Começar com 2, ou uma pedaleira?

    Autor Mensagem
    VaiZakk
    Veterano
    # jan/14


    Fala pessoal.. eu já usei a busca, mas não achei nada a respeito.
    Tenho um amplificador CRATE FW15R..

    Eu quero tirar um som estilo Zakk Wylde, Slayer e Exodus...Mas também preciso de um som estilo Led Zeppelin, Black Sabbath..
    Então eu pensei em comprar 2 pedais: 1 MXR OVerdrive Zakk, e um MXR Chorus Zakk.

    Mas daí surgiu a dúvida: Meu amp não é valvulado, então o pedal de overdrive não vai tirar seu 100%. Surgiu a opção de pegar uma Pedaleira (Zoom G3, ou Boss ME25) para usar as simulações de amplificador, e efeitos também como o Loop (para estudar), e as batidas de bateria que tem inclusas na Zoom G3.
    No caso, a pedaleira também serviria para gravações em linha, ligada no USB, e também serviria para levar para tocar na casa do meu amigo..

    Então o que eu devo fazer? Tenho atualmente 650 reais.

    Obs: eu sei que não vou tirar o mesmo som do zakk tendo os pedais dele...
    Obs 2: não tenho dinheiro pra trocar meu amp.

    Minhas guitarras são: Condor CLP1 com caps malagoli, e Jackson Randy Rhoads...
    Abraços!

    Crash1
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    VaiZakk
    Dae cara, blza
    Bom, usando os pedais analógicos, tu vai poder ter um som mais específico, e como sao os pedais signature dele, vai ser mais facil tbm kkkkkk
    A pedaleira, tu n vai conseguir o mesmo som q conseguiria com um analógico, mas acho q a melhor forma pra ti tirar essa duvida da questao do som, é ir testar eles e tal.
    vlw, espero ter ajudado
    abraço

    JJJ
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    É uma decisão muito pessoal...

    Os dois pedais vão te dar um overdrive e um chorus muito provavelmente melhores do que os de pedaleiras mais simples. No overdrive talvez isso seja mais perceptível. Por outro lado, uma pedaleira vai te dar uma gama enorme de possibilidades, com vários efeitos e outros recursos.

    Os pedais podem ficar com você o resto da vida, já a pedaleira tende a ser menos interessante com o passar do tempo (mas é sempre bom ter pelo menos uma à mão, para quebrar um galho!).

    Não ajudei em nada, eu sei. Mas é realmente uma escolha pessoal. Mas também não é nenhum grande problema, porque você sempre pode comprar outros equipos depois, com tempo...

    dimi1822
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Cara,

    Eu guardaria esse dinheiro até, ter o suficiente para comprar um amplificador, bom.

    70% do som final, é o amplificador que faz, claro o guitarrista, guitarra, captador, cabos, fazem total diferença, mas o amplificador, para mim é mais importante entre todos que citei
    Pedaleira, é dificil achar um som legal com um ampli de estudo
    Pedais, tem uma pegada bem melhor, mas tem que saber que eles tem um som mais especifico..

    junto pelo menos + 800,00 para comprar um amplificador bom

    VaiZakk
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    dimi1822
    Cara, vc ao menos pesquisou o modelo do amplificador?
    Se pesquisar, vai ver que ele é um dos melhores amps abaixo de 1000 reais...e eu comprei ele esse ano, como falei, não vou comprar amplificador novo agora.
    Ele tem um falante de 12", uma distorção legal, e tudo o que eu queria saber, era a respeito dos pedais.

    Crash1
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    VaiZakk
    Cara, como JJJ disse antes, é mais vantagem comprar os analógicos, e os mxr sao fantasticos, duram pra caramba, tu vai ter um resultado melhor, eu particularmente acho o drive dos analogicos, muito mais perceptível do q uma pedaleira, as notas soam melhor e tal, a pedaleira vai te dar mais efeitos, mas nao é o mesmo resultado de analógicos.

    VaiZakk
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: VaiZakk
    · votar


    O problema é que eu queria saber se soaria bem um pedal de overdrive em um Amplificador não valvulado ;(
    Fora que a pedaleira eu teria todos os efeitos....

