Zoom G1on/G1Xon! Os caras estão frenéticos!

Autor Mensagem
Jio-kun
Veterano
# fev/14
· votar


MauricioBahia

Pior que pesquisei sobre a feature do USB, mas só serve para Power ou para atualização de Firmware... Podre isso, mano \:

Mas o que eu queria era uma pedaleira mais portátil mesmo, com os mesmos recursos ou mais do que a G2 (a primeira que saiu) que eu tenho e também que fosse barata, porque estou meio quebrado.

Também fiquei meio que tentado com a Landscape TriEfx pra começar um set analógico e tal... Ficaria na mesma faixa de preço dessa G1Xon, mas essa última tem muito mais recurso...

Vou ver o que faço, mas é bem capaz que eu pegue essa G1Xon mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# fev/14
· votar


Jio-kun: Pior que pesquisei sobre a feature do USB, mas só serve para Power ou para atualização de Firmware... Podre isso, mano \:

Pô! Poderiam ter deixado essa funcionalidade né?

Bom, é a vida.

Boa sorte!

kapusho
Veterano
# mar/14
· votar


galera, uma dúvida: estive olhando o material sobre essa pedaleira, e não tem em lugar nenhum a informação, o processador dela é o zfx-IV, igual a G3/G5?

MauricioBahia
Moderador
# mar/14
· votar


kapusho: o processador dela é o zfx-IV, igual a G3/G5?

Boa pergunta! Tenho 99% de certeza que é o ZFX-IV. Mandei um e-mail pra Zoom questionando.

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# abr/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kapusho

Tá aí, direto do Japão, confirmando o ZFX--IV

"Dear Sir/Madam,

Thank you for your inquiry.

The on board processors of the G1on and the G1Xon is “ZFX-IV”. It is the same as G3 or G5.

Sincerely yours,
ZOOM Corporation <<"


Maycão
Veterano
# abr/14
· votar


Já tem dela no ML.

Será que vale a pena por esses preços?

http://lista.mercadolivre.com.br/zoom-g1xon

YuriShears
Veterano
# abr/14
· votar


O som é o mesmo da G3/G5/Mg-50?

pedrolake
Veterano
# abr/14
· votar


Review http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/314184/

MetalJames
Membro
# abr/14
· votar


Isso é novo pra mim! É a substituta da G1?

kapusho
Veterano
# abr/14
· votar


MauricioBahia
kapusho

Tá aí, direto do Japão, confirmando o ZFX--IV

"Dear Sir/Madam,

Thank you for your inquiry.

The on board processors of the G1on and the G1Xon is “ZFX-IV”. It is the same as G3 or G5.

Sincerely yours,
ZOOM Corporation <<"


blz, então podemos contar com a mesma qualidade de som das g3/g5/ms50g, por um preço +

só deixo registrada uma bola fora da Zoom no Brasil: mandei e-mail pedindo informações aqui, os caras só me mandaram link de vídeos com demonstração do produto, mas em nenhum se fala do processador.

RPacífico
Veterano
# fev/15
· votar


Ressuscitando o tópico, a bixa tem um som porreta ou não, tem muita melhora em relação à g1 antiga? Pra quem conhece a Digitech rp255, será que essa zoom é melhor?

alestrelow
Veterano
# mar/15
· votar


alguem sabe me dizer se os parâmetros de line, combo, stack são apenas para os simuladores de amplificador, ou serve para os pedais tbm (ja q nao tem essa função p/ pedais)
pergunto pois na G3 tem o botao global que trocava todo patch para line ou combo ou stack.. na g1xon não tem isso.. essa pedaleira foi feita apenas para usar em linha/line?

Netoo0202
Membro Novato
# abr/15
· votar


no reviw do roberto toral ele mostra essa opçao na G1xon, la tem LINE, COMBO e STACK.

Netoo0202
Membro Novato
# abr/15
· votar


alias to querendo comprar ela pra uswar no meu setup de pedai como mudulaçao e outros recursos dela. seria uma boa ? oq vcs acham ??

Rachmaninoff
Veterano
# mai/15
· votar


Estou bem impressionado com o software dessa pedaleira, ela consegue fazer coisas que poucas pedaleiras tops fazem.

Os engenheiros da Zoom optaram pela abordagem da flexibilidade total (coisa de pedaleira top), que permite você escolher 5 efeitos quaisquer para usar simultaneamente, em qualquer ordem, limitado somente pela capacidade de processamento do chip. Além disso, no caso da Xon, o pedal de expressão não está preso somente ao wah/volume, há várias opções de parâmetros nos efeitos. E o processo de edição de patches é muito simples através da tela de LCD.

Tem um monte de ritmos de bateria, que são mais divertidos para estudar em casa do que um metrônomo, e ela tem… um looper de 30 segundos! Só um looper, por si só, já custa mais caro do que essa Zoom, e a pedaleira vem com um embutido. Isso é fantástico.

