Uso de pedal de distorção + pedaleira, duvida

    Autor Mensagem
    Alves Here
    Veterano
    # dez/13


    Bom, eu uso um pedal de distorção ligando ele com a pedaleira Digitech RP255, estou usando apenas efeitos de Reverb, delay e equalização na pedaleira, ou seja, sem o simulador de amps...

    Porém como não tenho um cubo para ensaios, acabo tendo que ligar a guitarra direto na mesa de som nos ensaios, e como não to usando o simulador de amps da pedaleira noto que o som fica meio sem corpo... pq se eu usar o simulador de amps, quando ligo a distorção do pedal ele fica estranho... e se eu ligar o pedal depois vai ser pior ainda, pq ele vai distorcer o reverb...

    Oq faço pra ajeitar o timbre da guitarra? to sem grana pra comprar um cubo decente, e queria dar uma melhorada no timbre ja q ligo ela na mesa de som... será se da pra eu usar o simulador de amps sem f*der com a distorção?

    DOF Hard
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    cara, nao tenho certeza do que estou falando, nao sei dizer com toda certeza pq sempre usei cubo, o que sei é que se vc nao usar o simulador o teu som vai ficar muito magro quando ligado na mesa, e quando vc liga o simulador o som da uma grande incorpada, a galera ai vai te dar dicas melhores, mas tente tirar um pouco do ganho do pedal e os graves tbm, depende da sua simulação, isso pode ajudar.

    Alves Here
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    já tentei cara, mas quando ligo a distorção não é aquela mesma pegada... parece que o simulador de amps comprime muito a distorção... queria saber se tinha um jeito da distorção ficar mais "pura"...

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Pedal ligado em linha sem um algum simulador de amp, ou pelo menos simulador de falantes, normalmente fica uma porcaria.

    Tenta regular melhor a simulação da sua pedaleira, tipo criar um patch clean, com equalização de um modo que não interfira muito na timbragem do pedal.

    AllanGouveia
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Alves Here
    Vey, não sei como funciona essa pedaleira ao certo porque nunca usei uma dela antes, mas acho (quase que certeza) que se vc colocar uma simulação de amp clean ou no máximo crunch e regular tudo (pedal e pedaleira) certinho e com PACIÊNCIA, no final dará tudo certo...

    AllanGouveia
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Alves Here
    Me diz uma coisa, essa pedaleira não tem um botão seletor Amp/Mixer para simulação de caixa em gravações em linha?!

    E pelo que pesquisei aqui ela tem umas simulações de amps até interessante... e um som clean com para adicionar um pedal...

    Alves Here
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Ela tem sim um seletor Amp/Mixer, só que no que isso poderia me ajudar no caso? quando ligo na mesa eu deixo o Mixer ativado...

    E tipo, mesmo que eu tente regular direitinho como vc falou... mas será que uma distorção ligada antes de um simulador de amps vai prestar mesmo? ou isso n tem nada a ver?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uso de pedal de distorção + pedaleira, duvida