MultiFX para pedalboard

Autor Mensagem
Marthin87
Veterano
# ago/14
· votar

Tenho interesse em um multiefx compacto. Dei uma procurada e achei a Korg Pandora. Ainda assistindo reviews pra me decidir. O preço é bom, competindo com a MS50G da Zoom

Edson Caetano
Veterano
# ago/14
· votar

Este tópico caiu certinho para mim kkk...

Vamos a situação, estou montando um Board Custom, que já me consumiu muitas horas de estudo e de dinheiro, já se vão 3 meses de fabricação, o Renato da RD Custom Works já não me agüenta ver mais kkk e eu ainda não fechei o projeto

Resumindo, o Board tem um Pedal de Expressão e o Wha no início, seguido da minha trindade de peso (OCD da Full Tone, FluxDrive da Mesa e O Fullbore Metal da MXR )... Seguindo enfiei o patch Finder da Nig para facilitar minhas misturas de modulações mais comuns ( multi-chorus da digitech, Reverb Holy Grail, Simulador de acústicos AC3 da Boss e mais um canal livre a pensar) fechando com o Delay E2 da Akai

Ufa kkk mas eu não fiquei feliz, falta muito efeito legal, se for para comprar separado vai faltar espaço, vai ser muito caro, vai ser usado muito pouco, mimimimi

Tenho uma G3 em casa, pensei, adiciono ela no canal livre do Pathfinder e pronto, tenho a solução , mas é agora que pergunto:

1- Deixa a G3 mesmo é para de ser mala (ela fica grande no Board e poderia ofuscar meus outros pedais?)

2- Substitui a G3 por outro multi efeitos mais compacto como a Pandora da Korg ou o próprio produto da Zoom o stomp

3- define de uma vez por todas quais modulações pretendo mesmo usar e compra mais duas ou três latas a mais ( um MXR phase90 e um tremolo bom seriam ótimas pedidas)

Qualquer chute aí será bem-vindo

Obrigado por lerem

Edson Caetano
Veterano
# ago/14
· votar

No one?

Sexta tiro umas fotos para vocês se até lá não aparecer uns palpites kkk

Iversonfr
Veterano
# ago/14
· votar

Edson Caetano

Voto na opção 3!

Só um Phaser e um Tremolo cobre quase tudo pois vc já tem Chorus e Reverb. Dependendo do que voce toca um Whammy ia bem também, ou um PS6 caso tenha limite de espaço... mas teu set de latinhas ta muito bacana, num coloca uma pedaleira aí no meio não rs...

Edson Caetano
Veterano
# ago/14
· votar

Iversonfr
Penso nisso, mesmo tendo uns digitais no meio como o AC3, tenho medo da G3 tirar o glamour da obra final...

O espaço no início era generoso, um Board de 80cm achava que ia ficar espaçoso até, mas um whammy é sem chance kkk, mas não vou nesta praia não

Quase indo de 3 também, deverei fazer mais uma rodada nas lojas testando pedais kkk, brigado pela opinião

erico.ascencao
Veterano
# ago/14
· votar

Edson Caetano
Na minha opinião, quando se fala de efeitos (modulações, delays e reverbs), os digitais não perdem em nada para os analógicos em termos de qualidade sonora. A grande diferença é a programabilidade dos digitais versus a facilidade de configuração dos analógicos.

Eu tenho uma Zoom G3x num set um tanto quanto semelhante ao seu e não noto nenhuma perda de sinal ou de qualidade do timbre em função de ter um equipamento digital em meio a outros analógicos (para constar: Dunop GCB95-F, Ibanez TS9, Fulltone OCD, MXR Microamp, Pedrone Penta-5witch e MXR Talk Box). Como ela tem a possibilidade de modificar os efeitos diretamente pelos knobs de cada módulo, ela acaba se aproximando dos analógicos no quesito facilidade de configuração. No meu set eu deixo ela num patch básico com chorus, delay e reverb e, conforme a música do repertório pede, tenho outros patches dedicados com efeitos mais específicos.

Portanto, eu te aconselharia a ficar com a opção 1, ainda mais considerando o fato de que você nem tem certeza do que você realmente precisa ou vai usar em termos de efeitos adicionais aos que você já tem.

Iversonfr
Veterano
# ago/14
· votar

Edson Caetano
mesmo tendo uns digitais no meio como o AC3, tenho medo da G3 tirar o glamour da obra final...

A minha ideia é só pela estética mesmo rs, tanto faz se os efeitos forem digitais, não acho que estrague nada... como seu set ta quase completo, só mais 2 latinhas resolvem e fica mais legal na minha opinião rs...

Considere fazer o que eu fiz em relação aos boards, eu tinha um grandão de 85cm mas agora mandei fazer 2 boards pequenos de 30x40, aí voce consegue separar modulações e drives e fica bem mais leve e tranquilo pra carregar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a MultiFX para pedalboard