::::::: Review - Ed's Mod Shop Custom Wah (com áudio) :::::::

    Autor Mensagem
    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/13


    Fala galera do FCC!

    Estou aqui hoje para fazer um pequeno review, e tentar passar as minhas impressões a respeito do pedal Custom Wah da Ed’s Mod Shop.

    Espero que curtam.


    CARACTERÍSTICAS GERAIS

    Bem... Tudo que posso dizer aqui é que é um pedal muito versátil, com o qual é possível conseguir timbres bem variados de wah. A versatilidade se deve a controles externos do pedal, que possibilitam uma gama de timbres bem legal.

    Quem conhece o Ed sabe que ele fazia (ou ainda faz, sei lá) mods em pedais de wah wah. Segue abaixo um trecho escrito por ele, retirado do tópico oficial dele no fórum Guitar Corner:

    Vox Wah e Crybaby Wah – para esses dois modelos ofereço uma mod completa chamada ed’s wah: TBP, o circuito é todo recalibrado com as minha modificações favoritas, troca de transisores, realinhamento de ganho, buffer de saída (fuzz friendly) e indutor whipple incluído na modificação (melhora 1000% a ressonância do pedal). Fora isso adição de pots externos: Sweep (transição gradual ou abrupta no som do wah), Bass (adiciona graves e médios graves) e volume, mais uma chavinha de Voice de 3 posições (funky para sons magros, original e fat para sons guturais ou mesmo para usar com o baixo). Enfim, com essa mod vc fica com um wah wah que não deve absolutamente nada para um wah boutique importado e ainda tem a possibilidade de emular vários deles com os controles externos.

    Então de uns tempos pra cá o Ed passou a comprar as caixas e montar os seus próprios pedais de wah, colocando neles tudo de bom que ele fazia nas mods.

    Então, como já foi citado, o pedal tem 3 knobs externos: volume, bass e sweep; e uma chavinha de 3 posições que altera de forma bem perceptível o som do pedal, e abre bastante o leque de possibilidades de utilização.


    CONSTRUÇÃO

    Achei o pedal bem construído, com um acabamento muito bem feito e de boa qualidade. Sem contar que a cor que eu escolhi o torna um pedal único...

    Foto:
    http://imageshack.us/a/img5/5334/lljm.jpg

    SONORIDADE

    E aqui vão os samples... Os sons foram gravados com uma guitarra Vintage AFD Paradise, plugada num amplificador valvulado handmade Alien Monster 50w. O som foi capturado de um falante Eminence The Governor, por um mic Arcano A57.

    Primeiro, o pedal com o som clean. Aqui usei o cap do braço. Vale salientar que em ambos os samples eu deixei os knobs de sweep, bass e volume numa posição fixa, na qual eu costumo usar, e variei apenas as posições das chavinhas. Fiz isso pra simplificar um pouco a gravação, pra não precisar fazer muitos samples. Mesmo assim, é fácil perceber a variação que a chavinha proporciona, e isso aliado aos knobs dá muita variedade de uso para o pedal.

    Segue:
    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/eds-mod-shop-custom-wah-clean

    00:00 a 00:10 – Som com o pedal desligado
    00:11 a 00:31 – Pedal com a chave na posição original
    00:34 a 00:53 – Pedal com a chave na posição funky
    00:56 a 01:38 – Pedal com a chave na posição fat
    01:41 a 02:15 – Pedal com a chave na posição funky novamente
    02:16 até o final – Pedal com a chave na posição original novamente


    Com o som clean eu curto mais a posição original. Ela me dá um timbre de wah que curto muito, e que é bem o que eu preciso. Na posição funky dá pra perceber que o som fica mais magrinho, e eu acabei não gostando tanto, mas confesso que é uma possibilidade de uso interessante pra algumas coisas. Na posição fat o som fica bem grave, encorpadão, que na minha opinião não casa muito bem com som limpo, pelo menos pra mim.


    Esse segundo sample foi gravado usando o canal de drive do amp, com um pedal GF Pedals Analog Delay 2 ligado no loop, pra dar uma ambiência no som. Aqui usei o cap da ponte.

    Segue:
    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/eds-mod-shop-custom-wah-drive

    00:00 a 00:33 – Pedal com a chave na posição original
    00:34 a 01:00 - Pedal com a chave na posição funky
    01:01 ao final - Pedal com a chave na posição fat

    Com drive, eu curti demais a posição original, que continua sendo a minha favorita. Tem um timbre de wah muito bom, na medida certa pra o que eu uso. A posição funky, com drive, deixa o som um pouco mais magro, só que a diferença não é tão acentuada quanto no som clean. Agora o que realmente eu curti bastante mesmo, e desde o início foi uma grata surpresa pra mim, foi o comportamento do pedal na posição fat, com drive. É um timbre de wah encorpadíssimo, bem marcante mesmo. Esse tipo de som não é tão a minha praia, mas confesso que fiquei extremamente apaixonado. A única ressalva aqui é que às vezes com o pedal nas partes mais graves do curso as notas meio que somem um pouco, talvez consigam perceber isto um pouco no sample.



