Gt-10 ou Pod Hd-400?

    Autor Mensagem
    JoeSz
    Veterano
    # jun/14


    GT-10 ou PODHD 400?

    Há milhares de tópicos aqui no fórum falando delas (acho que já li quase todos), e dos reviews que já vi, a POD parece me soar muito melhor no quesito simulação de amp, e em relação à FX, não consegui perceber nada "ouvindo", mas dizem que a boss é melhor (não sei se tem mais opções ou mais qualidade...)

    Eu atualmente tenho um blackstar HT5 e um Zoom g2.1u (que pretendo vender), andei pensando e pesquisando muito se começava um set de pedais ou comprava uma pedaleira melhor, e decidi ir na pedaleira por:

    - Por mais que eu acabe sempre deixando em um timbre que eu curto, gosto de ter uma versatilidade e alguns efeitos pra brincar
    - O "Loop phrase" é algo que me parece muito legal, e vai me ajudar bastante pra estudar e tal (fora que um pedal específico de loop custa mais que duas calças pra uma jovem de 16 anos...)
    - As simulações de amp não são meu foco, mas como eu disse, gostaria de ter umas simulações legais pra brincar volta e meia (preferi as da pod nos vídeos e áudios que ouvi)
    - Parece que a HD400 é meio limitada devido aos "grupos de efeitos", mas se eu tiver como por um Drive, um Compressor, um Delay e mais algo (talvez um EQ), já tá ótimo (posso usar mesmos grupos em pedais diferentes? Ex: Phaser e chorus estão no grupo 3, posso por um deles em cada foot?)
    **- E por último (e mais importante): eu vou usar a pedaleira no loop do amp (método 4 cabos), e como eu tenho um valvulado, vou usar a distorção dele, e gostaria de um boost vindo da pedaleira.

    Pontos fortes e fracos (pro meu uso) até onde eu conheço delas:
    A boss possui tudo que eu quero, só parece ser mais chata de timbrar e tem simulações ruins.
    A Pod tem simulações melhores, é um pouco mais limitada nos efeitos, e não sei se consigo usar ela do jeito que eu quero... Em qualidade(não quantidade) de modulações as duas são equivalentes?

    A POD tá mais acessível pra eu comprar no momento, gostaria que o pessoal que tem ela me falasse se é possível fazer isso que eu quero, ligar no método 4 cabos e ter um boost e wah(exemplo) antes do sinal do meu amp, e as modulações/ambiência depois.
    Exemplo: Com a boss eu consigo por uma simulação de TS9, depois ir pro amp, depois ir pros fx (TS9 > AMP> DELAY).
    Com a POD eu conseguirei fazer isso?

    Obrigado a todos, espero ter sido claro :P

    hugo_prado
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: hugo_prado
    · votar


    Sobre os grupos de Efeitos no HD400, quase todos que vc falou estão no mesmo grupo (EQ, drive e compressor). Um "metodo" é usar uma simulação de amp com distorção, vc "poupa" o FX1 com a distorção.

    E sim ,vc consegue usar o 4cable com o HD400, com alguma limitação de pré/post dos efeitos.

    -----
    FX1 - Dist, compressores, EQ, SmartHarmony/Pitch shifter/Whamy
    FX2 - Phaser, Chorus, tremolos, rotary, slicer
    FX3 - Delays, echos, etc...

    Não é possivel usar 2 ou mais efeitos do mesmo FX por vez.
    Reverb, wah, noise gate e volume a parte dos FX

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.