Pedais clones Mogoo

    Autor Mensagem
    HBR Guitar
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: HBR Guitar


    Procurei em outros tópicos mas não encontrei nada relacionado.

    Estava procurando um OCD no Mercado Livre, então cheguei em um anúncio desse pedal. Trata-se de um clone idêntico ao original até na aparência. Se v ainda não viu, veja:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526575701-pedal-mogoo-clone-ful ltone-ocd-true-bypass-com-frete-gratis-_JM

    Fiquei meio surpreso, meio indignado porque existem sim muitos clones do OCD por aí, sendo que eu mesmo tenho um Mroxy Fullover, mas até então em apresentação individualizada, ou seja, de cara sabe-se que não é o original e tal... o mais parecido de longe que eu ja tinha visto era do Berro custom DCO. sei que o vendedor indicou no anuncio que era um clone, mas e se um metido a esperto resolver vender gato por lebre? enfim, quando vc paga mais de R$500,00 num pedal correndo o risco de tomar uma pernada dessa é tenso... por outro lado, podemos ter uma pedaleira recheada de "classicos" pagando bem menos. vejam outros exemplos
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526310055-pedal-booster-mogoo-x otic-bb-preamp-overdrive-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526310088-pedal-deep-blue-delay -mogoo-mad-professor-_JM

    Se além de parecido for bom como os originais, acho que vale arriscar, pelo menos este vendedor está com um preço bom e já indica que é clone. Mas vale ficar atento...

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    HBR Guitar

    Meu... Que coisa, cara! Normalmente eu sou meio divido em relação à minha opinião a respeito dos clones.

    Temos pedais mais clássicos (Tube Screamer, por exemplo), que são copiados por centenas de fabricantes no mundo, muitas vezes até melhorados e tudo mais. Tá... Até certo ponto eu até tolero um pouco a existência dos clones, afinal, creio que deva ser bem difícil atualmente criar um pedal do zero, e que seja diferente de tudo o que já existe no mercado atualmente. Eu mesmo tenho um pedal clone que acho muito bom.

    Agora aí em relação a esses pedais acho que o fabricante deles forçou um pouco a barra... Caramba, copiaram até o design do pedal! E colocam inclusive a mesma marca do original! E se eles não avisam que é um clone? Engana muita gente facilmente.

    Curiosamente e coincidentemente, estava assistindo ao vídeo do Setup on Fire dessa semana onde o Silas Fernandes discute algo mais ou menos nessa linha, só que em relação a guitarras. Mas enfim, acredito que o raciocínio e a opinião que ele expressa no vídeo podem ser aplicadas a esse caso também.



    HBR Guitar
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: HBR Guitar
    · votar


    Legal o vídeo!

    Tem essa questão também, de tirar uma onda e tal...

    É um assunto delicado pq, acredito que uns 98% das pessoas que assistem alguem tocando não fazem ideia do que seja um pedal, então tirar onda com quem?

    O problema maior que vejo é justamente a compra cega que é feita pela internet. se o anunciante não informa que é clone, como saber só pelas fotos, ou ainda que com o pedal na mão quando chegar na sua casa se vc não souber identificar um pirata, vai passar o resto da vida pensando que é original.

    quase todos os meus pedais comprei pela net, mercado livre ou site de loja, justamente pelo preço, já que aqui no ES existe uma rede de lojas de instrumentos que domina o cenário e os preços...

