Patch "Universal" G1

    Autor Mensagem
    LuizNetoMenezes
    Membro
    # jul/13


    Olá pessoal, vou fazer umas apresentação na escola, e tenho uma G1 da zoom, gostaria da dica de um patch que sirva pra tocar musicas nacionais, como Raimundos, Cazuza, Legião, mas que também sirva pra umas internacionais, AC/DC, System Of A Down, queria algo, nem tão leve, nem tão pesado, pois ficar trocando de efeito é um saco, acho que se me ajudarem com 2 efeitos e pa, já melhora bastante, Sempre tento fazer uns aqui, mas sai uma Bost*, Enfim, aguardo á a ajuda de vocês. :}

    sebber
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    LuizNetoMenezes

    As configurações feitas para uma realidade nem sempre se adequam a outra, por exemplo, são diferentes o amp, guitarra, calibre das cordas, pegada, volume, preferência de quem fez o timbre, etc., por isso não funciona isso de patch pronto.

    Eu recomendo que você leia alguns tópicos, inclusive fixos, sobre efeitos, pedaleiras, timbre, etc., que eles vão abrir sua mente e lhe dar dicar para que você mesmo consiga fazer seu som.

    Um dos meus preferidos: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132015/

    No mais, ao invés de pedir tudo pronto, se você quiser tirar dúvidas específicas eu posso tentar te ajudar. Valeu.

    LuizNetoMenezes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Valeu cara, vou tentar aki
    :}

    tchedovollosky
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    LuizNetoMenezes

    Leia o manual e entenda mais ou menos o que cada um faz pra vc ter uma base de como montar o seu efeito. Se for difícil procure alguns patchs prontos e regule eles ao seu gosto, mas é importante entende-lo pelo menos.

    Comece lendo aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/222328/

    Martin__TDT
    Membro
    # ago/13
    · votar


    LuizNetoMenezes

    Tenho uma G1 a uma cara, e talvez possa te ajudar.

    Um patch que eu diria universal é algo baseado do Fender Twin Reberb 65.

    Aquele >>>> Fd <<<< no visor da G1.

    Eu tenho ele em dois estágios. Um com ganho em 12 no máximo 15, um compressor C1 ativado, uma regulagem parelha, pendendo pra um agudinho, sem ZNR, com um D1 bem baixinho, e um Reverb Spring bem baixinho também. Level 80 com a G1 a 80 também

    E com isso eu faço base.

    No meu outro estágio eu coloquei mais ganho, 20 a 25, dei um up nos médios, deixei o resto como estava e dei um delay mais presente nele, e subi o level dele né obvio, uns 95.

    E com esse eu faço solo.

    Basta eu colocar no cap da ponte, no primeiro timbre descrito, eu consigo um aumento de ganho bem legal, e contorno os agudos no tone da guitarra. E nesse do solo, eu uso o do braço mesmo, com o tone praticamente aberto (sem "engravezar" o som)

    Com isso eu toco 80% das minhas músicas lá na igreja.

    LuizNetoMenezes
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Pow, massa man, vou testar aqui depois :} Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Patch "Universal" G1