GT-100 Maldita g.a.s

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # nov/13


    Há uns 5 anos atrás eu fui numa loja pra testar e, talvez, comprar o pedal valvulado Seymour Duncan SFX-04 Mayhem que usa duas válvulas (dois mini-pentodos Philips) de uso militar.
    Eu pensei com meus botões, esse pedal, com esses mini-pentodos, deve ter um som animal!!

    Só que, para efeito de comparação levei comigo um pedal Rocktron Zombie.
    O vendedor então pegou o Mayhem e ligou num combo Marshall Valve-State e me deu pra testar com uma guitarra tipo Les Paul que nem lembro a marca.

    Daí, testei o pedal e não achei nada demais, inclusive sentí uma certa falta de peso no som.
    Então, pra comparar liguei o Rocktron Zombie e quanta diferença!!!
    Parecia que o Zombie é que era o valvulado porque deu um som com mais peso e de qualidade bem superior!!
    Aí o vendedor me perguntou: Vai levar ou não?
    Então, veio a MALDITA G.A.S e eu pensei, puxa eu não tenho nenhum pedal valvulado e assim acabei comprando o Mayhem, que por algum tempo fez parte do meu pedalboard, mas, já há um bom tempo foi defenestrado por incompetência sonora.

    E, após esse fato, movido pela MALDITA G.A.S, comprei alguns pedais de guitarra que, em vídeos do Youtube pareciam maravilhosos, mas que na prática, tanto ligados em amps valvulados como em amp solid-state, o som obtido foi muito inferior, tanto que esses pedais nem entraram no meu pedalboard.

    Mas, o cúmulo aconteceu anteontem, quando fui em uma loja pra testar a Boss GT-100 e ver o que eu podia esperar dela. Levei comigo um papelzinho com o nº de certos presets que ví no Manual e que poderiam me agradar.
    Chegando a loja, o vendedor pegou a pedaleira e eu escolhi uma guitarra genérica tipo SG que estava a mão e a GT-100 foi ligada num pequeno Combo (nem ví a marca) com alto-falante de 8 polegadas.

    Então, toquei a guitarra e falei pro vendedor que ainda não estava gostando do som.
    Daí ele pegou um amp Fender Solid-State com alto-falante maior e falei que continuava não gostando do som.
    Então ele pegou uma guitarra Fender American Special e com ela o som melhorou um pouco, mas, ainda abaixo das minhas expectativas.

    Aí veio na minha cabeça a MALDITA G.A.S, como se fosse um diabinho dizendo "mas essa pedaleira é muito moderna, tem 2 visores, tem poder de processamento superior, tem Accel, e tem isso e tem aquilo e no final, acabei sucumbindo a maledeta G.A.S e comprando a GT-100.

    Pois bem, hoje, após fazer o update de firmware para a versão mais recente v1.06 e ajustar os parâmetros, como tipo de amp, etc, eu testei a GT-100 ligada num valvulado e nenhum dos 200 presets me agradou, simples assim...

    A minha Boss GT-8, pelo menos, tem uns dois ou três presets que me agradam muito!!

    A verdade dos fatos é que a Boss GT-100 tem muitas filigranas, tipo 2 visores, facilidade de uso para o usuário, Accel, etc, mas, o som dos amps e pedais é aquele mesmo de 15 anos atrás, das anteriores GT-5, GT-3, GT-8 e GT-10.
    Eu duvido muito que a Boss tenha criado algum algoritmo de som do zero!!

    Eu tenho uma POD HD500 e, apesar de não achar o som dela lá essas coisas, ela tem o som mais orgânico enquanto que a GT-100 tem o som mais digital e em termos de qualidade sonora a GT-100 perde feio.

    No final, como eu estava a fim é de tocar guitarra por várias horas com BT-Tracks, encostei a GT-100 num canto e mandei ver com o meu pedalboard, cujo som supera a GT-100 e a HD500 juntas!!

    Pra finalizar dou notas:
    Pedalboard: 9.0
    Pod HD-500: 7.0
    Boss GT-100: 5.0

    Mas, informo que ainda não desistí da GT-100 e vou não só criar os meus próprios patches, de acordo com o meu gosto, como também vou baixar os packs com novos timbres.

    Aliás, a esse respeito, tem 2 colegas do FCC que estão com problemas em suas GT-100 do som abaixar e sumir.
    Será que isso não tem a ver com o fato deles terem instalado esses packs com novos timbres??

    Me desculpem pelo longo texto, mas, eu precisava desabafar....

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Ramsay
    kkkkkkk Vvelho, sei que está falando sério, mas eu ri muito com a sua revolda contra a GAS! rsrs

    Eu tenho um HD500, mas nunca tive a oportunidade de testar uma GT-100... Mas tem gente que morre dizendo que a GT-100 é superior a HD500...

    EduJazz
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Ramsay

    Cara, vc precisa de ajuda médica! A Gas ainda.vai te fazer comprar um helicóptero se arrumarem um jeito de socar um num pedalboard!

    Eu tenho a hd500, e ela tem suas utilidades pra mim... Principalmente ao vivo, quando não quero levar amps e pedais. Talvez a gt100 seja uma boa nesse sentido!!

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Cara, vc precisa de ajuda médica! A Gas ainda.vai te fazer comprar um helicóptero se arrumarem um jeito de socar um num pedalboard! (2)

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Ramsay
    Realmente, cara... Se você tem um pedalboard e uma HD500, para que mesmo que você queria a GT-100??!! rsrs

    Vilarreal
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    KKKKK e eu achava que eu era compulsivo eahuehauae

    Ramsay
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Pois é, eu comprei a GT-100 por curiosidade, pra experimentar, testar todas as possibilidades, criar timbres e testar outros baixados da internet e inclusive pra comparar com a HD500.
    E a G.A.S fez com que eu a comprasse, mesmo não gostando do som que tirei na loja.

    É isso que a G.A.S faz. Te leva a comprar um produto que você não precisa, porque é novo, é lançamento e porque você quer ter e ponto, mesmo sem gostar do que ouviu...

    Atualmente, descobri que o som real dela não era aquele, mas, muito melhor, sendo apenas uma questão de se fazer o ajuste correto dos parâmetros.

    Led Zé
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Ramsay
    Atualmente, descobri que o som real dela não era aquele, mas, muito melhor, sendo apenas uma questão de se fazer o ajuste correto dos parâmetros.

    Imaginei, cara. Preset de fábrica é sempre uma bosta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT-100 Maldita g.a.s