Viver de musica hoje em dia

    Autor Mensagem
    van halen 15
    Veterano
    # ago/13


    bom , eu tava vendo uma materia na record sobre os "Fernandos" do Fernando e Sorocaba e tal , ai me veio algumas coisas na cabeça , vocês acham que hooje em dia é possivel fazer sucesso com algum estilo musical que não seja Sertanejo ou Funk ? porque é oque tá em alta hoje em dia , ou vocês acham que é só a falta de boas bandas de rock , reggae ? enfim .

    na minha opinião , hooje em dia as pessoas não tão se importando tanto com o talendo dos musicos , só tá fazendo sucesso oque cai no gosto do povo , não sei se vocês repararam , mas os temas das letras são os mesmos em ambos os estilos (sertanejo e funk) gastar dinheiro , festar , beber , e sexo , não que eu não goste disso , quem não gosta ? rs.
    o problema é que as letras parecem que são tudo iguais , por exemplo

    Eu quero tchu , eu quero tcha , eu quero tchu tcha tcha
    tche tcherere tche tche tcherere tche tche ,

    qual a opinião de vocês a respeito do assunto ?

    - Regras do Fórum Cifra Club -

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    claudiobassist
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    van halen 15
    Primeiramente eu acho que você postou na área errada, fora isso concordo plenamente com você, são letras muito fracas, com melodias equivalentes.
    E sim viver de música hoje em dia , pelo menos para artistas que ainda não são famosos só sertanejo ou funk mesmo, ou então saindo do país.

    sebber
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    van halen 15

    Cara, eu acho que o assunto foi colocado de forma dispersa. O título fala sobre viver de música, uma parte do seu discurso já é sobre fazer sucesso, o que é diferente. Depois você aborda a qualidade das letras, e para terminar, está no fórum de pedais e pedaleiras :)

    Eu acho que é um assunto que já foi ou está sendo debatido exaustivamente no fórum, não precisava de mais uma discussão, mas só pra colocar uma opinião, acho que não é só no Brasil que estamos num momento difícil para a música. Está complicado mesmo.

    Kaah_lol
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    van halen 15

    O sertanejo universitário e o funk estão "em alta" porque a mídia está ajudando. Depois da morte do MC, começaram a brotar em árvore o número de funkeiros com o dito "funk ostentação", sendo que nunca tinha ouvido falar neles depois da morte daquele Daleste (outro que nunca ouvi falar).
    Bandas do cenário do rock nacional estão em alta também. Mas a mídia não está aí pra falar deles.
    Lembra da morte do Chorão?
    Tu colocava em tudo que era rádio e estava dando uma música do CBJr, colocava na TV e estava dando documentários sobre a vida do cara, etc. Então começaram a chamar a banda pra tocar em todos os lugares.
    O segredo é a mídia. O segredo do "estar em alta" é a mídia. Coloca na Record que, em todas as propagandas, aparecem anúncios de bandas que nunca ouvimos na vida (Barra da Saia, por exemplo. Que bosta é essa?), mas as pessoas começam a ouvir porque está sempre dando na mídia. Se a mídia falasse mais de rock, por exemplo, estaríamos famosos com nossas bandas independentes.
    Teve uma época que o hard core tava tomando conta da mídia. CPM22, CBJr, Hateen, etc eram as bandas mais pedidas. Bons tempos...
    Todo mundo gostava, era a mídia né..
    Bom, essa é minha opinião.. Muitos podem discordar kk

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Isso já foi debatido aqui.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Viver de musica hoje em dia