Over Drive Axcess-Giannini: Opinião

    Autor Mensagem
    Andre Mauricio
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Andre Mauricio


    Bem, fiz uma pesquisa sobre esse pedal aqui no fórum e surgiu uma penca de tópicos, então concluí que já é um pedal "popular".
    Não quero fazer um review comum(até porque isso seria repetição de tópico), quero deixar a minha opinião própria sobre o pedal, deixar minhas conclusões e também deixar o tópico aberto para que outras pessoas deixem suas opiniões e discutam sobre ele para engrandecer o conhecimento.

    Logo que cheguei na loja e pedi o pedal, me surpreendi com o preço: R$: 120,00(mas no final ganhei desconto e saiu por R$:110).
    O vendedor trouxe o pedal e lá fui eu testar. Reparei que o pedal não produziu nenhum ruído quando foi ligado(há relatos de que muitos pedais baratos de drive fazem barulho quando ligados) e isso me surpreendeu um pouco.
    Não é um drive muito forte nem muito fraco, está entre um drive de blues e um de metal. Nos níveis baixos dá para tocar coisas mais leves como rock progressivo e nos mais altos dá para levar um thrash, mas não tente tocar estilos mais "extremos", como death.
    O corpo do pedal é pequeno e bem robusto, feito de metal. Todos os botões(tone, drive e level) são bem sensíveis, qualquer mexidinha já afeta bem o som. Destaco o botão de tone, pois pode ser colocado no máximo sem problema que não deixa o som com aquele agudo "rasgado", enjoativo.
    Um ponto que não me agradou muito foi o ruído, que é até normal quando se toca com níveis altos de drive, independente mente de pedal, mas achei o ruído dele um pouco acima do normal, mas na alarmante.
    O pedal aceita alimentação por bateria e por fonte. Para se colocar/trocar a bateria, é necessário retirar a tampa inferior, que é fixada por 4 parafusos e, cá pra nós, isso é um saco. Custava nada colocar uma tampinha à parte para a bateria, mas como uso fonte, isso não faz diferença para mim.
    O pedal não tem perda de sinal quando desligado(até porque é true bypass...) e a apresentação dele também é muito boa, uma caixinha simples e pequena, porém bonita.
    Apesar de ter alguns pontos negativos, minha visão geral do pedal é excelente. Para mim, não deixa quase nada(ou nada) a desejar à pedais mais caros, como o DS-1.

    E vocês que compraram, o que acharam do Over Drive Axcess, da Giannini?

    MetalJames
    Membro
    # out/13
    · votar


    Dá pra levar thrash com ele? Você testou e toca em qud amp? Valvulado?

    amilanezi
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Dá pra levar thrash com ele? Você testou e toca em qual amp? Valvulado? (2)

    Só se for thrash a Lá Justin Bieber né...rsrsrs.

    Se não me engano esse pedal é clone do SD-1 da BOSS, ou seja, é um OD leve, low gain...e não deve chegar nem no metal...quem dera no thrash...

    Vc deve ter testado ele pra booster num mesa boogie nervoso no canal Lead com ganho no talo, dae até chega nesse nível de drive from hell que o thrash pede...rsrsrs

    o/

    Andre Mauricio
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Testei ele no Classic T, da própria Giannini, que é valvulado. Ao meu ver dá para tocar tranquilamente aquele thrash à la Metallica da época Kill/Ride.

    HortaRates
    Membro
    # out/13
    · votar


    Andre Mauricio

    Mas aí é porque o pedal tá empurrando o drive do gianinni, não?

    A proposta de um pedal de overdrive passa longe do timbre de Thrash, mesmo um mais levinho que nem o do Kill e do Ride.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Over Drive Axcess-Giannini: Opinião