Autor |
Mensagem |
locaosks Veterano |
# jul/13 · Editado por: locaosks
Fala galera!
Resolvi criar este tópico pra galera que estiver afim de mostrar o resultado dos seus Handmades. E de quebra dar dicas de como fizeram pra quem também quer fazer!
Quem comprou um Handmade e quer mostrar, também é bem vindo!
Vou começar com o pedal que 90% dos handmaders já montou ou tentou montar: o MXR Distortion+
Montei o bichinho à partir do Layout da tonepad. Esse aqui.
Para o "drive" utilizei um potenciômetro C1M (1 Mega Rev. Log.). No projeto pedia um de C500K. Fiz um teste com esse mesmo pot, porém reduzindo sua resistência pela metade, como pode ser visto aqui. Não gostei do resultado e resolvi aumentar o valor desse potenciômetro.
Utilizei um circuito de Bypass, o Millenium Bypass.
Aqui tem algumas fotos: 1.Millenium, DPDT e Jacks. 2.Potenciômetros e Placa. 3.Soldas da placa. Esse método de estanhar as trilhas não deixa o circuito bonito mas é bem funcional. (Normalmente utilizo verniz, porém como estou sem e este circuito é pequeno, resolvi estanhar...). 4.Caixa. 5.Potenciômetros na caixa. 6.Componentes na caixa. Olha a bomba! kkk
Bom, sem mais delongas, confiram o resultado:
Pretendo postar logo mais as fotos e som do Big Muff pi. (Só preciso achar os esquemas que usei na época, pra fazer um post bacana.)
AbçOo!
|
felipelfln Veterano |
# jul/13
· votar
Não montei, mas quero demais. Queria um Hi Octane, timbrão. E só 5watts
|
Fer-Nando Membro Novato |
# jul/13
· votar
Eu e um amigo montamos esse MXR Distortion+, mas até hoje nao coloquei ele em uma caixinha. Mas funciona....hehehe
Achei que o som dele ficou um pouco "agudo" demais, deve ser algum componente que trocando deve melhorar, um dia termino ele.
|
locaosks Veterano |
# jul/13
· votar
felipelfln
Esse MXR D+ é bem facinho de montar e tem um resultado bacana! Aconselho montar.
Fer-Nando Dá uma olhada nos diodos que vocês utilizaram no projeto, pode ser por causa deles que esteja com o som mais agudo.
AbçOo!
|
locaosks Veterano |
# jul/13
· votar
Mais alguém?
|
locaosks Veterano |
# ago/13
· votar
Fala galera, blza?
Vou mostrar aqui um noise gate, que acabo de montar:
O layout e esquema são de créditos do GrAmorin, usuário e administrador do fórum Handmades.
Álbum no flickr
Precisei fazer algumas pequenas modificações, sugeridas lá mesmo no handmades, mas funciona perfeitamente, assim que eu tiver um tempo vou gravar um vídeo para mostrar.
AbçOo!
|
Alex guitar man Veterano |
# ago/13
· votar
Bom, eu não tenho nada criado por mim, mas tenho uma adapitações..
Amplificador de guitarra, feito apartir de amplificador de microfone antigo:
Isso era só um teste, hoje, esse amp ta com um som 100% melhor, e uso só pra clean...
e esse mini amp feito de um radio FM :
Eu ainda vo contrui um pedal ^^
|
ogner Veterano
|
# ago/13
· votar
Um tópico velho, de quando eu comecei a montar... Depois desses, vieram alguns Fuzzes e mais uma penca de TS. Uso esse TS e esse delay ate hoje, estao no meu pedalboard de jam!! hehe!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214161/
DIY na veia, véio!!!!
|
locaosks Veterano |
# ago/13
· votar
Alex guitar man Pelo jeito você curte eletrônica, né? rs já fiz muito isso.
ogner Cara vi o tópico e não consegui ouvir o som e nem ver as fotos... :(
só deu pra ver uma do Rebote Delay...
AbçOo!
|
ogner Veterano
|
# ago/13
· votar
locaosks Acho que tem uma foto que nao esta funcionando...Mas tem que clicar com o botao direito e abrir em outra aba...Assim rola!
:)
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pra todos eles, eu fiz um tópico ou usei existentes com o título clássico "Ok, mais um que montou o..." . Aqui estão as fotos.
