Pedal no baixo dando problemas

    Autor Mensagem
    Zébassman
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Zébassman


    E ai baixistas de plantão, beleza? To com um probleminha com meu set que não consigo desvendar. Tinha um pedal de drive que tava cortando o som quando eu ligava, ai troquei o pedal por outro, de outra marca, outro modelo, só que ambos drive, porém o carinha deu o mesmo problema. Em certas vezes quando ligo o pedal ele falha, digamos que parece que ele corta o som e ele vem subindo, como se algo tivesse matando o som ali, porém tenho mais 4 pedais na cadeia e só ele apresenta isso, inclusive tenho um fuzz da mesma marca que funciona perfeitamente! Já troquei cabos, revisei a elétrica do bass, e nada! Ah, e ainda vale dizer que levei os pedais pra dois caras de confiança, eles abriram, olharam, testaram e nada, funcionaram perfeitamente! Resumindo, to num dilema e não consigo resolver, pensei em talvez usar uma fonte estabilizada, pra ver se resolve, mas, tenho medo de gastar mais e o problema persistir. Mas ACHO que isso pode ser por causa da energia, será que não?

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Talvez esses pedais puxem mais corrente que os outros e sua fonte não está conseguindo manter a corrente necessária.

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Zébassman

    pensei em talvez usar uma fonte estabilizada

    Sua fonte NECESSITA ser estabilizada e de qualidade!

    Some as corrente de todos os pedais e compare com a corrente suportada da fonte. Em falar nisso, qual é a fonte?

    Zébassman
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Uso uma Yamaha de 300ma, dessas comuns. Pensei em uma da Landscape, o que me dizes?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Zébassman

    Que pedal é esse?

    De qq forma, já tentou ligá-lo, apenas como teste, como sendo o primeiro da cadeia?

    Abs

    Zébassman
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    MauricioBahia, o primeiro pedal que acusou isso foi um triefx da Landscape, e o outro que agora apresentou também, é o Bass Drive da Fuhrmann, esse tri efx conta com drive, chorus e equalizer, quando deu esse problema ele começou com o drive, mas logo, passou a ser nos três "efeitos".

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Zébassman

    Sinistro. Olha, sei que vai ficar caro, mas testar com bateria é o básico pra detecção de problemas. É como nesse tópico:

    【FIXO】 Método Pete Cornish p/ eliminar ruído, inconsistência de nível/perda de timbre
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229264/

    Troço chato hein! Espero que resolva logo.

    Zébassman
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Nem me fale, valeu pela dica meu velho. Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal no baixo dando problemas