Solucionei problema de footswitch defeituoso da pod hd 500

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: edilsonaragaojr


    Galera, vou postar a solução que achei para o problema que eu estava enfrentando. Um dos foots da minha pod hd500 o fs3 não estava funcionando constantemente (funcionava quando queria), então abri minha pod hd 500 (sim, eu tive muito medo de dar merda, mas criei coragem após ver umas fotos que outro usuário aqui do fcc postou dela aberta) e usei um spray limpador de contatos e peças metálicas (acho que é wd 40) coloquei especificamente no foot que estava com problema e agora está 100%. Estou postando isso caso alguém se desespere com esse problema, que pode ser resolvido facilmente. Pesquisei em alguns fóruns e um espanhol me deu uma explicação convincente: você vai pisando e com o tempo vai acumulando sujeira dentro do footswitch (poeira, terra...) aí pelo fato de o foot não ser da melhor qualidade, ele perde o contato com a placa devido ao acúmulo dessa sujeira, daí basta vc ir lá com o spray nessa região e limpar esse local, removendo o fator que impede o contato correto. Bom, é isso, espero que possa ajudar as outras pessoas com o mesmo problema, lembrando que é pela conta e risco de cada um.

    Ramsay
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    edilsonaragaojr

    Beleza que resolveu o seu problema, mas, tem alguma coisa errada aí!!
    Me diga, vc não sabe qual o spray que usou?? Isso é estranho!!
    Afinal é WD 40 ou spray limpador de contatos elétricos, porque eles são diferentes!!
    O WD 40 não é o ideal pra limpar contatos elétricos, ele até limpa, mas, ele é corrosivo.

    Eu já abrí a minha POD HD500, como pode ver no link abaixo, e a julgar pela 3ª e 4ª fotos não vejo onde borrifar spray, uma vez que os footswitches são fechados e soldados numa placa de circuito impresso.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/279718/

    Então, pela lógica, o único jeito de borrifar o spray, seria pelo lado de fora, sem precisar abrir a pedaleira.

    Esclareça melhor pra gente!!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    edilsonaragaojr

    Valeu a dica! E esta dica não serve apenas pra POD HD 500, mas pra qualquer outro equipamento similar.

    Uma dica minha é utilizar o "limpa contato" em vez do "óleo lubrificante". Ou utilizar álcool isopropílico. O óleo lubrificante, embora produza o efeito que você procura de imediato, também deixa resíduos, ou ainda serve pra aglutinar os novos resíduos. É uma medida paliativa.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: edilsonaragaojr
    · votar


    Ramsay
    Como você mesmo falou o footswitch é soldado, mas existe um espaço ondé há uma espécie de "caixinha" de acrílico ou sei lá o q eh aquilo, dá até pra ver a molinha do footswitch por essa caixa. Então, essa caixinha possui frestras por onde o spray passa...usei limpa contato, olhei aqui agora.

    LuizLouens
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Revivendo o topico.. Será que esse procedimento funciona com a Pod x3 live? os switches sao os mesmos visualmentes... O do tap ta bem agarrado.. precisa ser lubrificado

    AllanGouveia
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Eaew, galera, vou reviver aqui... O foot 1 da minha hd 500 parou de funcionar... Esse spray limpador de contatos eletrônicos pode resolver o problema? Qual a forma correta de aplicar? já abri aqui, mas é tudo bem fechadinho... aí espirro o spry pelo espaço no acrílico ou por fora? ajudem aew por favor :D

    brucesantos
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solucionei problema de footswitch defeituoso da pod hd 500