Shimmer The Edge

    Autor Mensagem
    TigoTas
    Membro Novato
    # abr/14


    Alguém tem uma ideia de como conseguir um shimmer com bastante sustain usando somente compactos da Boss? Algo no estilo do começo da Where the streets have no name, ou All I want is you. Se possível chegar ao mesmo efeito com meu set seria melhor ainda (AW-3/SD-1/DS-2/PS-6/TR-2/DD-7). Obrigado

    JJJ
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Cara, talvez seja difícil chegar nesse efeito sem um pedal específico.

    Se você não conseguir, uma opção é um pedalzinho da Behringer, relativamente barato, que faz esse efeito aí.

    TigoTas
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Mas se tem da Behringer também deve ter da Boss...Estou imaginando que seja alguma combinação de Chorus e Delay...com algum detune no meio...só não sei como.

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    TigoTas

    Pelo que eu assisti do começo dessa música aí, é só um delay pra conseguir esse som. Seu DD7 dá e sobra, só precisa regular o tempo dele certinho, colocar um level relativamente alto e um bom feeback. O mais importante aí é o tempo do delay que tem que bater com a música. Se for tocar com banda precisaria de um metrônomo no baterista. Abs!

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    TigoTas
    Mas se tem da Behringer também deve ter da Boss...
    Pior que não tem cara...

    Dá pra tentar fazer com o DD7 + PS-6, colocando o PS6 após o DD7... coloca o PS6 em Pitch Shifter +12... Faça o teste ai, veja se rola. Abs!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    TigoTas
    Essa combinação de chorus e delay aque você se refere deve ser porque ele usa um Memory Man da Electro Harmonix, que é um delay com modulação nas repetições. Mas olha só, dá pra chegar bem perto com esses pedais que você tem. Idêntico nunca vai ficar.

    Delson
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Delson
    · votar


    TigoTas
    Fiz algo muito parecido com um shimmer na minha GT-100... Usei um delay, pitch shifter, reverb, e mais algumas coisas que eu nao me lembro...

    Mais tarde olho nela e passo as configurações, mas já adianto um vídeo no qual eu me baseei, mas é da GT-10:



    Edit: Aqui o site do cara:
    http://guitarlessonssarasota.com/boss-gt-10-shimmer-effect-lesson/boss -gt-10-shimmer-effect-lesson/

    JJJ
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    E aqui o pedalzinho da Behringer que eu falei (acho que sai um pouco mais barato que uma GT10... hehehe):



    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    TigoTas
    Olá, boa noite.

    O pedal MBS Humming Verb é uma excelente pedida. O preço é razoável e tem um shimmer de qualidade. Lhe indicaria o Mooer Shimverb, no entanto este tem o shimmer feito em intervalo de quintas, ao invés de uma oitava, como seria o ideal.

    TigoTas
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Colocando o PS6 depois do delay não deu um resultado tão bacana,Iversonfr. O efeito que quero é bem o do video postado pelo Delson...aquele som orgânico, para sobrepor ao da guitarra clean usando outro canal.

    TigoTas
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Esse behringer realmente dá o resultado, JJJ.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shimmer The Edge