    BALANÇO GERAL

    Pontos positivos

    Boa construção e bom acabamento
    Pintura show de bola
    Muito versátil
    Casou muito bem com os meus pedais, inclusive com o fuzz

    Pontos negativos

    O som da nota meio que some no curso mais grave do pedal, quando a chave está na posição fat.
    O pedal gera um leve ruído quando muda a posição da chavinha pra fat quando o mesmo está ligado.



    CONSIDERAÇÕES FINAIS

    Na minha opinião, valeu a pena cada centavo investido nesse pedal. Eu achei um pedal muito top, com muitos recursos, muito versátil e com um som de muita qualidade. Acredito que o custo x benefício foi realmente muito bom. Os pequenos pontos negativos que citei, na minha opinião, não ofuscam as qualidades boas do pedal.

    Vale ressaltar também que o atendimento do Ed foi show de bola. Negociei este pedal junto com um Ed’s Fuzz (fiz review deste também) e estou cada vez mais contente com o resultado obtido.

    É isso aí, pessoal! Espero que tenham curtido!

    Abraço!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Passando pra deixar aquele bom e velho UP:

    http://felipesenra.files.wordpress.com/2010/02/up_bg.jpg

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Ele foi mais esperto que eu, colocou potenciometros pra fora!!

    Eu coloquei trimpots dentro!!! hehehe!!

    O bass eu testei e deixei um resistor fixo, tava complicado colocar mais um trim la dentro!! Se regulo o seewp e o volume...

    Que pra valvulado tave me enchendo o saco o detalhe do volume. Ele vem regulado meio alto de fabrica, como uso o valvulado no crunch, quando ligava o pedal gerava muito drive, ae regulando o volume ( com o trim agora ) isso nao acontece mais!! :)

    mas o dele tem mais firulas ainda!! hehe!! Muito caro? é um Vox ou um Crybabe, sabe??

    Iago_guitar2
    Veterano
    # set/13
    · votar


    seriamente pensando em mandar meu vox pra ele.
    sabe quanto custa?

    achei o pedal extremamente lindo tanto o visual quanto o som.
    parabens pela aquisição.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Iago_guitar2
    · votar


    duplo.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Iago_guitar2
    Cara... Teve um tempo que ele anunciou no facebook que tinha parado de fazer mods, e depois parece que voltou, ou não voltou, sei lá... kkkkkkk

    Ele tinha parado um tempo com as mods pra focar em construir os próprios pedais de wah, com tudo de bom que ele fazia nas mods. Agora o que eu não sei é se ele atualmente ainda está fazendo as tais mods.

    ogner
    Cara, meu pedal custou 600 reais. Achei um preço bem honesto pro que o pedal me proporciona. Além do mais, eu tinha pago 620 num MXR Custom Audio MC 404 Wah, o que tem dois indutores, que não tava me agradando, o som não me parecia nada natural. Com esse wah do Ed eu tenho meu timbre de wah, do jeito que gosto, e um monte de opções a mais.

    é um Vox ou um Crybabe, sabe??

    Essa pergunta eu não entendi... hehehehe

    Ele importa as caixas pra montar os próprios pedais de wah, então não seria nem Vox e nem CryBaby. Só não sei de onde vem essas caixas de wah que ele compra, e nem sei se a construção se assemelha mais a um CryBaby ou a um Vox (nunca vi estes dois de perto pra poder ter noção).

    Se sua pergunta foi mais ou menos isso... É por aí...

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    assemelha mais a um CryBaby ou a um Vox
    Foi isso mesmo. Pq nao da muito pra inventar a roda, entao ele se baseou num desses 2. Mas por outro lado, com esse tanto de ajuste, facilemente vc transita por esses 2 modelos facilmente, visto que a diferença mais marcante deles esta no sweep ou voicing ( q é ajustavel no pedal dele, no meu tb hehe)

    Tb nao achei caro não. Ainda mais no seu caso que casou justamente com oq vc estava querendo. Isso nao tem preço em equipo. Quando vc compra um pedal, guitarra, amp e etc..E o equipo atende exatamente sua expectativa, casa com seu gear, isso é bom demais. E por vezes um equipo caro não significa que vai ser bom, nesse sentido!!

    Nefelibata
    Veterano
    # set/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Maneiro seu pedal, deve ficar mto bonito no board.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
    · votar


    ogner
    Eu sigo o que eu li uma vez em algum blog sobre guitarra: o barato, mas que não serve, pra mim é caro. E neste caso, o outro pedal de wah foi carinho, e tá lá encostado, sem uso... hehehe

    Como você disse, quando a gente acha nosso som e nossa identidade em um equipo, isso não tem preço.

    Uma outra coisa que esqueci de comentar e lembrei quando você falou do volume que o wah adicionava, gerando drive no valvulado. O knob de volume do Ed's Custom Wah é meio diferente. O flat dele é com ele na posição de 3h, já mais perto do fim do curso. Assim a quantidade de volume que ele pode adicionar é relativamente pequena (nunca testei isso mais a fundo, sempre uso flat).

