Esquema prático no pedalboard (Amp e Loop)

    Autor Mensagem
    Diego Young
    Veterano
    # fev/14


    Olá galera, primeiramente peço desculpas se estou duplicando o assunto, mas não encontrei na busca.

    Pro pessoal que têm trocentas modulações, mais fuzzes e drives, tudo em um único pedalboard, usando a mesma fonte, como faz pra ligar de modo prático?

    Utilizando 4 cabos, as modulações indo pro Loop e o restante pro line-in do Amp?

    Obrigado

    EduJazz
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Meu amp atual não tem loop, então ligo de uma maneira bem simples...

    Mas, para o que você quer, o pessoal fala muito bem do Pedrone Penta5witch!

    geronimo.correa
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    http://www.loop-master.com/pedalboard-patchbay-decals-p-205.html \o/

    Diego Young
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Acho que vcs não entenderam galera, eu tenho um valvulado com Loop, quero usar de forma prática as modulações no loop dele, com o drive do pré, sem tirar nenhum pedal do pedal board !

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Jeff.guitar
    · votar


    Cara faz o seguinte:
    Liga tua guitarra nos teus pedais de drive, e dai liga no IN do teu amp.
    O pedal de modulação, tu joga no loop.. e tu pode usar normal o drive do pré.
    EXEMPLO

    Tu não precisa tirar o pedal do teu board, apenas mudar a ligação dos cabos.

    Qualquer dúvida, fala aí.

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Diego Young

    Vai ter que usar o sistema de 4 cabos como o Jeff.guitar mostrou. Se voce tiver muito pedal, tenta setorizar no pedalboard, por exemplo, modulações pra esquerda e drives na direita.

    Fala quais pedais voce tem que fica mais fácil de explicar.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Jeff.guitar
    · votar


    Velhos eu uso assim meu set:

    Guitarra -> Fulltone Clyde Deluxe Wah –> TC Electronic PolyTune -> BB Preamp –> Fulltone Fulldrive -> IN AMP.

    AMP SEND -> Fire Booster -> TC Elect. Corona Chorus -> Mxr Tremolo -> Fire Kronos Delay -> Tc Electr. Nova Delay -> Strymon Blue Sky -> RETURN AMP.

    Velho, e funciona de boa kkk'
    Fico louco aqui, tenho que comprar um looper de uma vez.

    Diego Young
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Jeff.guitar


    Iversonfr

    Obrigado gente, é isso mesmo que eu imaginava... O pior é o custo com cabos, tenho dois tecniforte, e pelo jeito vou ter que gastar mais umas 120 dilmas com mais 2...

    Meus pedais são:

    Modulações:
    - Fire kronos delay
    - Tremolo Craig Anderton's - handmade
    - Reverb - handmade
    - Guardando espaço para um simulador leslie

    Drives:
    - Black russian muff - handmade
    - TS808
    - Proco Rat
    - Fulltone Mosfet - handmade

    Fonte Landscape PS8

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Diego Young
    Mas fica tranquilo, o único pedal que fará grande diferença é o delay mesmo...
    Chorus, tremolo, e etc, você sente diferente, mas pequena, como tem gente que usa o phaser antes do drive, um Wah, virá na frente do set sempre.
    Mas o resto, é testando mesmo. E 4 overdrives e mais o amp, bastante coisa né velho?

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Foi mal eu não poder acrescentar ao tópico, mas, e numa pedaleira, como isso ficaria?

    Diego Young
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Sakei, haja paciência, com esses pedais, haha, x em loop, y em linha, é soda.

    Sobre os drives, nem é tanto drive cara, o Black russian é um fuzz de germânio super embolado, TS808 é mais booster, rat é distorção definida, e o Mosfet, é um bem versátil mas com um timbre muito show

    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    Melhor esperar alguém aí, eu tive uma pedaleira, mas ligava em linha mesmo, não sei como funciona loop nessa situação, rs

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    Foi mal eu não poder acrescentar ao tópico, mas, e numa pedaleira, como isso ficaria?
    Depende da pedaleira...
    A maioria, as mais baratas, não tem jeito. Ou você usa os drivers e modulações na frente do amp, ou só as modulações no loop. Daí ficaria:
    Guita -> Pedais (se tiver) > In Amp.
    Send – Pedaleira In – Pedaleira Out – Return.

    Mas se ela for uma Line6 POD HD500 ou semelhante, tem uma outra opção.
    No caso da HD500, ela tem uma função loop.
    Daí tu regula na programação dela, o que sairá no “out” dela, e o que irá para o loop de um amp.
    Ficaria:
    Guitarra -> In Pod hd500 -> Out Hd500 -> In AMP
    Send AMP – Send hd500 (fx loop) – return hd500 (fx loop) – Return AMP

    geronimo.correa
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Diego Young
    Acho que vcs não entenderam galera, eu tenho um valvulado com Loop, quero usar de forma prática as modulações no loop dele, com o drive do pré, sem tirar nenhum pedal do pedal board !


    É isso mesmo que entendi... liga tudo numa caixinha tipo essa, ela tem 4 INs/OUTs e 4 SENDs/RETURNs... Exemplo:
    IN1 - Guitarra
    SEND1 - Inicío da cadeia de drives (EX)
    RETURN1 - retorna da cadeia de drives
    OUT1 - Input do AMP

    IN2 - Send do AMP
    SEND2 - Inicio da cadeia de modulações
    RETURN2 - retorna da cadeia de modulações
    OUT2 - Return do AMP

    Fica mais prático do ponto de vista que já está tudo ligado, na hora te tocar só liga a guitarra no IN, OUT para o AMP, um cabo para o SEND e outro para o RETURN do AMP, não tem que ficar procurando "Ah, o send do amp vai na entrada do pedalX , a guitarra no pedalY e etc, etc"...

    Agora se a sua dúvida era se dava pra usar menos de 4 cabos pra fazer isso, não, não dá hehehe Abraço!

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Diego Young
    Sobre pedais, eu tenho um Fulltone Fuzz 69 MKII muito som, 'timbraço', mas não sei usa-lo em uma música que fique legal, daí fica fora do set kk'
    E comprei um Suhr Riot (do modelo novo), mas fica fora também. Mas vezes eu coloco ele no lugar do BB preamp.

    Diego Young
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    geronimo.correa

    Agora eu entendi o esquema dessa caixinha, como se fosse uma extensão né ? realmente fica bem mais prático, só plugar os 4 cabos no ampli e já era...

    Jeff.guitar

    Putz cara, deixar esse fulltone 69 fuzz fora do set? que sacrilégio ! haha

    Eu tenho vários por que gosto de combinar alguns também, Telecaster + TS808 + Mosfet e tal, é bem interessante às vezs

    geronimo.correa
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Diego Young
    Agora eu entendi o esquema dessa caixinha, como se fosse uma extensão né ? realmente fica bem mais prático, só plugar os 4 cabos no ampli e já era...

    Isso ai! Pra facilitar ainda mais, você pode prender os 3 cabos que vão para o ampli (input, send e return) com aquelas cintas plásticas (cinta hellerman) e só identificar os jacks/plugs do board/amp com cores e/ou inscrições. Abs!

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Jeff.guitar
    Valeu aí!
    A minha pedaleira é uma GT-100, depois eu vejo se tem como nela. O problema é que eu não sei se esse Send/Return dela é só pra pedais ou se é pra amps também. De qualquer forma, eu já ouvi falar desse tal de "sistema de quatro cabos" em um forum estrangeiro, mas faz tempo e eu nem lembro.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Esquema prático no pedalboard (Amp e Loop)