    Qual pedaleira recomendam?
    Uma Boss ME 25 por 550 reais ... usada aqui na cidade..
    Uma Zoom G3 por 630..
    Ou Uma Digitech?
    Também a Line 6 Pod XT... (Que eu achei as distorções DU CAR***8)

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    VaiZakk

    Teu amp é bom, não precisa ser valvulado pra soar bem não!

    Claro que com valvulado fica melhor, mas com um amp igual o seu o som vai ficar bom sim!

    E pra mim nem se compara o som do analógico com pedaleira, além de que é muito mais divertido ficar girando os knobs dos pedais, dessa forma vc consegue expressar melhor seu som, além de aprender muito mais do que com presets prontos de pedaleira...

    Claro que pedaleira é mais versátil e tem milhares de efeitos, a questão é, vc vai usar todos eles? Porque se for usar mais uma distorção, chorus, delay, melhor comprar analogicos mesmo que vai ficar muito melhor do que a pedaleira, com toda certeza! Além de não perder valor se revenda caso não goste! Um pedal analogico pode ter 10 anos que vende fácil, uma pedaleira de 10 anos é tão, mas tão ultrapassada que nem iniciantes que nunca pegaram uma guitarra na vida vão querer...

    Ah, e se mesmo assim decidir pela pedaleira, pega algum modelo da Line6, tenho um POD aqui e tem umas simulações de amps são muito fodas.

    Crash1
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    VaiZakk
    Cara, de drive no meu setup, eu tenho um SD-1 e um DS-1, ambos da boss, meu amp nao é valvulado, e eu to muito satisfeito com o som dele, e como fora dito, o som de analógicos n se compara com uma pedaleira né kkkk
    tu n vai se arrepender de pegar os analógicos, e até pelo fato, depois q tu ir comprando mais pedais e tal, tu monta a cadencia como tu preferir, tu vai adicionando os efeitos na ordem q te agradar mais, e se caso precisar de uma mudança de configuração rapida, durante um show e tal, analógicos sao muito mais fáceis, e se caso tu decidir pegar a pedaleira, Line 6 é uma boa tbm.

    VaiZakk
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Vou fazer o seguinte:
    Comprar captadores EMGS (surgiu essa oportunidade agora..) para minha Les Paul, e daí vou comprar um Joyo Vintage Overdrive ou um SD-1(gostei muito do timbre..)
    Daí, vou ter a experiencia do meu primeiro pedal analógico, e ver o que eu realmente quero.
    Obrigado pelas respostas de todos :D

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Crash1
    Cara... Isso depende também. Na real, tem um monte de gente que paga pau pra pedais analógicos e que eu tenho certeza que num teste cego não saberia a diferença. As pedaleiras hoje em dia têm vindo carregadas de tecnologias novas, cada vez melhores, com simulações cada vez mais próximas do real. Eu mesmo curto pedais por outro motivo, porque escolhi somente os efeitos que eu uso. Minha escolha foi baseada em 6 anos usando a mesma pedaleira, e ainda uso, porque não tenho carro ainda pra carregar meu amp. Então, agora fez 7 anos que tô com a bichinha, é uma X V-amp, que me quebrou um galhão, e que, pra tocar na igreja enquanto não arrumo meu carro.

    E sabe o que mais? Já recebi elogios do timbre que tiro com ela. Mesmo sendo barata e ultra simples, eu consegui fuçar nela e deixar do meu jeito. Imagina com uma dessas mais novas?

    E outra coisa que falaram lá em cima, uma boa parte do resultado final do timbre vem do amplificador. De nada adianta eu ter um ultra mega pedal de boutique caro, importado, e ligar num Meteoro Nitrous Drive. O pedal não vai render o que poderia. Nesse caso, uma pedaleira tenderia ter um resultado melhor.

    Agora no fim das contas mesmo, o melhor de tudo é se guiar pelos ouvidos. Se o timbre tá bom e agrada, pouco importa o que está sendo usado.


    VaiZakk
    O problema é que eu queria saber se soaria bem um pedal de overdrive em um Amplificador não valvulado ;(

    Então, cara... Isso é meio relativo, depende do amplificador, e depende principalmente do gosto pessoal de cada um pra definir o que é soar bem.

