Scuffham S-Gear - O melhor simulador que já usei

    Autor Mensagem
    Douglas_
    Veterano
    # jul/13


    No mercado desde 2011, a Scuffham Amps lançou o simulador de amplificadores e efeitos S-Gear, que já está na segunda versão.

    Mike Scuffham foi o projetista do preamp Marshall JMP-1 e de diversos outros produtos da marca.

    O software simula três amplificadores desenhados pelo próprio Mike Scuffham, com circuitos baseados em 3 amplificadores conhecidos:

    - Dumble (Duke)
    - Park 75 (Stealer)
    - Soldano (Jackal)

    Diferentemente do concorrentes, eles não são cópias do som ou dos circuitos dos amplificadores reais, são totalmente customizados.

    O grande diferencial deste produto é o timbre espetacular e a reação "real" dos amplificadores, respeitando o timbre dos captadores e variando o timbre de acordo com os controles de volume e o tom da guitarra e intensidade/forma da palhetada.

    Em minha opinião é o melhor simulador VST que existe, tanto que paguei os $99,00 do produto. Já são mais de 10 anos utilizando simuladores e nunca consegui timbres tão bonitos, reais tão rápido. Difícil é conseguir timbres ruins com este simulador. Aprovado e recomendado.

    Vale a pena baixar e testar os 15 dias antes de comprar.

    Site: http://www.scuffhamamps.com/

    KenACwb
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Este post é antigo, mas válido até hoje. S-Gear até agora é o único que tem um "feeling" parecido com um amp real. Acredito que para quem curte Overdrive combinado com variações dos knobs the Tone e Volume da guitarra, este é o sw a ser usado.

    Até agora de todos os Amp Sims (software) que testei "nenhum" incluindo o S-Gear é igual a tocar em um bom Tube Amp, mas talvez o lance não seja comparar desta maneira e tirar vantagens que cada um dos dois possuem.

    Em termos de qualidade de som, quase todos os amp sim possuem, mas muitos pecam no quesito Feeling

    Outra coisa que influi no resultado final inclusive no feel é o Cabinet IR usado. Em particular gosto dos da 3SigmaAudio: simples, sem muitas variações. No mesmo espírito do S-Gear.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Scuffham S-Gear - O melhor simulador que já usei