Boost para distorção, que pedal usar ? (qualquer um ou especifico ?)

    Autor Mensagem
    Quinelatin
    Veterano
    # jan/14


    Sei que todos recomendam o Tube Screamer da Ibanez pra boost de distorção. Eu comprei um amplificador valvulado e uso a distorção dele agora, antes eu usava um Marshall Guv'nor pra distorção, posso usar o Guv'nor pra boost também ou melhor vender e comprar um Tube Screamer ?

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Qualquer distorção/overdrive/muff/compressor/eq pode ser usado pra boost, fica a gosto do freguês.

    E tenho um pedal da marshall mas não gosto dele, suga o tom e colore o som, tanto que to querendo trocar por qualquer outra coisa hahaha

    Um tubescreamer faz a função de boost muito melhor na minha opinião.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Quinelatin
    Esse aqui é bom e barato:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533728648-booster-black-snake-l impo-transparente-caixa-em-metal-_JM
    Abç

    Quinelatin
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    humm, realmente JeGuitar, os pedais Marshall ofuscam muito o timbre da guitarra, "colorindo o som" e eu acredito que pra boost quanto menos fresco for o pedal melhor huehue, Vlw ;)

    Quinelatin
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola, Boa indicação, vou começar a pesquisar mais a fundo ;)

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Quinelatin

    Exatamente!

    Eu não gosto muito de pedal só boost, prefiro gastar um pouco a mais que sirva parao mesmo fim e também seja mais útil para outros fins, o que é o caso de um overdrive, compressor, etc.

    Os melhores boosts na minha opinião são os tube screamer (e seus clones) e o OCD da fulltone caso goste de um boost mais gordo e cheio

    Quinelatin
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    JeGuitar

    Isso me interessa bastante, pois toco coisas bastante vintage, e curto sons mais gordinhos e cheios, sem toda aquela saturação de drives e dist no talo.
    esse boost mesmo, seria só para alguns solos com ganho maior e mais encorpado, nada de muita parafernalha.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    JeGuitar
    Concordo... Eu tô usando um pedal que tem dois modos de overdrive e um de booster. Muito bom! É um Tom Tone Hotbox Ebollution Point, bom demais.

    Atualmente eu gosto de usar apenas como clean booster, pra deixar o amp com um leve crunch.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Boost para distorção, que pedal usar ? (qualquer um ou especifico ?)