    Eu mesmo já ouvi sons de alguns amps Hiwatt transistorizados que superaram muito minhas expectativas. Mas isso é o tipo de coisa que só testando pra saber.


    Fora que a pedaleira eu teria todos os efeitos....

    Esse é o ponto crucial... É exatamente por isso que eu recomendo o uso de pedaleiras para os que querem se aventurar no mar dos efeitos e não sabem por onde começar. A pedaleira é praticidade total. Você tem de tudo nela. Daí com o tempo, você vai aprendendo a mexer, aprendendo a ouvir cada efeito, a sentir o que ele faz na música, a ouvir como cada parâmetro afeta o efeito, aprende a aplicá-los nas músicas, descobre quais são os efeitos que você realmente usa e precisa e vai descobrindo qual o seu som.

    Isso me ajudou demais, demais mesmo. Comecei a tocar usando pedaleira, e ainda uso a mesma até hoje, mesmo tendo um excelente amp e excelente pedais (o porquê eu relatei acima).

    Eu não sabia regulá-la muito bem, então não tirava um som tão bom no começo. Ficava viajando na net, procurando pedais, montando lista de compras em sites de instrumentos, com uma cambada de pedais... Já tive "set dos sonhos" que tinha pra mais de 15 pedais.

    Daí comecei a fuçar melhor na pedaleira, comecei a entender os efeitos, o que cada um fazia no meu som, comecei a me apaixonar por alguns poucos deles, comecei a encontrar minha identidade de timbre e me apaixonar por timbres british.

    O resultado? Quando consegui um bom emprego, em 2012, pude ter uma grana pra comprar um bom amp valvulado handmade, que me dá aquele timbre britânico lindo que me encanta, pude comprar uma guitarra mediana, mas bem decente, muito honesta e que tem um som muito bom, e pude comprar os pedais que eu preciso. Meu set tem uns 5 ou 6 pedais, e só.

    Pena que eu não tenho carro ainda pra carregar isso tudo... rsrsrs


    Qual pedaleira recomendam?

    Pow, cara... Dessas que você citou eu iria de Zoom G3. Ela tem, pelo que ouvi dela, um som bem legal, além da função do looper, que você poderia usar bastante pra se divertir, praticar, estudar. E ainda pode usar pra tocar nas madrugas de insônia, com fones de ouvido, sem incomodar ninguém. E ainda teria uma porrada de efeitos de qualidade.

    A POD realmente é bem legal, mas acho que o preço dela foge um bocado do que você tem de dindin.

    Crash1
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    VaiZakk
    ms tu vai usar 2 overdrives?
    ou vai usar 1 de boost e outro de drive mesmo?

    Crash1
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Claro, eu comecei com uma Zoom G1N, tenho até hj, agradeço a ela kkkkk pois tudo oq aprendi de regulagens, timbres e tal, foi com ela, mas eu particularmente gosto muito mais dos analógicos, pelo fato de ter o som exato do pedal q quero, meu primeiro pedal analogico foi um SD-1, e com ele tirei um som q n cheguei com a zoom, entao, eu uso pq me satisfaço muito mais, e consigo chegar no ponto em que quero.
    Essa questao da tecnologia q as pedaleiras novas tem, sao fantásticas, porém, aqui no Brasil, sao muito caras, e com o valor de uma pedaleira dessas, tu monta um setup fantástico com analógicos, de qualidade.
    Tu tbm tinha falado sobre o amp, concordo plenamente, n adianta ter uma fantastica, uns pedais fantasticos, mas tocar com um meteoro de 20w ou slá, tbm, oq interfere, e pode acabar com o som, sao cabos de má qualidade né, por mais caro q seja, vale a pena pegar cabos bons, pq com ótimos e equipos, e cabos baratos e de má qualidade, n vai ter um bom resultado.

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Crash1

    Em minha opinião? Cabo não muda timbre nenhum.

    Posso pegar amps caros, pedais de boutique, guitarras de grife, mas com cabos eu não gasto. Pra tocar fora até vale a pena uns cabos mais "resistentes", mas pra usar em home studio, gravar, estudar, tocar por lazer, o que seja, vou nos baratos e que se dane haha

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Crash1

    Hum... Entendo. Concordamos em diversos aspectos, então.

