Meu set comentem

    Autor Mensagem
    lulukinha
    Veterano
    # out/13


    Galera vou montar um set para tocar um pouco de tudo e resolvi escolher esses:

    -Electro-Harmonix Germanium 4 Big Muff Pi (ele é tanto overdrive quanto distorção)
    -Electro-Harmonix East River Drive (um overdrive para dar um boost a mais se precisar.....coloquei ele pois não sei se o Big Muff é forte para tocar um Metallica por exemplo)
    -Vox V845 Classic Wah Wah
    -Mooer Digital Delay
    -MXR ZW38 Chorus signature Zakk Wylde
    -Boss Fender Deluxe Reverb
    -Mooer Ninety Orange Phaser

    O que acharam, comentem sobre a combinação de 2 overdrives e 1 drive o que tenho que acrescentar ou retirar, valeu!

    Rafael_machado1993
    Membro
    # out/13
    · votar


    lulukinha
    Bah velho.. Ta chique! Mais tu vai ligar nessa ordem mesmo? Mais então, da pra tu fazer um sonzeira com esses pedais ai! Parabens :)

    lulukinha
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Rafael_machado199

    Valeu cara. Não sei a ordem em que vou colocar se alguém poder me ajudar colocando a melhor opção ficarei grato

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    lulukinha
    -Electro-Harmonix Germanium 4 Big Muff Pi (ele é tanto overdrive quanto distorção)
    O Big Muff é um fuzz, um tipo de pedal que era bastante usado pra Rock Clássico, Psicodélico e Progressivo. É um Drive/Distorção meio diferente, acho que deve ficar estranho pra tocar Metallica, por exemplo, mas talvez a combinação com o outro Drive fique boa.
    No geral tá um set bem legal (só acho que faltou uma distorção), mas vc ouviu samples/viu vídeos desses pedais? Esse é um passo importante pra escolher.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    lulukinha
    Cara, acho que você cobriu quase tudo aí... de repente um equalizador? Eu acho que equalizador é como dobrar a versatilidade dos drives!
    O Germanium 4 é meio complicadinho de timbrar. O East River saiu agora e me deixou curioso. Não testei ainda, o que você achou? O Boss é um simulador digital de amp, né?

    lulukinha
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Então é melhor tirar esse Big Muff e adicionar uma distorção?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Acho que vc tá pensando no Big Muff tradicional. Esse tem overdrive de um lado e distorção do outro. Soa bem diferente de um Muff tradicional, até por ser de germânio. Eu particularmente tinha um e nunca me acostumei, mas é um ótimo pedal, dependendo do estilo que vc queira fazer.

    lulukinha
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Haaaa esse East River Drive não é muito pesado, é um overdrive mais clássico.

    lulukinha
    Veterano
    # out/13
    · votar


    BrotherCrow

    Nada que umas semanas de uso não ajude a timbrar o Germanium 4 hehe

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    lulukinha
    Sei não, hein... eu fiquei meses usando, encontrei uns sons legais, mas no fim acabei dando ele de presente pro meu irmão. Fiquei com o Big Muff Tone Wicker, que é muito melhor na minha opinião. O video do Gearmanndude no youtube mostra bem o som do pedal.

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    lulukinha
    achei bem bacana... mas pelo que entendi vc ainda vai montar o set,certo? quando montar, coloque as fotos para a gente ver como ficou!!

    abç

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    BrotherCrow
    Acho que vc tá pensando no Big Muff tradicional.
    hehe... achei que todos os Big Muff fossem fuzzes. hauhau foi mal

    O East River saiu agora e me deixou curioso.
    Só pelo nome já chutei que devia ser um Drive bluseiro. O lulukinha acabou de dizer que é um Drive mais pro clássico.

    lulukinha
    Então é melhor tirar esse Big Muff e adicionar uma distorção?
    Desculpa, eu tinha confundido o pedal. Pelo que o BrotherCrow disse esse é Distorção sim. Testa lá e vê se vc vai curtir esse pedal. \o/

    E quanto à ordem dos pedais, talvez isso ajude:
    http://www.pedalmaniacs.com.br/2011/04/a-ordem-dos-pedais/

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Cara, essa diferença de fuzz e distorção até hoje me confunde! Digamos que é uma distorção puxada pro fuzz. Com certeza não é tão "focada" quanto as distorções mais comuns. Enfim, eu não recomendo esse pedal.

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    BrotherCrow
    cara, assim, numa forma mais simples possivel de tentar explicar (se eu estiver errado me perdoem) o fuzz é como se fosse uma tentativa de simular as valvulas dos amps... quem usava muito fuzz era o Hendrix e a galera do blues... já a distorção que curte mais é a rapaziada do rock (seja ele qual for hehe)... o AC/DC usa muito distorção por exemplo...

    espero ter ajudado ao menos o mínimo possivel hehe!

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    BrotherCrow
    Cara, essa diferença de fuzz e distorção até hoje me confunde!
    Eu não consigo explicar direito a diferença, só consigo diferenciar ouvindo, e só às vezes. A única coisa que posso dizer é que o Fuzz é naturalmente mais grave.

