Criando Novo Setup

    Autor Mensagem
    Lucasmgs
    Membro
    # nov/13


    Fala galera! estou começando a largar as pedaleiras e pegando pedais, ja toco a um tempo testei mt coisa, fiz uma lista dos efeitos que mais uso, e os pedais que mais gostei, e queria a opinião de vocês, pois quero montar um set pra num trocar mais

    afinador = boss TU-12
    wha = Cry Baby gcb95
    compressor = Dyna comp ou boss CS 3
    overdrive = boss sd 1
    distorção = Boss ds 1 (ja tenho)
    distorção metal = Boss Metal core ou GT2
    fuzz = Fuzz do bertola (ja tenho)
    equalizador = Groovin eq 400 (ja tenho)
    whammy = Digitech
    phaser = Fire
    chorus = ???? sugestões?
    dela y= line 6 dl4

    Lucasmgs
    Membro
    # nov/13
    · votar


    vamo la galera presciso de outras opinioes, talvez de outras marcas pra pensar melhor

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Lucasmgs
    o testei mt coisa, fiz uma lista dos efeitos que mais uso, e os pedais que mais gostei,
    Cara, se gostou, mete as caras!

    pois quero montar um set pra num trocar mais

    Impossível!

    chorus = ???? sugestões?

    Electro-Harmonix Neo Clone chorus! Muito bom pedal.

    Minha opinião pessoal, Acho que tem muito pedal... Se você for um cara exigente... Essa cadeia de efeito é muito grande, e mesmo com cabos bons, você vai perder quase tudo seu timbre!

    Abç, irmão... espero ter ajudado!

    DOF Hard
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    depois quero montar um set pra num trocar mais

    Impossível! ²


    ou quase..., geralmente nós guitarristas nunca estamos satisfeitos, e quando estamos, dura pouco tempo

    em relação as sugestões nao posso te ajudar pra nao falar besteira...
    como o AllanGouveia disse, é muito pedal cara...vc terá uma grande perda de sinal que nao será nada boa para seu timbre.

    é claro que gosto é gosto e isso nao se discute, e muito depende do estilo que vc toca, mas.... como dizem, as vezes menos é mais..

    Pra mim basta um wah, uma boa distorção, booster para solos, um bom delay, e chorus para sons clean..

    No mais cara, se pergunte se vc realmente precisa de tudo isso, antigamente eu tinha a pira de ter um milhão de pedais, nao tive, e hoje uso uma pedaleira que tem um monte de coisa, e como disse, só uso distorção, chorus e delay, assim tenho um timbre mais puro se é que me entende..

    mas se vc realmente precisa de todos esses efeitos, resuma o que puder em uma pedaleira (com excessão da distorção principal), fica bom e barato... bom.. foi só uma sugestão

    Filippo14
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Lucasmgs
    afinador- polytune
    wah wah- evite esse cry baby, eu tenho-o e o buffer dele é péssimo, rouba muito sinal, ele desligado deixa o som muito magro e ligado deixa muito agudo. Para você que tem muitos pedais ele vai fuder muito. Não sei outras opções
    Compressor - Cara você tem mais outros 4 pedais de drive, esse compressor será usado para que? Pense na necessidade dele ou de todos aqueles pedais.
    overdrive - O Sd-1 é ótimo, mas eu prefiro um bb ou um ts-808
    distorção - O ds-1 é muito abelhudo
    Fuzz- depende do tipo de fuzz que você gosta, Curto os Big Muffs da EHX e o Fuzz Face da Dunlop
    Whammy- o Digitech é o melhor, mas ele tem como característica colorir muito o som, tome cuidado com isso, perdas de sinal e aumentos indesejados de sinal atrapalharão sua vida
    Chorus/Flanger - Se você não sente a necessidade de um phaser, mas queria algo na linha, faça um grande investimento e compre o TC Electronic SCF, resolve ambos, além de ser um dos melhores pedais que existem por aí
    Delay - Falam que esse aí é bom, mas se quiser outras opções eu diria o Flashback da TC


    Pensa em investir em bons cabos para essas ligações todas e principalmente, um bom amplificador, se pudesse um valvulado. Com um válvulado bom você já resolve muito o problema de tantas distorções, além do fato de que não precisaria de tantos pedais para fazer um som foda. Você tem que analisar se existe a necessidade de todos esses pedais, porque pelo jeito você ainda não possui um som definido, tanto que usaria milhares de distorções, tenta começar a criar um timbre próprio que funcione bem em diversas opções, tenta sempre reduzir o número de pedais para manter a pureza tambem, eu penso assim pelo menos.

    Abraço

    MetalJames
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Sei não ein rapaz... Acho que pra resumir esses drives todos pega um SD1 e um GT2... Nada contra os Boss, tenho 3 aqui no meu set.

    Lucasmgs
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Vlw pelas opiniões pessoal, o meu problema é que agente toca de tudo la na banda, desde rock, blues, e preciso de versatilidade mais sem usar pedaleiras, pois quero tbm uma qualidade boa, sei que por mais que eu compre os pedais mais tops, vou trocar depois com o tempo, pq realmente guitarrista nunca sosega, eu nessecito de pelo menos umas 3 distorções, phase pra toca uns funk, acho que uma boa solução seria dividir o setup em 2, com um ab box, ai colocaria distorçoes pesadas e compressor e whammy em 1, e o resto no outro canal pra distorçoes leves e som clean com chorus e tal, meu amp é um valvulado da meteoro mgv 30

    Lucasmgs
    Membro
    # nov/13
    · votar


    gosto muito da opiniao de vocês! me ajuda bastante! atualmente eu uso uma pod hd 400, com o Hot Boost Axcess, DS-1, Equalizer da Groovin, no loop dela exatamente nessa ordem, eu gosto das distorções da pod, mais acho o som clean dela melhor, oq não gosto e das modulações dela! por isso queria deixar de usar pedaleira, queria um som mais analógico, pretendo tbm pegar um amp melhor, se vcs tiverem tbm sugestoes de amps ate 1500 reais! obrigado pela ajuda pessoal!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Criando Novo Setup