    Quanto a você ter gostado do SD-1, muito bom! É exatamente uma das coisas que eu falei, o que vale mesmo é testar e curtir o resultado final. Esse é um pedal que eu curto bastante também o som dele, acho bem legal.

    Sobre o valor das pedaleiras, é verdade. Aqui muitas chegam custando bem caro. As GT100, HD500 e afins, acredito eu que só valem a pena pra quem realmente faz uso de tudo que ela pode oferecer. Eu mesmo, que só uso chorus, delay, de vez em nunca um reverb, um wah, e um drivezinho só pra booster de vez em quando; pra mim uma dessas é jogar dinheiro fora.
    Nesse caso, vale mesmo mais a pena investir em pedais SE o guitarrista já souber bem o que quer.

    Para os novatos nos efeitos, dá pra comprar uma pedaleirazinha mais barata, pra aprender a usar e se familiarizar com tudo. Depois mais pra frente compra os pedais que realmente vai usar, e, como não vai ter gasto os olhos da cara numa pedaleira, a desvalorização da mesma nem vai ser tanta assim. Dá até pra usar junto do set, se quiser. Tem muita gente que usa pedais de drive e wah e usa pedaleiras menores, tipo a Zoom G3, para os efeitos.

    Sobre o amp, bem... Eu costumo dizer que tudo que existe da mão do guitarrista até o cone do falante afeta o timbre. E nesse monte de fatores, eu ainda acredito que o que pesa mais é o amplificador mesmo.

    VaiZakk
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Vlw pelo relato GuitarristadoNickEstranho
    Gostei muito.

    É isso que eu devo fazer..
    Vou testar a V Amp do meu amigo essa semana, e resolvo se compro o Joyo Vintage Overdrive ou o SD1 Boss, ou ainda se compro a pedaleira V-Amp.. simples, mas pelo que dizem, quebra um galho, e vai me ajudar a conhecer os efeitos e ver o que eu realmente quero.

    Para tirar o som que realmente quero, vou trocar os captadores da minha guitarra por EMGs, porque os meus atualmente são voltados para hardrock, e blues (sem muita saida).

    Pelo que eu aprendi sobre efeitos, eu pretendo usar um de drive, e outro de boost no solo (algo como o gary holt, que usa um TS9 para solos com o ganho no 1, e o volume no 10.)

    Abraços e boa madrugada hahahuauha

    Crash1
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    JeGuitar
    Eu discordo disso, mas depende muito no q tu for fzer, pra quem toca direto, shows e tal, é importante investir em cabos de qualidade, eu já tive essa experiencia, de cabos baratos, e cabos bons, e a diferença é enorme.
    Mas claro, é a sua opiniao, respeito isso, mas o dia q puder, faz essa comparação, pega um cabo barato, e um de qualidade, e compara eles pra ti ver a diferença, a questao do sinal, ruido e tal.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Concordo plenamente, eu inclusive até usava a zoom até um certo tempo, usando a equalização, delay e phase, ms comprei um outro q já me ajudou na questao do timbre e tirei ela, e é ridículo, como isso desvaloriza, por q até nessas q sao mais baratas, como a zoom, por exemplo, na faixa de 300 reais, tu perde mais da metade do valor quase, mesmo tendo a caixa, manuais, tudo q ela veio quando nova, e a questao de tudo afetar o timbre, é a maior vdd, até a palheta usada pode modificar, eu já testei inúmeras palhetas, cordas tbm influenciam muito, enfim, eu sempre digo, se quer um bom resultado, invista em bons equipamentos.
    Vlw cara!
    Abraço! Boa sorte pra arrumar teu carro!!

