Andre Mauricio Veterano |
# out/13 · Editado por: Andre Mauricio
Bem, fiz uma pesquisa sobre esse pedal aqui no fórum e surgiu uma penca de tópicos, então concluí que já é um pedal "popular". Não quero fazer um review comum(até porque isso seria repetição de tópico), quero deixar a minha opinião própria sobre o pedal, deixar minhas conclusões e também deixar o tópico aberto para que outras pessoas deixem suas opiniões e discutam sobre ele para engrandecer o conhecimento.
Logo que cheguei na loja e pedi o pedal, me surpreendi com o preço: R$: 120,00(mas no final ganhei desconto e saiu por R$:110). O vendedor trouxe o pedal e lá fui eu testar. Reparei que o pedal não produziu nenhum ruído quando foi ligado(há relatos de que muitos pedais baratos de drive fazem barulho quando ligados) e isso me surpreendeu um pouco. Não é um drive muito forte nem muito fraco, está entre um drive de blues e um de metal. Nos níveis baixos dá para tocar coisas mais leves como rock progressivo e nos mais altos dá para levar um thrash, mas não tente tocar estilos mais "extremos", como death. O corpo do pedal é pequeno e bem robusto, feito de metal. Todos os botões(tone, drive e level) são bem sensíveis, qualquer mexidinha já afeta bem o som. Destaco o botão de tone, pois pode ser colocado no máximo sem problema que não deixa o som com aquele agudo "rasgado", enjoativo. Um ponto que não me agradou muito foi o ruído, que é até normal quando se toca com níveis altos de drive, independente mente de pedal, mas achei o ruído dele um pouco acima do normal, mas na alarmante. O pedal aceita alimentação por bateria e por fonte. Para se colocar/trocar a bateria, é necessário retirar a tampa inferior, que é fixada por 4 parafusos e, cá pra nós, isso é um saco. Custava nada colocar uma tampinha à parte para a bateria, mas como uso fonte, isso não faz diferença para mim. O pedal não tem perda de sinal quando desligado(até porque é true bypass...) e a apresentação dele também é muito boa, uma caixinha simples e pequena, porém bonita. Apesar de ter alguns pontos negativos, minha visão geral do pedal é excelente. Para mim, não deixa quase nada(ou nada) a desejar à pedais mais caros, como o DS-1. E vocês que compraram, o que acharam do Over Drive Axcess, da Giannini?
|