NS-2 ligação no send-return ou direta

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # set/13


    Olá.

    Gostaria de entender uma coisa. Quem puder ajudar...

    Quando se usa um NS-2, esse pedal não passa a ser o "controlador" do liga e desliga dos efeitos que estão no seu send/return não é mesmo?!

    O sinal sempre vai passar do IN para o SEND e depois do SEND para o RETURN e do RETURN para o OUT, não é?! Mesmo com o pedal ligado ou desligado, correto?!

    Se eu tiver vários pedais e colocar somente uma distorção no send/return do NS-2, quando eu ligar o NS-2 e quando eu desligar o NS-2 o som desse pedal vai continuar "passando" ou não?!!!

    Qual seria a "grande diferença" de colocar os pedais barulhentos antes do NS-2 ou colocar os pedais barulhentos no send/return do NS-2????

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    NS-2 é o Noise Supressor?
    Eu acho que coloca o pedal no Send/Return, e ele desligado seria a mesma coisa que qualquer pedal desligado.
    Foi mal não poder ajudar muito.

    alfacorrea
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Desculpem a criação do tópico, mas eu mesmo resolvi meu problema.

    Eu havia feito essa pergunta pois porque não tinha cabos suficientes para fazer a ligação no send/return do NS-2 e queria saber a opinião de alguém que tivesse usado.

    Quando cheguei em casa, consegui 2 cabos que me permitiram fazer os dois tipos de ligação.

    Percebi que o NS-2 não pode ser o controlador do acionamento da distorção, pois o send/return fica ligado direto.

    Os pedais que são colocados no send/return do NS-2 continuam funcionando e mudando o timbre quer o NS-2 esteja ligado, quer o NS-2 esteja desligado.

    Percebi também que o NS-2 funciona da mesma forma se vc colocar ele em linha com os pedais, sem usar o send/return.

    Assim, na prática, não entendi qual a necessidade real do send-return. A boss informa no manual que os pedais que geram aumento de ganho devem ser colocados no send/return do NS-2, mas não percebi diferença nenhuma de colocar eles antes do imput.

    Não sei se chovi no molhado, mas...

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    alfacorrea
    Desculpem a criação do tópico
    Tranquilo cara.

    Ramsay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    alfacorrea

    No send-return só devem ser ligados os pedais de distorção e overdrive e só ligado dessa forma o NS-2 elimina o "humm" gerado pelo alto ganho desse tipo de pedal.

    Fugitivo
    Veterano
    # set/13
    · votar




    DioDisciple
    Veterano
    # set/13
    · votar


    O pessoal recomenda ligar os drives e pedais que geram ruído no send/return. Mas eu conheço muita gente que usa esse pedal no inicio da cadeia, sendo o primeiro pedal, antes dos drives e funciona aparentemente bem.

    Ramsay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    DioDisciple

    Ligado no início da cadeia um pedal noise gate legítimo só corta o apito (microfonia) e não o ruído "humm" causado por distorções pesadas.

    O que não é o caso do Boss NS-2 que não é um Noise Gate, mas, sim um supressor de ruídos e por isso ele não é capaz de cortar a microfonia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a NS-2 ligação no send-return ou direta