lopes
    Vc sabe que vai precisar de um mic, não?

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    willy lopes

    Vc sabia que podia usar a busca, não?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/113644/#4747594

    Esse post aí já te ajuda.

    Outros...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/265715/relacionados.html

    willy lopes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    renatocaster

    valeu cara pela dica, eu vi todos esses topicos ai, e nenhum deles tem falando a respeito de ligar esse pedal junto com uma pedaleira.

    acho que já sei como ligar..

    chris rocky
    Veterano
    # set/11
    · votar


    will lopes

    vou tentar te ajudar, a ligação do meu talk box (no caso o rocktron banshee) é simples, eu ligo ele na cadeia de pedais ou seja: cabo da guita para o wah wah, whammy, talk box, pedal overdrive (tube baby) e fuzz, depois o cabo vai pro amp. As modulações ligo direto no loop.

    No teu caso, acredito que deva ligar o cabo da guita no talk e depois na pedaleira ou liga a guita na pedaleira e depois no talk e por fim no amp. O lance é que se quando tu usa o talk vai usar o limpo da pedaleira sem misturar qualquer efeito.

    O banshee quando acionado corta o som q vem do amp, ficando somente o som emitido pela mangueira que deve ser amplificado por um microfone, para que seja ouvido pelas pessoas.

    Dá uma olhada na página da rocktron: www.rocktron.com

    Qualquer coisa é só perguntar.

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cara, to tentando fazer com que alguem me responda, por iso vo ressussita este top.
    o meu amp tbm é o frontamnn 212 r
    primeiramente eu pluguei a guitarra no talk box (banshee), a saida dele na cadeia de pedais, a saida da cadeia na entrada 1 do amp...o microfomne que eu tava usando eu pluguei na entrada 2 do amp.
    deu até QUASE certo... quando eu ligava o talk box saia perfeito no amp, mas qndo eu desligava ficava um chiado foda.
    minha ideia agora é...
    comprar um A/B BOX, ligar a guitarrra direto na cadeia de pedais, da saida da cadeia ir para a entrada 1 do A/B box, da saida o A/B BOX ir para o amp, da SAIDA do amp ir para a entrada do talk box, e o micofone ligar na entrada 2 do AB BOX...o que ficaria um tipo de loop...
    o talk box eu deixaria ligado direto e quando eu quisesse usalo apenas acionaria o AB BOX alterando apenas a saida da guitarra para o microfone no amp...
    alguem entendeu aí??
    serei mesmo obrigado a comprar um amp separado só para o talk box??

    ariancarvalho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Essa idéia de usar o A/B Box pode dar certo sim.
    Agora, porque há esse chiado depois de desligar o talkbox? Isso é normal? Ele dá esse chiado também quando é ligado sozinho? Sem nem um outro pedal?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    HURRICANE2000-SCORPIONS
    por você está ligando o microfone no ampli de guitarra? o microfone é pra ligar no PA...

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ariancarvalho
    antes de comprar o talk box eu liguei a guitarra sozinha em uma das entradas do amp e um microfone na segunda entrada e não deu chiado, sei la... o talk box usado em uma das entradas e um microfone na outra deve cherar um tipo de...bagunça eu acho
    Deco_ufrj
    pensei nisso pq sei la... se o talk box é um efeito de guitarra deveria sair no amp de guitarra naturalmente...na minha banda apenas usamos uma mesa e uma caixa (para a vocalista)...entao seria certo eu ligar o meu microfone na mesma mesa?...ou seja o talk box vai sair na mesma caixa da vocalista...é assim mesmo??

    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    HURRICANE2000-SCORPIONS
    sim, você precisa ligar o microfone no PA, é como se você estivesse cantando, mas ao inves da sua voz, o que sái é o barulho de guitarra através da sua boca... quando desligar o talkbox, sai seu som de guitarra no ampli de guitarra, quando ligar o talkbox, o som da guitarra para de sair no ampli de guitarra, e passa a sair pela sua boca --> microfone --> mesa de som --> PA/caixa amplificada de voz

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # set/12
    · votar


    mais alguem pra dar alguma sugestão ae??

    chris rocky
    Veterano
    # set/12
    · votar


    HURRICANE2000-SCORPIONS

    Cara, o Deco_ufrj falou a maneira correta de usar o talk banshee, o chiado deve ser pq vc tá usando a 2ª entrada que serve se a guitarra tem captação ativa, aí liga realmente se usa esta entrada correpondente a ela input 2. Se a guitarra tem captação passiva liga no imput 1 do teu amp.
    Tu vai obter o efeito talk box através de um microfone modular com o boca o som daa mangueira e este mic ter que estar ligado no seu sistema de som (p.a).

    Quanto ao chiado se tu usar muito ganho no talk box ele apresenta um pouco de ruído mesmo, mas é normal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Ligar o Pedal de Talk box Rocktron Banshee aos meus equipos