    Nefelibata
    Valeu, cara! Uma das razões por eu ter optado por essa cor mais incomum foi embelezar o meu set. E acho que deu certo. Saca:

    http://imageshack.us/a/img19/2300/7ec3.jpg

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Excelente review, parabéns.

    Gostei tanto do review e me interessei tanto pelo pedal que encomendei o meu hoje! Hahaha.
    Vou fazer com pintura custom também. 30 dias de espera por um produto exclusivo me parece bastante justo. Sem falar q o Ed parece ser um cara muito bacana, ele já tinha 4 pedais em adamento com acabamento pronto, pintura finalizada, mas se ofereceu prontamente para desmanchar a pintura de um deles e refazer de acordo com a idéia que eu tinha em mente além, é claro, de dar mais algumas ideias bacanas. Dessa forma chegamos numa idéia conjunta do acabamento do pedal.

    Assim que eu receber notícias e a foto da pintura finalizada eu vou postando aqui.

    Agora é controlar a ansiedade e ir treinando a coordenação motora do pé direito! haha.

    Espero que case bem com o timbre do meu Blues Jr.

    Abraço.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
    · votar


    EDER R SANCHES
    Opa, cara... Que bom saber! Eu achei muito bacana o pedal. No meu caso, esse ele já tinha essa pintura pronta numa das caixas, foi só montar o circuito e esperar o Ed's Fuzz, que encomendei junto com esse wah. Vi que você postou também lá no tópico do clube do fuzz. Se quiser, dá uma passada no meu tópico do Ed's Fuzz pra dar uma olhadinha.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/308558/

    Eu curti demais esse pedal. Graças a ele eu aposentei meu MXR Custom Audio Electronics MC404 Wah, que tinha um som que eu achava extremamente sem vida, sem expressão. Com esse wah do Ed eu consigo o som de wah que sempre quis, e ainda de quebra um wah wah pra tocar um som mais funky e um wah gravezão pra fazer umas loucuras com drive de vez em quando.

    Fico feliz que tenha curtido o review. Agora é aguardar o pedalzinho. Tenho certeza que você vai curtir. E acredito que vai casar muito bem com o Blues Jr.

    Abraço!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # out/13 · Editado por: EDER R SANCHES
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Opa, valeu. Andava pesquisando um pouco do trabalho do Ed antes de me aventurar no pedal. Dessa forma eu até já tinha lido a sua review do fuzz e vários outros tópicos que comentavam o trabalho dele.

    Já faz uns dois anos que leio algo sobre o Ed's Mod Shop, o que me deu muita segurança na hora de comprar um pedal "meio que nas escuras". De qualquer forma o teu review foi a gota d'água. Curti demais as modificações, e o visual então, é uma obra de arte.

    O único Wah que lembro ser todo customizado desse jeito é o da Fulltone. Quase comprei um nos EUA quando estive por lá, mas acabei deixando a idéia de lado por duas razões: 1 o pedal, mesmo nos EUA, é bem caro na minha opnião, e 2, eu não tenho experiência com Wah, apesar de sempre ter tido vontade de aprender a usar a apreciar muito o som do desse efeito.

    Daí uma coisa foi puxando a outra, as várias possibilidades de configuração do Wah do Ed, o circuito melhorado (estou dando fé nos comentários dele, pq não entendo nada dessa parte dos componentes e tudo mais), o visual custom (ele literalmente topou fazer de acordo com as idéias que eu tinha em mente, o que, assim como aconteceu com vc, torna o pedal exclusivo), os excelentes comentários nos fóruns. Depois de tudo isso pensei "esse é o meu pedal de Wah". Essa questão dos 3 "VOICES" dele é muito bacana, que junto com os outros knobs dão ao pedal inúmeras possibilidades. Estou bastante otimista com o projeto. Quando ele chegar darei minhas opiniões, além das fotos com certeza.

    E admito que já comecei um flerte forte com o pedais de Fuzz. Quem sabe um Ed's Fuzz não entra no meu setup mais pra frente, haha.

    Abraco.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    EDER R SANCHES

    E aí, cara? Pegou o pedal? Tá curtindo?

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    EDER R SANCHES

    E aí, cara? Pegou o pedal? Tá curtindo? (2)


    Posta suas impressões aí EDER R SANCHES sobre o Wah Custom do Ed's, que eu tô na vaibe de pegar esse pedal também!! rs

    Vlw!

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho, Man.. me responde uma coisa, pfv..

    Você disse que sua comunicação com ele foi show de bola.. Mas até você concluir a compra ou depois também? Você foi buscar lá o pedal ou recebeu pelo correio? Eu sei que é perto do metrô Conceição aqui em SP que ele tem "a fábrica".. Você chegou a ir lá? Queria saber onde é exatamente também.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    JesusChristAndTheHeadbangers

    Veio pelos Correios. Ele atrasou um pouco o pedido, mas sempre mantive a comunicação. Pediu desculpas pelo atraso e foi bastante atencioso de forma geral.

    Sempre que preciso mando um e-mail pra ele e ele responde. Tipo, alguma dúvida que surge, preços, novidades, etc.

    Nunca fui lá na oficina dele não. Moro em AL.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::::::: Review - Ed's Mod Shop Custom Wah (com áudio) :::::::