tempo de delay pedal

    Autor Mensagem
    Edge JR
    Veterano
    # fev/14


    Galera, bom dia.

    Tenho uma pod hd 300, mas estou querendo comprar alguns pedais, montar um set paralelo. Provavelmente comprarei o landscape echo delay ou o furhmann analog echo, porém minha dúvida é sobre como configurar o tempo de delay no knob. Fiz um calculo que creio q esteja certo. Tomando o landscape como base, vi q o mesmo tem 50ms de tempo minimo e 1000ms de maximo e fiz a seguinte conta:

    1000ms - 50ms = 950ms. ou seja, no meu entender sao 950ms de faixa de delay entre o minimo e o maximo para eu usar/trabalhar.

    depois:

    950ms / 2 = 475ms. creio que seria o tempo de delay na posição 12:00, certo?

    fiz uma tabela dividindo por 8.

    min: 50ms
    1/8: 118,75ms
    2/8: 237,5 ms
    3/8: 356,25ms
    4/8: 475ms
    5/8: 593,75ms
    6/8: 712,5ms
    7/8: 831,25
    max: 1000ms
    Está certo meu raciocinio? agradeço a ajuda.

    JJJ
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Edge JR

    Em tese, talvez. Mas quem garante que a função é linear e os intervalos são constantes? Tem que ver se acha um manual do pedal desejado e conferir os tempos de delay.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Edge JR
    Como o JJJ disse, em tese talvez. Para manter um tempo 'exato' o melhor seria comprar um pedal de delay digital com visor, para você poder ver o tempo, como um "Tc Nova delay ' por exemplo, ou você pegar um delay simples, ver o máximo de tempo de atraso e ir no ouvido velho, não tem jeito.
    E outra, tem dois tipos de potenciômetros em pedais (linear e logarítmico), e eles se comportam diferente, daí é no ouvido mesmo.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Edge JR
    Conseguir um delay exato com esses knobs é uma tarefa ingrata. Além do que o pessoal falou, você tem que levar em conta que o knob normalmente gira um pouco menos que 360 graus. Então, a posição de 9h não é necessariamente exatamente 25%, entendeu?

    Já que você não comprou ainda, escolha um com visor digital ou pelo menos com tap tempo. Mas acho que nem precisa, o delay da POD é bem bacana e tem tap.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a tempo de delay pedal