    Comprei uma Cort M600 pela net, na MusicWare, que diga-se de passagem, excelente loja, mas minha compra foi praticamente no escuro. li muito sobre a guitarra, opiniões de foruns e videos antes de comprar, mas nunca tinha visto uma M600 pessoalmente, então comprei baseado nas opiniões de outras pessoas, que graças a Deus estavam certas, mas poderia ser uma grande decepção.

    o meu medo é justamente comprar sem saber que é clone, pirata, replica ou seja lá qual for a nomenclatura empregada.

    enfim, é um grande risco que corremos.

    krz4fx
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Para todos os que estão lendo este tópico: tem umas coisas que devem sempre ser lembradas na hora de fechar qualquer negócio:

    Se é bom demais para ser verdade, desconfie; possivelmente NÃO é verdade;

    Preços milagrosos não existem (exceções para os casos em que o vendedor ou necessita vender com urgência ou não tem mais nenhum interesse no que quer vender (inclusive não se informando a respeito de preços atuais);

    Pesquise muito a respeito do que quer comprar, do histórico do vendedor, marca e modelo do produto (se existem reclamações/denúncias a respeito, etc.)

    E por fim, o meu ponto de vista a respeito de clones é que vários são excelentes ou muito bons, uns são mais ou menos e alguns são simplesmente ruins ou péssimos. Tenho vários clones que me levaram a comprar os originais depois; o que percebí é até hoje nenhum dos pedais que "dizem" ser tão bons quanto ou melhores do que o original, são realmente o que dizem.

    Não se compra filé mignon (nem picanha, alcatra, maminha, etc.) a preço de carne de segunda.

    abs

    krz4fx
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: krz4fx
    · votar


    HBR Guitar

    Ah, esquecí de dizer: estes pedais dos anúncios NÃO são clones, são PIRATAS. São cópias falsificadas de produtos já existentes no mercado, independentemente do vendedor informar que não são originais.

    abs

    HBR Guitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    pois entao Krz4fx, mas um vendedor pode vender o produto pirata pelo preço do original ou bem proximo pra ninguem desconfiar. o criterio do preço nao garante que é original. o bom seria comprar na loja, não fosse o preço absurdo que a maioria das lojas cobra.

    krz4fx
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: krz4fx
    · votar


    HBR Guitar

    É verdade e foi por isso que eu disse: Pesquise muito a respeito do que quer comprar, do histórico do vendedor, marca e modelo do produto (se existem reclamações/denúncias a respeito, etc.)

    Se alguém pretende comprar algo e que ainda por cima custa caro, deve estar muito bem informado a respeito tanto do produto quanto do vendedor. De vez em quando aparece uns aventureiros principalmente no Mercado Livre (e no Ebay também) que querem faturar em cima dos desavisados. Quando isto acontece com guitarras, amplis e pedais, quase sempre aparece alguém desconfiado e começa a fazer perguntas mais específicas a respeito e dá o aviso (quando não denuncia o anúncio diretamente ao próprio ML).

    Já fiz isto algumas vezes com relação a alguns pedais que tem a versão PCB e a versão Handwired. Estavam vendendo a versão PCB dizendo que era "feito à mão" e que no meu entender, com o objetivo de ludibriar os possíveis compradores.

    A receita é estar sempre atento e pesquisar (o FCC é um ótimo aliado pois tem bastante gente com conhecimento para ajudar em diversos setores).

    E também concordo contigo que o ideal seria comprar na loja aqui no Brasil, mas simplesmente não dá. Quase todos os equipamentos que comprei: várias guitarras, amplificadores e pedais, foram comprados lá fora; a diferença de preço é absurda, mas mesmo assim tive que pesquisar MUITO, ler muito, perguntar muito e nestes últimos 10 anos conseguí ter um conhecimento bastante razoável a respeito de pedais (de fuzz principalmente, pois são a minha paixão).

    Abs

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alguém já chegou a testar esse OCD da Mogoo?

    felipe de oliveira
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Curioso sobre...

    HBR Guitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    O OCD da Fulltone é um dos meus objetivos para esse ano, mas estou com receio de comprar...

    Raaffaa
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Eu testei o original e o chinês.O que eu notei - a cor da luz que acende (Vermelho no orig e azul no chinês), O chinês não é robusto como o original, parece ser mais frágil. O principal - O som e timbre- IDÊNTICOS... impossível notar, Altura dos controles, distorção, tudo perfeito. Fiquei até assustado com a perfeição dos timbres. Eu compraria um chinês!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais clones Mogoo