Vários: (sendo que o RAT e o TS eu passei pra caixinhas do tipo MXR). http://imageshack.us/a/img46/702/pmfj.jpg
Robin Trower Overdrive - Kit do site da Mammoth Electronics: http://imageshack.us/a/img405/9683/edf2.jpg
Super Drive 70s (Fuzz, Overdrive e Booster) - Kit do site da Mammoth Electronics : http://imageshack.us/a/img824/3300/1iz7.jpg
Abs
|
locaosks Veterano |
# ago/13
· votar
ogner
Ainda não ta indo, já tinha tentando isso. Mas blza, ouvi o teste! e depois de ouvir: quem precisa de foto? kk
Ficou animal o som!
PS: tu toca muito cara! kk
AbçOo!
|
ogner Veterano
|
# ago/13
· votar
locaosks Hehehe, valeu!! Vou tentar achar as fotos pra upar novamente.
|
Ramsay Veterano |
# ago/13
· votar
locaosks
Aqui um Wampler Triple Wreck que eu montei há pouco mais de um ano. http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/288338/
|
locaosks Veterano |
# ago/13
· votar
MauricioBahia Belas montagens! essa arte é um vinil?
ogner blza!
Ramsay Vi la, ficou muito bom! Procurei uns videos no youtube e... meu amigo... ficou com o som igual ou próximo do original? porque pelo que vi ele é bem cavalo! kk curti pra caramba! ...e eu achando que só o fullbore metal era assim... kkk
AbçOo!
|
Ramsay Veterano |
# ago/13
· votar
locaosks
Há um ano atrás eu achei o som desse Triple Wreck que eu montei muito bom, isso com três chips 4558 antigos. Então, tirei esses 4558 pra testar no lugar os TL072. Testei e o som ficou inferior. Então, meses depois comprei os chips que são usados no Triple Wreck que são os 4580, botei e não ví nenhuma melhoria no som. Então, pus de volta 2 dos 3 chips 4558 (um deles quebrou as pernas) e o som não ficou legal como no 1º teste.
Esse pedal, durante algum tempo fez parte do meu pedalboard, mas, com a compra do T-Rex Tonebug Totenschlager ele perdeu vez e foi eliminado, sendo que um pedal Dr. Boogey que eu montei permanece no meu pedalboard.
Eu acredito que o original, talvez devido a qualidade dos Cis e demais componentes, tenha o som melhor do que o pedal que eu montei.
|
Alex guitar man Veterano |
# ago/13
· votar
locaosks
Estou cursando, eletronica anoligica, apos ou curdar digita
|
guitarluiz Veterano |
# ago/13
· votar
locaosks Cara to querendo montar meu primeiro
você poderia me pasar alguma foto do circuito e a lista de componentes que preciso ?
|
locaosks Veterano |
# ago/13
· votar
Ramsay Entendi! Fiquei interessado, vou ver se monto esse daí mais pra frente.
Alex guitar man Bacana cara! Eletrônica é uma área muito legal.
guitarluiz Que tipo de pedal vc ta querendo montar?
AbçOo!
|
guitarluiz Veterano |
# ago/13
· votar
locaosks Qualquer um , dist são mais facéis né ? o mais fácil possivél .
|
locaosks Veterano |
# ago/13
· votar
guitarluiz O mais fácil, e que tem um resultado bem legal, é o Mini Fuzz do Bertola.
Aqui tem um pdf com o esquema: Mini Fuzz Bertola
Como ele é simples, você pode fazer tanto com placa universal (aquelas já furadas e com as ilhas de cobre) quanto utilizando uma técnica de transferência de layout, como a de transferência térmica. Como essa aqui:
Só pra constar: já vi muito circuito complexo no qual foi utilizada placa universal!
O Distortion plus também tem é fácil e tem um resultado muito bom.
Boa sorte!
AbçOo!
|
guitarluiz Veterano |
# set/13
· votar
locaosks existe algum kit que já vem com tudo que preciso ?
|
locaosks Veterano |
# set/13 · Editado por: locaosks
· votar
guitarluiz Loja nacional com isso eu não conheço, só gringa... como a Small Bear.
Mas você também pode comprar componentes pela internet em lojas como a Multcomercial ou Soldafria.
AbçOo!
|
MauricioBahia Moderador |
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
locaosks: essa arte é um vinil?
Não.
Aqui eu explico e tem uma foto: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206848/p3#6057271
Abs
|