Fonte pro co RAT!

    Autor Mensagem
    Kazin_mants
    Veterano
    # jul/13


    E aí pessoal, blz¹

    To criando esse tópico porque preciso de uma pequena ajuda, pois tenho um ProCo RAT ja faz um tempinho e uso uma fonte GIGANTE nele, é incomodo isso, eu quase queimei ele uma vez (saiu uma fumaça fedendo a plástico queimado rsrsrs), fazendo a ligação em uma fonte comum.

    Isso aconteceu porque esse pedal usa a polaridade invertida em relação ao padrão Boss. Tudo isso fora eu ter que achar uma fonte P2, porque a entrada de alimentação desse pedal não é P4 igual a maioria dos pedais! é o P2 (igual a maioria dos fones de ouvido).

    Queia saber se alguem poderia me dar uma dica, de onde comprar a fonte adequada do ProCo RAT, ou mesmo de inverter a polaridade dessa bagaça (nao sei se isso influenciaria em algo no pedal ou fizeram desse jeito só de bichisse mesmo), enfim, alguma solução, porque é uma baita mão ligar isso.

    Desde já agradeço a boa vontade do pessoal, abç!

    Kazin_mants
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    up!

    Keith Young
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    velho qq fonte... uso o meu numa 1spot que alimenta todos meus outros pedais tbm. compra o combo pack da 1spot q ele vem com adaptador pra pedais com plug de fonte p2 como o rat, ts808 e os electro harmonix

    krz4fx
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Kazin_mants

    Se quiser facilitar sua vida mesmo, troque o jack por um de 2.1mm, padrão Boss, com polaridade normal, centro negativo. Claro que precisa modificar o pedal (aumentar a furação para o jack maior) e se achar que isso é problemático, então concordo com a sugestão do Keith Young. O 1spot combo resolve este e outros problemas.

    abs

    Marthin87
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Também uso uma fonte 1spot pra ligar o meu Proco.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Kazin_mants
    Faz um cabo pra adaptar o plug de uma fonte padrão BOSS ao dele, assim não precisa modificar o pedal. eu particularmente gosto de deixar o mais original possível.
    Essa fumaça que saiu provavelmente é de um resistor de 47R ou 100R, se marcar vai ter que trocar porque se a resistência dele variou muito quando queimado, pode ficar com som diferente. se aumentou vai perder agudo.

    geronimo.correa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    +1 pra one spot.

    Kazin_mants
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mas como funciona essa fonte one spot? pra mim ela é uma fonte comum com varias ligações, ele converte a polaridade do proco RAT? ela tem adaptadores para o tipo de plug dele (P2) ?

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Compra uma fonte AC cara, com plug P4... Depois corta o plug e compra um P2, e manda qualquer um cara que concerte TV soldar, Pronto! problema resolvido :)

    Kazin_mants
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mas e a questão da polaridade dele?

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Kazin_mants
    Você falou que a polaridade dele é inversa dos Boss, os Boss são DC, então ele é AC... Uma fonte AC da nele eu acho, tipo aquelas fontes de pedais diferenciados e valvulados.

    Kazin_mants
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    aaah sim, agora entendi.. valeu ;)

    geronimo.correa
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    Kazin_mants
    Mas como funciona essa fonte one spot? pra mim ela é uma fonte comum com varias ligações, ele converte a polaridade do proco RAT? ela tem adaptadores para o tipo de plug dele (P2) ?

    Sim, se você comprar o "combo" (http://visualsound.net/1-spot-combo-pack/) vem com diversos tipo de adaptadores, inclusive o padrão do RAT.

    A polaridade invertida só quer dizer que o centro do plug é positivo, ao contrário do padrão BOSS, onde o centro é negativo, não tem nada a ver com AC / DC (corrente alternada / continua), ele é DC igual um TS, SD1, etc... Abraço!

    Kazin_mants
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Valeu, geronimo.correa!

    Mas como funciona a conversão da polaridade? Porque eu comprei uma fonte que tinha uma chave pra alternar a polaridade dela, liguei meu RAT (com a chave virada pro lado errado) e saiu uma fumaça preta dele! fedendo a plastico queimado! então eu desliguei rapidamente, virei a chave pro outro lado e funcionou na boa..

    geronimo.correa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Kazin_mants
    Mas como funciona a conversão da polaridade?
    Na onespot você diz? Ela tem vários plugzinhos, normais, padrão BOSS (centro negativo) e vem alguns adaptadores juntos, um deles é pra pedais tipo o RAT. Ai você liga ele numa dessas pontinhas e dentro dele ele (o adaptador) já alterna o negativo com o positivo e na ponta já tem o conector "padrão" do RAT (tipo de fone de ouvido). Veja no site lá tem as fotos http://visualsound.net/1-spot-combo-pack/ . Abraço!

    Keith Young
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    como o geronimo.correa falou...

    essa inversão já ocorre no adaptador.

    Kazin_mants
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ah sim, entendi!

    Valeu por esclarecer isso pra mim cara, tava em duvida há um bom tempo, abração! :)

    RoyZ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pessoal, uma ajudinha fazendo favor.
    Sabe me dizer se é esse aqui o cabinho que liga a fonte no Proco Rat?

    http://www.ebay.com/itm/VISUAL-SOUND-ONE-1-SPOT-3-5-MM-MILLIMETER-CONV ERTER-GUITAR-PEDAL-ADAPTER-C35-/331012082142?pt=Guitar_Accessories&has h=item4d11db89de

    Aqui diz que já é convertor, acho que é esse mesmo que vem no COMBO PACK da 1spot que vocês estão falando certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte pro co RAT!