Autor |
Mensagem |
ASNETO Veterano |
# jul/13
citar
E ae galera, tudo bem?! Bom, não é exatamente um review que vou fazer, até porque nunca fiz um e nem sei se tenho capacidade pra fazer algum dia. Porém eu tinha algumas dúvidas em relação a fontes, saídas, etc.
Bom, vamos lá... Há muito tempo eu uso a fonte Landscape pb-16 e confesso que até então eu não conhecia fonte melhor que está, porém ela sempre teve um pequeno ruído que me deixava um pouco de incomodado. Descobri que esse ruído era dela depois de trocar todo cabeamento de conexão de pedais, de guitarra e de amplificador. Eu já tinha ouvido falar muito das fontes Voodoo Lab e Dunlop, porém é uma das marcas de fontes mais caras no mercado, uma Voodoo lab simples, pra alimentar poucos pedais você vai gastar em torno de uns R$600,00 no mínimo e nem todos aqui estão disposto a gastar isso, há não ser que seja um músico profissional, detalhista (como eu porém amador).
Porque a Voodoo Lab Power 4x4? Bom, optei por este modelo por um simples fato. Tenho um board muito grande. Contando pedais de volume e controlador, gira em torno de 15 pedais. Tem a lista num desses tópicos de set. E todos os meus pedais são 9volts, isso foi uma escolha minha, eu quis ter um board padrão 9volts pra não ter problemas de entendimentos de voltagem com a fonte que eu vou usar. (Justamente por eu ser muito burro com essas paradas de mA e volts). E de todas as pesquisas que eu fiz, de vídeos que olhei a que me chamou atenção foi justamente a 4x4. Ela é incrivelmente versátil e suporta uma quantidade absurdas de pedais. Ela tem:
4 saída isoladas de 9v a 100mA 2 correntes de 9v a 400mA 2 correntes divididas em 9v e 12v a 400mA
Pra entender um pouco melhor isso, essa corrente divida é que você pode usar ou 4 pedais 12v, ou 4 pedais 9v, ou 2 e 2, 3 e 1, tanto faz, desde que todos não ultrapassem 400mA. Por exemplo, como eu ligo os meus pedais, lembrando que só tenho pedais 9 volts:
Uma das saída corrente (9v e 12v) de 400mA está separada somente para o controlador que uso, o Moen Gec9, pois ele pode consumir sozinho 300mA. A outra corrente que divida 9v e 12 volts de 400mA eu deixei separada para o DD-20 (que consome sozinho 200mA) e o Corona da TC (que consome no máximo 38mA).
As 4 saídas isoladas eu deixei 2 para drives (pinnacle e plexitone) uma para o ISP Decimator e uma só para o Crybaby (esses pedais não vão consumir mais que 50mA).
As outras 2 corrente de 9 volts eu ligo todo o resto dos pedais, ou seja, suporta muitos pedais. Eu ainda posso usar as saídas isoladas para dividir em 2 pedais caso eu tivesse ainda mais pedais padrão boss.
Prós da 4x4: Bom, tudo nela é muito bom e muito fácil de entender. Além de todas essas saída, ela ajuda e muito no equilíbrio do seu som. Foi instantâneo notar que os pedais de modulação melhoram muito, assim como os delays e reverbs. Chega a dar vontade de chorar do quão bonito eles sendo alimentados por ela. Notei também que o som vem mais equilibrado, um agudo bem definido e um médio também definido. Tive que fazer uma nova regulação, pequenos ajustes na EQ do meu amplificado. Notei também que o som veio com mais força. Com a fonte antiga eu costumava ensaiar com o volume 2 do amp, tive que abaixar um pouco.
Contras da 4x4 O preço muito alto. o mais barato que você pode achar aqui no Brasil na loja é por R$650,00. Ela não é bivolt, ela é 120 Ela não tem power, quando você liga o cabo de força dela na tomada ela liga automaticamente e quando vc tira o cabo da força ela leva 5 segundos pra desligar, como se fosse uma válvula, vai esfriando e apaga
Como falei, não é review, é apenas uma satisfação de uma fonte muito boa. Quem tiver alguma dúvida, ou não entender algo, diz ai.. Posso ter explicado de uma forma complicada!
Abraços!
|
geronimo.correa Veterano |
# jul/13
citar
· votar
ASNETO Excelente review... ops, não era um review rsrs
Brincadeiras a parte, muito legal compartilhar tua experiência com essa fonte, sempre tive curiosidade se realmente fazia diferença (além do fator proteção). Valeu, abraço!
|
ASNETO Veterano |
# jul/13
citar
· votar
geronimo.correa
O Nome do tópico deveria ser "Impressões", mandei mal! Mas ta valendo.. serve pra galera tirar possíveis dúvidas!
E ela faz muito diferente, não é tão pesada como eu imaginei (e esquecido de escrever isso). E também não é tão grande como aparenta!!
valeuu!!
|
Paul Jackson Neto Membro |
# jul/13
citar
· votar
Eu queria muito pegar uma dessas mas ai, fiquei sabendo que elas não são fabricadas em 220v ... e aqui na minha bendita cidade é tudo 220v ...