    Hambo
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Eu iria de zoom g3 (ou até mesmo g3x ou g5 se existir a possibilidade de conseguir mais dinheiro) sem pensar duas vezes. A longo prazo o ideal seria trocar o amp, mas somando o fato de que você disse não ter dinheiro pra isso e comprou o seu recentemente + a ansiedade por ter logo um novo equipamento que vai resolver todos os seus problemas acho que a zoom g3 (ou g3x) irá te deixar mais satisfeito do que os dois pedais, pois além de possibilitar alcançar timbres semelhantes aos que você procura ela ainda lhe oferece trocentas outras possibilidades para você conhecer melhor o mundo dos efeitos de guitarra além de te dar a oportunidade de gravar via usb, compartilhar setups na internet, tocar ao vivo sem necessidade de amplificador em caso de alguma emergência com o mínimo de qualidade, etc. Ainda sobre a zoom, a interface dessa nova linha deles me agradou bastante, inclusive dando a possibilidade de tratar cada foot se fosse um pedal analógico (anatomicamente falando).
    Sobre os pedais, apesar da qualidade (gosto bastante do chorus, o overdrive acho na media), acredito que eles te deixariam refém de um bom amp, não que o Crate seja ruim, é um amp bacana pra se usar no quarto ou fazer um pequeno ensaio, mas em um show, se você chegar la e tiver um amp xexelento (dependendo de onde vc for tocar nem amp proprio pra guitarra tem), você não conseguirá explorar o som dos seus equipamentos como deveria.
    A exemplo do GuitarristaDoNickEstranho, usei por uns 4 anos uma pedaleira, a Boss ME-20, aprendi demais com ela e pretendo montar meu set de pedais assim que trocar de amp. Acho que a pedaleira realmente ajuda a evoluir sua noção de timbre, ela de certa forma lhe permite criar uma "Distorção Zakk Wylde", uma "Distorção Slash", etc. Com pedais a menos que você tenha bastante grana, muita disposição pra carregar um set monstruoso, além duma puta coordenação pra acionar uma cacetada de pedal essa possibilidade fica mais distante, o que de certa forma te leva a criar os seus próprios timbres, uma distorção com sua cara (coisa que tambem pode ser feita na pedaleira sem problemas) que encubra o Zakk, o Slash e todos os outros artistas por você citados por exemplo, pois a gama de opções é muito menor.

    Abraço e me desculpe pelo texto.

    napalmer
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    um ampli de potencia maior, uns emg, lespAul.

    Lord-g
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    VaiZakk
    "Eu" iria de G3, eu tenho uma e tenho pedais tbm.

    Te digo que ela quebra um galhão, tem uma gama gigante de timbres (bons) e plugada num PC faz estrago.
    Pedais dá pra timbrar legal mas te restringiria a tocar apenas no ampli, com a pedaleira vc pode ligar em linha no PC, fone de ouvido, microondas (ops kkk).
    Enfim, mais negócio...como disse pra "mim" é equipo pra muitos anos.

    giovanni.clayton
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Cara pega um pedal simulador de ampli, recomendo o Nux amp force, ótimo custo-beneficio. Eu toco com direct box, mas quando usei ele, deu uma baita melhorada no timbre. Vale a pena conferir!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Cara, se vc não estivesse atrás de USB, looper e high gain diria pra vc catar no Mercado Livre uma daquelas pedaleiras antigas da Boss. Acho que até a ME-8 as distorções e os overdrives ainda eram analógicos. Eu mesmo tenho um set bem razoável de pedais analógicos (vários Visual Sound, Electro Harmonix, etc.) e sempre que pego a minha velha ME-6 me surpreendo com o que ela é capaz de fazer com uma boa regulagem. Pô, a pedaleira tem uns 20 anos já!

    É uma pena que a Boss não fabrica mais essas pedaleiras com overdrive analógico. A tecnologia COSM nunca me desceu direito e não curto amp modelling.

    EduBluesMan
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    VaiZakk
    Qual pedaleira recomendam?

    Considerando a grana que tem na mão ... Vai de zoom g3 e SEJA FELIZ
    curto e grosso

    MetalJames
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Zoom G3 cara!

    Praise the Lord
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Vai nessa dos EMG's e dois pedais. Não conheço o Joyo, mas segundo os reviews é um bom custo x benefício. Com dois pedais de drive vc deixa um com ganho baixo, que vai dar uma boa esquentada no timbre, deixando o seu amp transistorizado com tempero de valvulado. O outro deixa quente mesmo, distorção na veia. Até acionando os dois ao mesmo tempo dá pra viajar nos timbres. Mais tarde vc compra um chorus ou delay.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começar com 2, ou uma pedaleira?