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13 · Editado por: AllanGouveia
    · votar


    BrotherCrow
    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    lulukinha
    deem uma olhada msm que seja por cima nesse tópico... http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/ vai ajudar muito vcs. esse é um dos melhores tópicos que já li (eu li todo). ele fala muito bem a diferença entre os pedais de ganho como o distorção e os de fuzz e muito mais... e no final da explicação ele ensina a ordem correta dos pedais.

    PS: Vale MUITO a pena ler esse tópico.

    espero ter ajudado. abç

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
    · votar


    AllanGouveia
    o AC/DC usa muito distorção por exemplo...
    Na verdade os irmãos Young usam Overdrive (do proprio amp). Quem usa distorção é o Kurt Cobain, a galera do Metallica, a galera do Extreme Metal em geral (Death, Thrash, Black...), e algumas bandas de Heavy Metal. Mas muitos usam o Drive do amp, e eu não sei se no amp tem Distorção, ou se é só Drive.

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    lulukinha
    eu ia esquecendo... se estiver pensando em outro distorcion de uma olhada no MXR 78 http://www.youtube.com/watch?v=8mZ-8GrCms0 sou fã desse pedal... eu recomento... eu estou juntando uma grana para ver se consigo pegar ele... tem um timbre extraordinário...

    flw

    lulukinha
    Veterano
    # out/13
    · votar


    AllanGouveia

    Manooooo que pedal foda, a aparência dela a primeira vista é que é um pedal "inofensivo" mas depois que escuta o som fica besta :o

    amilanezi
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Set legal...parabéns!

    Mas ae eu te pergunto....

    Qual o teu amp?

    Porque eu diria que o amp ainda é o mais importante do set e dependendo do amp pode ser que algum pedal mesmo sendo top não case bem com ele.

    o/

    Led Zé
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Só para esclarecer: O Germanium 4 Big Muff é um pedal que junta dois pedais da EHX. De um lado o Germanium OD e de outro lado o Big Muff PI, com alguns controles a mais como bias e controle de voltagem. É um puta pedal, muito sensíve nos knobsl, muito dinâmico , muito sensível no pot de volume da guitarra e num bom amp valvulado faz miséria. Mas não serve pra metal moderno. Não é pra tocar Metallica . O Big Muff é um fuzz, portanto tem uma sonoridade vintage. Bom para um Floyd, Sabbath, Hendrix, Led .

    Iversonfr
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    lulukinha

    Considerando que voce ainda não mudou de ampli de novembro/12 pra cá e nem tem nenhum pedal pois ainda não decidiu o que quer da vida conforme seu tópico abaixo, vamos lá:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/296653/#8531167

    não sei se o Big Muff é forte para tocar um Metallica por exemplo

    Isso quer dizer que voce nunca nem ouviu nem tocou com um Big Muff e não sabe nem pra que que ele serve. Cara, na boa ta tudo errado. Primeiro de tudo troca seu ampli. Depois vai numa loja e testa todos os pedais de drive que tiver, para entender o que é um fuzz, um overdrive, uma distorção, e ver qual voce gosta mais, sem ser apenas por video no youtube.

    Tendo já um valvuladinho de +- 10w que já é bem barulhento, pega um overdrive leve pra empurrar e um delay pra ficar legal de tocar. Aí depois voce melhora ou troca sua guitarra e depois de tudo isso voce vai pensar em 3 drives, chorus, phaser, etc. Pedal da Mooer, pra que inventar? já que voce está começando pega um delay da boss que voce consegue achar em lojas pra testar e já está pra lá de bom, e ainda vem com um looperzinho de brinde se for o DD7.

    Essa lista sua claramente foi baseada sem nunca ter visto os pedais ou se é o que precisa. Nota-se isso quando voce quer logo de cara um Phaser e pergunta se o Big Muff "dá conta" de tocar Metallica, sendo que é um efeito totalmente diferente. Mas fica tranquilo, é normal todos nós já passamos por isso.

    Começa pelo começo, vai atrás de um ampli com drive legal, que se brincar depois nem vai sentir necessidade de pedal de drive, no máximo um booster

    Uma excelente opção para se considerar seria uma pedaleira. Não conheço modelos atuais mas uma ME50 ou 70 sei la, já te deixaria muito, muito feliz. Abraço e boa sorte!

    vinibassplayer
    Veterano
    # out/13
    · votar


    /*Meu set*/

    vinibassplayer
    Veterano
    # out/13
    · votar


    ^ comentado ;)

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    lulukinha
    2 coisas, cara:

    Primeira: O pedal da mxr é realmente fantástico.

    Segunda: Se eu amp for realmente um meteoro g160 ainda, como o Iversonfr falou, realmente é melhor in
    vestir em um bom amp primeiro... por exemplo: com o valor do seu amp atual (usado) da quase para comprar um amp classico t7 valvulado da borne na versão de cabeçote+speaker de 100w com 2x10(cabeçote é 7w), ou ele mesmo na versão combo de 7w com falante de 12 e faz um mega barulho(se for na versão combo ainda é mais barato ele novo doque o seu usado)... esse é só um exemplo, mas tem muitos outros amp valvulados.

    de uma olhada nos amps, cara!

    PS: No outro tópico seu deu para ver que vc gosta muito de pedais de ganho hehe!

    abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Meu set comentem