:(
|
ASNETO Veterano |
# jul/13
citar
· votar
Paul Jackson Neto
isso que é foda... deveria ser bivolt né... é um das coisas complicadas da 4x4
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/13 · Editado por: FBlues_rock
citar
· votar
Paul Jackson Neto Como uso amp valvulado e não tenho aterramento (muitos têm e não sabem que é para "inglês ver" só), uso um módulo isolador, que recebe tanto 120v quanto 220v e fornece 120v, na qual plugo o amp e a fonte VL Pedal Power 2+. Há vários estabilizadores e módulos que fazem isso, pode ser uma alternativa e ainda protege seu equip.
ASNETO Muitos colegas aqui do fórum que conhecem fontes dizem que deviam ser mais baratas por conta dos componentes, mas como infelizmente nenhum quis explorar esse "mercado superfaturado das fontes isoladas", comprei a PP2+ e sou muito feliz com ela.
Uso a tomada extra que fica atrás para plugar uma fonte menor, que conecta mais 2 pedais em daisy, (baixo consumo, digitais e nunca ligo ao mesmo tempo, já que 1 é afinador); os que conecto direto na PP2+ não uso daisy, ainda mais que gosto de fuzzes que não "conversam bem" com outros pedais. Resumo: tenho até 12 pedais tbp na board, 8 na PP2+, 2 na fonte menor e 2 com baterias e zero de ruído.
|
geronimo.correa Veterano |
# jul/13
citar
· votar
ASNETO O Nome do tópico deveria ser "Impressões", mandei mal! Mas ta valendo.. serve pra galera tirar possíveis dúvidas! Mandou mal nada, mandou é muito bem :)
Paul Jackson Neto Eu queria muito pegar uma dessas mas ai, fiquei sabendo que elas não são fabricadas em 220v ... Tem uma marca chamada CIOKS que as fontes são bivolts... eles fabricam uns modelos de fontes para a Eventide e Carl Martin, além das próprias... só que no Brasil acho que você não vai achar.
FBlues_rock uso um módulo isolador, que recebe tanto 120v quanto 220v e fornece 120v Ele abaixa a tensão também? Muito legal isso... passa o modelo / marca ai desse esquema, por favor.
Abraços!
|
maxbqi Veterano |
# jul/13
citar
· votar
ASNETO Legal vc comentar isto aqui. Muitos gastam em equipos e esquecem que o essencial passa por bom cabos e uma fonte de boa qualidade. Assim como vc, tive problemas a um tempo atrás que resolvi com uma boa T-rex fuel tank Jr. Mais recente peguei uma T-rex chamaleon. Recomendadíssimas.
FBlues_rock Vc poderia dizer que modulo vc está utilizando? Apenas curiosidade. Eu peguei um Furman AR1215 que é uma mão na roda. O ruim é que esperava que ele filtrasse mais interferências. A minha casa tem uma interferência do inferno. Abs
|
maxbqi Veterano |
# jul/13 · Editado por: maxbqi
citar
· votar
pd
|
maxbqi Veterano |
# jul/13 · Editado por: maxbqi
citar
· votar
pt
|
Ramsay Veterano |
# jul/13
citar
· votar
ASNETO
Parabéns, pelo review e pela fonte!! Realmente os pedais tipo delay, reverb e pitch shift consomem bem mais que pedais de distorção e as vezes quando ligados todos juntos numa saída comum, são geradas interferências que prejudicam o som do pedalboard. E, como essa fonte tem saídas separadas para pedais de baixo e alto consumo, então ela é perfeita. E ainda tem a opção para se ligar pedais de 12V, melhor impossível!! Por curiosidade, quais são as dimensões dela, tipo largura, altura e comprimento?
|
ASNETO Veterano |
# jul/13
citar
· votar
FBlues_rock Cara, sobre componentes eu não posso dizer muita coisa, o que posso dizer é que ela é cara.. mas o que o seu som melhor com uma fonte dessa era algo que eu pensei que era balela.. Depois de muito tempo que eu realmente fui perceber que um cabo fulltone tem o porque de custar 300 reais, e um cabo (não desmerecendo a marca) santo angelo ninja custa 40 reais..
maxbqi Exatamente cara, eu demorei um tempo.. Hoje penso que antes de comprar qualquer coisa vc deve pensar "O que vai abastecer isso, onde eu vou ligar? Como vou ligar? Quais cabos? Quais filamentos? Vou usar um padrão de pedais? De 9volts? 12? 18? Quando você tem na sua cabeça todas as respostas, vc vai gastar sem medo e vai tirar o melhor som que puder. Não adianta vc ter pedais ótimo, uma guitarra ótima e um amplificador furreba! Tudo, tudo vai fazer a diferença, cabo x vai te trazer mais ajudo que cabo y
Ramsay valeu cara, não sei exatamente se isso é um review, mas pode ajudar a galera que não conhece muito sobre fontes e toda a importância que ela tem!
|
FBlues_rock Veterano |
# jul/13
citar
· votar
geronimo.correa maxbqi
Desculpem a demora, segue tanto o que tenho quanto outro equivalente:
APC/Microsol Modulo Isolador http://www.apc.com/products/family/index.cfm?id=449
SMS - Modulo Isolador Estabilizado http://www.sms.com.br/produtos/Estabilizador-SMS/Modulo-Isolador-Progr essive-III-500VA
Mas encontra outros equipamentos que não visem suprir falta de aterramento (enterrar uma barra no quintal é quase = a não ter) que são bivolt automático com entrada 115/127/220V~ com seleção automática e saída 115V~
abs
|