Autor |
Mensagem |
Luisão Veterano |
# mai/14
Fala pessoal, tudo blz?
Gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser:
Tenho um pedal desses e a fonte que a efx vende no site tbm. Não sei pq, as vezes quando estou tocando, começa a dar um barulho, parece ser aquele barulho de quando a chaleira tá evaporando a água, tipo um apito tbm.
Aí qdo piso no pedal, desligando ele, o barulho para.
Alguém sabe o que é, e como posso resolver?
|
Luisão Veterano |
# mai/14
· votar
Ninguém? Ajuda ae galera rsrsrsrs.
|
Van_Lorien Veterano |
# mai/14
· votar
Luisão Primeiramente, testa ele com uma bateria, se o ruído sumir, a causa do problema é a fonte ou a própria rede elétrica. Caso o ruído persista, entra em contato com a EFX, certamente eles vão conseguir resolver o problema.
Abraços!
|
pedrolake Veterano |
# mai/14
· votar
Isso me cheira projeto tonepad mau montado, tenta isolar esse pedal na cadeia, e verifica se somente ele ligado na fonte / bateria gera ruido.
Outra coisa importante, qual o tipo de ruido, hum ( 60Hz) ou estalidos.
|
Jeff.guitar Membro Novato |
# mai/14
· votar
Luisão Faz o que o Van_Lorien disse, testa com bateria...tenta outra fonte, ou até mesmo tenta testar noutro local. Ou na pior, pode ser o pedal mesmo.
|
Luisão Veterano |
# mai/14
· votar
Valew pela ajuda Galera!
Então, pelo que percebi, é quando estou tocando na igreja....Em casa não da isso.....Mas será que a fonte é ruim? E o interessante é que isso não acontece com outros pedais.
|
# mai/14
· votar
Luisão A energia que recebemos é instalável... por isto usamos fontes 'boas' para resolver estes problemas.. e sim a fonte é ruim.. uma fonte boa e barata são as da Fire.
|
Ismah Veterano |
# mai/14
· votar
Jeff.guitar
Referências? Algum comparativo com Landscape?
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/14
· votar
Dica tópico fixo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229264/
Boa sorte!
|
Van_Lorien Veterano |
# mai/14
· votar
Luisão Se só acontece na igreja, possivelmente é um problema da rede elétrica e, quem sabe, também da fonte, já que não está filtrando esses ruídos.
Soluções: testar outra fonte ou utilizar baterias quando tocar na igreja.
Eu uso uma fonte Godlyke Power All há uns 3 anos e nunca tive nenhum problema com ela, isso que a rede elétrica aqui não é o bicho.
Abraços!
|
# mai/14
· votar
Ismah Referências? Algum comparativo com Landscape? Usava uma da 'Dunlop' (ser como referencia? Kkk’) e depois comprei um Fire 18V e gostei, e comprei uma outra de 9V simples agora, nada a reclamar e só elogios pelo preço. Landscape nunca usei, mas 'ouvi dizer que é honesta'.
|
Luisão Veterano |
# mai/14 · Editado por: Luisão
· votar
Jeff.guitar
Então a fonte da EFX é ruim mesmo? Vc conhece ela?
|
# mai/14
· votar
Luisão EU não disse que a fonte é ruim, disse que provavelmente seja, e talvez seja ela que não estabiliza a tensão do pedal, e a corrente está indo 'muito suja'. Uma boa fonte filtra a energia e é ajustável. Eu não conheço ela.
|
Ismah Veterano |
# mai/14
· votar
MauricioBahia
Já gastei as páginas lendo esse tópico e não encontrei a resposta.
Jeff.guitar
Valeu man
|