Pedal Boss problema

    Autor Mensagem
    Thaiguer
    Membro Novato
    # mai/14


    Boa tarde pessoal. Eu tenho um pedal da Boss (DS-1) de distorção. Quando ele está desligado está tudo ok, mas o problema vem quando ligo. Mesmo estando com o level e o ganho no máximo ele ainda não deixa o volume igual ao do clean, sempre fica mais baixo. Os meus outros pedais funcionam perfeitamente (wahwah - cry baby, blues driver - boss, flanger - boss, afinador - behringer).

    A fonte que eu usava era uma hayama, e então logo de cara tive esse problema, então adquiri uma nova (power bridge - fire), mas o problema continua e é só com esse pedal. Alguma dica?

    eric bluesman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Thaiguer

    aconteceu isso comigo , com o mesmo pedal pode ser algum problema no potenciometro , o meu eu mandei embora !!!

    JJJ
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Thaiguer

    Acontece com ele sozinho (fora da cadeia com os outros)?

    Thaiguer
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Testei ele sozinho e realmente acontece também só com ele, a guitarra e o amplificador.

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu te proponho que use-o com um loop.

    pedrolake
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Isso pode ser algum componente da secção do buffer bypass com problema.

    Os pedais Boss, usam bypass buferizado com sistema de trigger, quando o triqger é acionado ele libera um pulso que vai para um transistor do tipo JFET que age como chave eletrônica, se por acaso estiver com algum problema na polarização do canal de entrada desse transistor, ele irá agir como uma barreira, nesse caso causando essa diferença de volume, evitando que o sinal da distorção saia pelo buffer de saída.

    Leve em uma assistência, ou se for novo entre em contato com a Boss do Japão eles, ficam sempre monitorando problemas em pedais e se for o caso te enviam um de lá do Japão para trocar.

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    pedrolake

    e se for o caso te enviam um de lá do Japão para trocar.

    Agora o nome "Boss" tem sentido.

    pedrolake
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Por mais estranho que pareça as empresas Japonesas tem muita responsabilidade de pós venda e atendimento ao consumidor, mesmo se vier de países que tenha intermediações como as importadoras do brasil.

    Thaiguer
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Bom, após vários testes, inclusive com o mesmo modelo de pedal de alguns amigos, pude constatar que não parece ser um erro. É uma característica. Todos eles tem o volume um pouco mais baixo do que com o pedal desligado. Se isso incomodar o usuário melhor não comprar. Mas o pedal em si é bom, tanto que o timbre é facilmente reconhecido.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Thaiguer
    "não parece ser um erro. É uma característica. Todos eles tem o volume um pouco mais baixo do que com o pedal desligado"

    Se for parte do projeto e todos são assim, não vejo sentido em comprar um pedal com tais características, pois o mínimo que se espera é poder igualar o bypass, reduzir - em casos específicos - e aumentar para ter variação de volume e dinâmica.

    Serviria apenas se deixa-se-o ligado full time.

    Abç ! ! !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Boss problema