A única dúvida que eu tenho é em relação aos timbres. Como não tive a chance de mexer numa pessoalmente, não sei se são usáveis, e os vídeos que eu achei só mostram os patches de fábrica ou totalmente secos. Gostaria mesmo de mexer numa bichinha dessas, me deu uma saudade da minha primeira pedaleira.

MauricioBahia
Moderador
# mai/15
· votar


Rachmaninoff: me deu uma saudade da minha primeira pedaleira

E eu tenho saudade da minha 1ª gutarra, uma Tonante. Sério! O pessoal fala mal pra dedéu, mas é aquela coisa meio que de pai pra filho... hehe

Abs!

Rodrigojral
Membro
# set/15
· votar


Eu comprei uma g1xon hoje e queria saber se é possível usar a sua entrada usb pra fazer gravação direto no PC.

Eu comprei com esse intuito, e até agora não consegui fazer com que o software reconhecesse ela.

Caso não seja possível, será que um cabo USB/P10 funcionaria pra esse tipo de gravação sem perda de qualidade sonora?

Desde já agradeço.

RU64
Veterano
# set/15 · Editado por: RU64
· votar


Rodrigojral

no site da zoom

https://www.zoom.co.jp/products/guitar/zoom-g1xon-guitar-multi-effects -processor-expression-pedal

Diz que a Porta USB é só para atualizações de firmware.
Sacanagem né?
Tenta um cabo P10/P2

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Rodrigojral
será que um cabo USB/P10 funcionaria pra esse tipo de gravação sem perda de qualidade sonora?

Creio que sim, as perdas são nulas, mas atente que ele tem de ser estéreo pra aproveitar o LR total.

RU64
Veterano
# out/15 · Editado por: RU64
· votar


MauricioBahia

Tenho vontade de comprar a G1xon, tenho um MD2, DS1 e Overdrive Black Snake...
Será que fica legal ligar Guitarra> distorções> G1xON > equalizer> Ampli. ?
Minha ideia do equalizer no final é para facilitar equalização e também usar como booster.

WilliamJunior
Membro
# out/15
· votar


Olá amigos, irei pegar uma g1on terça feira dessa semana (13/10), mas já baixei o manual pra ir dando uma olhada, então percebi que nos simuladores de amp há uma configuração chamada tube, alguém saber explicar para que serve essa opção? seria algo como uma simulação de saturação de válvulas ou nda ver?

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


RU64

Tens o Obssession Drive? Que som toca? Fiquei curioso, porque também tenho e gostaria de saber como outros estão lidando rsrs

Minha ideia do equalizer no final é para facilitar equalização e também usar como booster.

Por equalização, não acho útil, já que a pedaleira faz isso. Como booster, é uma boa, desde que isso não faça o amp saturar também, e embolar tudo.

WilliamJunior

Boa pergunta, vou dar uma pesquisada, qualquer coisa retorno.

WilliamJunior
Membro
# out/15
· votar


Ismah
Obrigado amigo.

E quanto pra tocar com a guita ligada a mesa, usando uma simulação de amp e de falante será que o som fica razoável?

WilliamJunior
Membro
# out/15
· votar


Put's pelo menos na on tiraram aquela simulação de um peavey que tinha lá na g1 antiga, dava maior valor naquela simulação.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Sim, em linha é sempre melhor para sistemas de pequeno à médio porte, onde a microfonação, e o PA sempre serão deficientes.

WilliamJunior
Membro
# out/15 · Editado por: WilliamJunior
· votar


Vlw cara, vou usar ela para tocar e estudar em casa, e na igreja usando uma simulação de amp e de falante e um reverbzin para ter um som bonito.

WilliamJunior
Membro
# out/15
· votar


Pow, peguei uma g1xon, pensei que era a on, comprei de um amigo, 350 parcelado 2x, nova na caixa.

Ta muito legal oh, ta bem melhor as simulações e drivers.

RU64
Veterano
# out/15
· votar


Ismah

Valeu pela resposta, eu to pensando em trocar de pedaeira, to de olho na Zoom G3, pra poder usar três pedais( três visores) sem montar patch pra tudo. Eu toco de tudo um pouco, toco na igreja... tenho um MD2, DS1 e Overdrive Black Snake e um boss PW-10 wah.

Will Bejar
Veterano
# fev/16
· votar


MauricioBahia
E aí, mano!!!
Escuta (ou seria leia??? kkkk), tô pensando em pegar uma dessas pra modulações e efeitos...
Tô com 1 drive e 1 dist, e como vou cair pra umas de banda de baile e etc...
Se eu não me engano, vc usava uns drives e os efeitos de pedaleira Zoom sei lá qual... recomenda pra fazer um som nessa pegada???
Valeu, mano!!!

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Will Bejar

Eu acho a G1on ou G1Xon pouco. Pra garantir a vida tranquila numa banda de baile precisaria ser algo com mais foots, por acessibilidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G1on/G1Xon! Os caras estão frenéticos!