Melhor pedaleira atualmente

    Autor Mensagem
    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # jun/14


    Boa tarde, galera!
    Eu tenho duas guitas, uma Stratocaster da Squier e uma Les Paul da Epiphone, um amp Marshall MG102FX, um CryBaby GCB-95 e um Jackhammer.
    Recentemente comecei a pesquisar pra montar meu pedalboard e fiz um case de 74x33 (Do tamanho do case do amp para empilhá-los).
    Agora estou naquele dilema, pedais ou pedaleira? Decidi partir para a pedaleira pela praticidade, versatilidade e pelo tamanho reduzido. Porém, a partir de pesquisas, não consegui achar uma pedaleira que fique boa ligada no amp. Pensei na POD HD500X ou na X3 Live, mas pelo que vi, seus timbres são ruins ligados no amp. Na realidade eu quero uma pedaleira mais no sentido de multi efeitos do que simulação de amps.
    O que vocês podem me recomendar?
    Obrigado!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/315570/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    nivekk
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: nivekk
    · votar


    Vou ser gente boa e respoder antes que fechem o tópico kkk


    miguel.ballardin
    mas pelo que vi, seus timbres são ruins ligados no amp.
    Quem disse??
    Cara tanto faz, testa elas e ve com qual se adapta melhor.

    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    nivekk
    Quem disse??
    Li reviews dela na internet. Estou testando uma POD HD300 para ter uma ideia, mas não consegui timbrar ela bem com o amp... :/

    nivekk
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    miguel.ballardin
    Mano, meu conselho, compra uma pequena mesmo, ja que vc não ta tão interessado em simulações, qualquer zoom vai servir, do jeito que vc ta indeciso é provavel que vc se arrependa futuramente por não ter pensado com calma, e se vc ja tem a cry baby então, ja não precisa de pedal de expressão na pedaleira, eu sugiro que compre uma pedaleira simples mesmo até vc saber mesmo o que quer, dps qqr coisa vende ela.

    Mas volto a repetir, teste sempre que possível.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    miguel.ballardin

    Você não consiguio porque ela simula amps então:

    A pedaleira simula u marshall distorcido que tem som X, então você liga no seu amplificador que tem som Y e ai sai um som X=Y entende?

    Uma tecnica é utilizar elas no loop do amplificador, outra é comprar uma caixa ativa, ou tambem, usar a simulação de pedais, mas não compensa uma pedaleira pra simular pedais de distorção ne?

    Você pode comprar pedais de distoção e uma pedaleira que só tenha ou use modulações, nesse caso, uma zoom g2 da vida mata o leão..

    nivekk
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Alex guitar man
    Foi o que eu falei pro cara, se o cara ja tem amp, jackhammer e crybaby, não tem pq compra uma pedaleira gigantesca, convém uma menorzinha, já que é so pra efeito msm.

    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Os pedais que eu pretendia comprar eram:
    -Digitech Whammy
    -Marshall Vibratrem
    -Marshall Regenerator
    -EHX Nano Big Muff Pi
    -MXR Micro Amp
    -Line 6 M9 pra ambientações, looper e afinador
    Além dos dois pedais que eu já tenho.
    Testei a pedaleira no loop também e não consegui timbrar ela.
    Meu receio com as pedaleiras mais baratas e a qualidade dos efeitos...

    nivekk
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    miguel.ballardin
    Cara, experimenta, o que não puder testar procura review no youtube, sempre acha.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    miguel.ballardin

    A zoom é pioneira em efeitos de modulação, se quiser algo especifico pra modulação http://www.zoom.co.jp/products/ms-70cdr

    miguel.ballardin
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: miguel.ballardin
    · votar


    Estava pensando, seria, também, viável pra mim fazer algo assim:
    Guitarra > CryBaby > Whammy > JackHammer > Nano Big Muff Pi > Micro Amp > Pré do Marshall > M9 > Power do Marshall
    E usar o M9 para modulações e ambientações. O que acham?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    miguel.ballardin

    Eu não sei qual é esse m9 mas é isso mesmo, agora, esse whammy ta errado, ele deve ficar depois das distorções!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Melhor pedaleira atualmente